Massivit cresce 350% desde sua inauguração

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/07/2017
Empresa fabrica impressoras 3D de grande formato

Empresa fabrica impressoras 3D de grande formato

A fabricante Massivit 3D Printing Technologies anunciou ter crescido 350% desde o lançamento de sua primeira impressora, a Massivit 1800 3D, realizado em 2015. Atualmente, a empresa tem 30 clientes em 15 países e conta com 25 distribuidores no mundo.

Única impressora 3D do mundo projetada especificamente para comunicação de grande formato, a Massivit 1800 é capaz de produzir peças que se destacam das aplicações convencionais, o que pode aumentar a vantagem competitiva das empresas que empregam a máquina. Entre os clientes que se beneficiam do equipamento está a SuperSize, uma subsidiária da maior especialista em varejo de Israel, a Heidia Group. Ofer Gal, presidente da empresa, declarou: “A Massivit 1800 não só expandiu nosso portfólio, mas é nossa solução de escolha para peças de destaque. Recentemente, produzimos um flamingo de 1,8 m de altura para um evento privado de luxo. Imprimimos o flamingo em apenas um dia. A peça está agora alojada na casa do organizador do evento”.

Fonte: Massivit



Dufaylite lança substrato de polipropileno

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 02/12/2013

Ultra Board Polyprop, chapa de polipropileno da Dufaylite

Ultra Board Polyprop, chapa de polipropileno da Dufaylite

A Dufaylite, fabricante europeia de materiais reciclados, lançou no mercado internacional a Ultra Board Polyprop, chapa ondulada de polipropileno para instalações externas e displays de PDV. Segundo a empresa, a mídia é uma alternativa a substratos como MDF e PVC.

Termomoldada, a mídia tem durabilidade de três anos (aplicações outdoor) ou cinco anos (indoor). Está disponível em peças de 8kg, com 2,5m x 1,25m e 11,6mm de espessura.

Ashley Moscrop, diretora do grupo, disse: "As empresas compravam chapas onduladas por ser possível a reciclagem. Mas elas não eram adequadas para aplicações externas, pois eram compostas por papel. Agora, temos uma chapa ondulada de polipropileno, indicada para uso outdoor e impressão digital".

Fonte: Printweek



Global Inkjet Systems lança eletrônico para cabeças de impressão Dimatix StarFire

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/02/2014

Placa GIS HIB-FD-A4D dá suporte às cabeças fabricadas pela Fujifilm

Placa GIS HIB-FD-A4D dá suporte às cabeças fabricadas pela Fujifilm

A Global Inkjet Systems (GIS), fabricante de eletrônicos, anunciou o lançamento da HIB-FD-A4D, placa de interface para cabeças de impressão Fujifilm Dimatix SG1024 StarFire S/M/L.

De acordo com a GIS, a nova placa poupa energia elétrica por exigir apenas 24V para funcionar. Além disso, a peça pode controlar simultaneamente duas cabeças Starfire em impressão grey-scale, multidrop ou binária e em alta velocidade.

As cabeças StarFire SG1024 têm ficado cada vez mais no mercado em função de suas diversas aplicações em impressão têxtil, cerâmica e de embalagens.

Nick Geddes, CEO da GIS, comentou: "O desenvolvimento da HIB-FD-A4D levou mais de três anos. Ela é um bom exemplo de o quanto investimos em pesquisa a fim de criar melhores soluções para nossos clientes".

Fonte: My Print Resource