Marabu lançará tintas digitais na Fespa 2014

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 13/05/2014

A Marabu, fabricante de insumos gráficos, estará presente na feira Fespa 2014, que será realizada entre 20 e 23 de maio, em Munique (Alemanha). Na ocasião, a empresa exibirá novidades como a UltraJet DUV-A, linha de tintas alternativas para impressoras Océ Arizona e Fuji Acuity. Para que a solução seja integrada às máquinas, a Marabu oferece um sistema de bulk ink com tanques individuais de 1 litro que podem ser inseridos no lugar onde ficam os sacos (bags) de tinta.

No estande da empresa, os visitantes poderão ver de perto o Marashield UV, verniz à base d’água para impressos com tinta UV.  A Marabu também prometeu mostrar o Marashield UV-CGL, verniz para acabamento em vidros.

Marabu apresentará novas tintas para impressão em tecidos

Marabu apresentará novas tintas para impressão em tecidos

Para empresas de estamparia têxtil, a fabricante apresentará em primeira mão um pacote de tintas dispersas para impressão de bandeiras, guarda-chuvas e tecidos de poliéster. Além disso, a Marabu mostrará tintas ácidas (para seda e poliamida) e sublimáticas (da linha TexaJet).

Outra novidade da empresa será a linha UltraJet DLE-A, composta por tintas digitais UV LED indicadas para impressão de acrílico, vidro, PVC, policarbonato e polipropileno. A série foi desenvolvida para cabeças de alta resolução e tem alta pigmentação.

Fonte: Marabu



Painel de LED gigante é instalado na estação Sé do metrô de São Paulo

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/06/2014

Sinalização digital veicula milhares de notícias e anúncios diariamente

Sinalização digital veicula centenas de notícias e anúncios diariamente

A estação Sé do metrô de São Paulo recebeu a instalação de um painel de LED composto por 60 monitores. A sinalização digital foi implantada no vão livre da plataforma e ocupa 70 metros quadrados, em 270 graus.

Operando desde o dia 30 de maio, o telão veicula diariamente 800 notícias do G1 e do globoesporte.com, além de 400 anúncios e 400 inserções de conteúdo institucional.

Segundo a Secretaria dos Transportes Metropolitanos, o painel também informará, em tempo real, as condições de operação das linhas. A nova plataforma faz parte do projeto de revitalização das estações.

Fonte: G1



Dantex anuncia impressora inkjet para embalagens PicoJet

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/10/2017
Impressora inkjet para embalagens trabalha na velocidade de 75m/min

Impressora inkjet para embalagens trabalha na velocidade de 75m/min

A Dantex, fornecedora europeia de soluções de impressão, lançou no mercado internacional o PicoJet, equipamento inkjet UV para estampar altas tiragens de embalagens e rótulos.

Desenvolvida pelo time de engenharia da Dantex, a PicoJet tem largura de 350mm e trabalha na velocidade de 75m/min. A máquina emprega cabeças Ricoh e oferece resoluções de 1.200dpi, em gotas de 2,5 picolitros. Além disso, vem com sete canais de tinta, que podem ser configurados conforme necessidade do cliente.

De acordo com a empresa, a PicoJet inclui limpeza e tratamento corona em linha, para aumentar a gama de substratos com os quais a máquina pode operar.

Richard Danon, diretor da Dantex, declarou: “Estamos orgulhosos de incluir a tecnologia Ricoh de cabeças inkjet em nossa impressora PicoJet. A Dantex vem comercializando equipamentos e serviços para a indústria de etiquetas há 40 anos. Foi importante escolher um parceiro que pudesse entender as necessidades do nosso mercado. O desenvolvimento da PicoJet exigiu uma estreita colaboração técnica com Ricoh”.

Fonte: Dantex