Marabu lançará tintas digitais na Fespa 2014

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 13/05/2014

A Marabu, fabricante de insumos gráficos, estará presente na feira Fespa 2014, que será realizada entre 20 e 23 de maio, em Munique (Alemanha). Na ocasião, a empresa exibirá novidades como a UltraJet DUV-A, linha de tintas alternativas para impressoras Océ Arizona e Fuji Acuity. Para que a solução seja integrada às máquinas, a Marabu oferece um sistema de bulk ink com tanques individuais de 1 litro que podem ser inseridos no lugar onde ficam os sacos (bags) de tinta.

No estande da empresa, os visitantes poderão ver de perto o Marashield UV, verniz à base d’água para impressos com tinta UV.  A Marabu também prometeu mostrar o Marashield UV-CGL, verniz para acabamento em vidros.

Marabu apresentará novas tintas para impressão em tecidos

Marabu apresentará novas tintas para impressão em tecidos

Para empresas de estamparia têxtil, a fabricante apresentará em primeira mão um pacote de tintas dispersas para impressão de bandeiras, guarda-chuvas e tecidos de poliéster. Além disso, a Marabu mostrará tintas ácidas (para seda e poliamida) e sublimáticas (da linha TexaJet).

Outra novidade da empresa será a linha UltraJet DLE-A, composta por tintas digitais UV LED indicadas para impressão de acrílico, vidro, PVC, policarbonato e polipropileno. A série foi desenvolvida para cabeças de alta resolução e tem alta pigmentação.

Fonte: Marabu



HP desenvolve nova cabeça de impressão

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 30/06/2014

Futuro lançamento da HP usa cabeça de impressão de única passada

Futuro lançamento da HP usa cabeça de impressão única passada

A HP, fabricante de impressoras digitais, revelou planos para a sua linha de máquinas de grandes formatos. Futuramente, os equipamentos poderão empregar uma nova plataforma de cabeça de impressão modular a jato de tinta térmica.

Além disso, a empresa lançará impressoras técnicas, softwares de produção e drivers para toda a família DesignJet. Porém, a grande novidade será a impressora única passada que empregará a cabeça modular. Ainda sem nome, a máquina só deverá chegar ao mercado na segunda metade de 2015.

Segundo a empresa, a nova plataforma terá uma série de vantagens:

  • velocidade duas ou três vezes maior que os atuais equipamentos memjet, além de ser duas vezes mais rápida que as impressoras LED;
  • tintas pigmentadas para nitidez e durabilidade em reproduções monocromáticas e aplicações coloridas;
  • novo processador e hard drive que permitem o processamento mais rápido de arquivos.

A nova cabeça permitirá à HP projetar uma gama de aplicações e equipamentos, que produzirão maior quantidade em menos tempo.

Fonte: My Print Resource



Impressora Screen Truepress Jet W3200UV passa por beta testing

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/01/2014

Birô brtitânico foi responsável por testar a impressora Screen Truepress Jet W3200UV

Birô britânico foi responsável por testar a impressora Screen Truepress Jet W3200UV

O birô The Larger Profile (TLP), da Inglaterra, concluiu o beta testing da primeira impressora Screen Truepress Jet W3200UV vendida na Europa.

Gary Orsman, presidente do TLP, declarou: "Com a máquina, é possível imprimir na velocidade máxima de 85m2/h, e raramente imprimimos a menos de 66m2/h. Podemos trabalhar com painéis de 3m x 1,6m ou preencher a mesa do equipamento com vários substratos, se quisermos obter a máxima utilização".

A configuração do modelo usado pela TLP é o topo de linha, com oito canais de tinta para o CMYK, além de empregar o light cyan, o light magenta e o branco.

A Truepress Jet W3200UV é uma impressora com mesa móvel, que pode receber placas rígidas ou folhas de papel de até 3,2m x 1,6m e 50mm de espessura. Dispara gotas de 14 picolitros e produz com 10, 14, 18 ou 22 passadas.

Fonte: Image Report