Massivit cresce 350% desde sua inauguração

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/07/2017
Empresa fabrica impressoras 3D de grande formato

Empresa fabrica impressoras 3D de grande formato

A fabricante Massivit 3D Printing Technologies anunciou ter crescido 350% desde o lançamento de sua primeira impressora, a Massivit 1800 3D, realizado em 2015. Atualmente, a empresa tem 30 clientes em 15 países e conta com 25 distribuidores no mundo.

Única impressora 3D do mundo projetada especificamente para comunicação de grande formato, a Massivit 1800 é capaz de produzir peças que se destacam das aplicações convencionais, o que pode aumentar a vantagem competitiva das empresas que empregam a máquina. Entre os clientes que se beneficiam do equipamento está a SuperSize, uma subsidiária da maior especialista em varejo de Israel, a Heidia Group. Ofer Gal, presidente da empresa, declarou: “A Massivit 1800 não só expandiu nosso portfólio, mas é nossa solução de escolha para peças de destaque. Recentemente, produzimos um flamingo de 1,8 m de altura para um evento privado de luxo. Imprimimos o flamingo em apenas um dia. A peça está agora alojada na casa do organizador do evento”.

Fonte: Massivit



Caldera apresenta novo software de gerenciamento de produção

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/12/2016
StreamLive permite o acompanhamento de todas as etapas produtivas de birôs

StreamLive permite o acompanhamento de todas as etapas produtivas de birôs

A Caldera, desenvolvedora de softwares, anunciou o lançamento do StreamLive, pacote de softwares e serviços baseados em nuvem que permite acompanhar a produção e criar fluxos de trabalho de impressão digital. O programa, que é autônomo, oferece opções e recursos de conectividade com RIPs e outros aplicativos.

De acordo com a empresa, o StreamLive mapeia os métodos de produção ideais e permite o acompanhamento dos trabalhos em tempo real. Tarefas regulares e demoradas podem ser automatizadas por meio da comunicação que o aplicativo faz com outros softwares, o que simplifica a produção e aumenta sua eficiência.

Com o StreamLive, é possível criar tickets personalizados e pastas de trabalho que acompanham o fluxo de trabalho e podem gerenciados por meio da interface do aplicativo.

O envio e o armazenamento de arquivos podem ser automatizados e as informações sobre a produção são facilmente visualizadas no painel do operador. O software também gera e-mails automaticamente para disparos específicos, como tickets de trabalho e notas de remessa.

O interessado deve fazer a assinatura do StreamLive, e ferramentas opcionais podem ser agregadas ao aplicativo de acordo com as necessidades financeiras e logísticas da empresa. Algumas das opções são o módulo de planejamento com calendários de produção, o gerador de documentos personalizados, o verificador automático de arquivos e o armazenamento adicional em nuvem.

Fonte: Caldera



Kornit anuncia sistema de estamparia têxtil digital Allegro

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/01/2017
Solução será apresentada na feira Heimtextil 2017

Solução será apresentada na feira Heimtextil 2017

A Kornit, fabricante de equipamentos para estamparia, estará presente na Heimtextil 2017, feira que será realizada na Alemanha entre os dias 10 e 13 de janeiro. No evento, a empresa pretende apresentar a Allegro, solução completa de impressão direta em tecidos que prescinde de unidades periféricas de pré-tratamento e acabamento.

Com produção digital em uma etapa e foco em produtos feitos sob medida, a Allegro roda em fluxo de trabalho em uma etapa que pode ser configurado de acordo com as necessidades de cada cliente e modelo de negócios.

Segundo a empresa, a Allegro já inclui as etapas de pré-tratamento e acabamento em sua linha de produção, que tem 7 metros. O processo em uma etapa e o uso das tintas NeoPigmentTM, da Kornit, são indicados a empresas da indústria têxtil que produzem curtas tiragens e personalização.

Fonte: Kornit