Marabu lança tinta solvente MaraJet DI-SX

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/08/2015
Tinta solvente da Marabu imprime trabalhos externos de grande formato

Tinta solvente da Marabu imprime trabalhos externos de grande formato

A Marabu, fabricante de insumos para impressão, anunciou no mercado internacional a MaraJet DI-SX, tinta inkjet à base de solvente compatível com a linha Roland ECO-SOL MAX2 e equipamentos com características similares.

De acordo com a empresa, a tinta MaraJet DI-SX é composta por solventes leves e de baixo odor que causam impacto mínimo na saúde e no meio ambiente. O insumo também possui pigmentos ultrafinos e oferece resistências e cores compatíveis com tintas originais.

Além de plug-and-print, a MaraJet DI-SX imprime em mídias como vinis, lonas e folhas plásticas com revestimento de PVC, foils autoadesivos e até alguns tipos de tecidos.

Indicada principalmente para aplicações externas, a tinta seca rapidamente e permite a reprodução de imagens com tons brilhantes e metálicos, como prata, ouro e bronze.

Fonte: Marabu



VinilSul apresentará novas impressoras Epson e Durst na Fespa Brasil 2020

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/02/2020
Equipamentos exclusivos estarão rodando no estande da empresa

Equipamentos exclusivos estarão rodando no estande da empresa

A VinilSul, distribuidora de equipamentos e suprimentos para comunicação visual e impressão digital, estará presente na Fespa Brasil 2020, feira que ocorre entre os dias 18 e 21 de março, no Expo Center Norte, em São Paulo.

A empresa, em parceria com a Durst, apresentará com exclusividade as impressoras P5 350 e Rho P10 200, ambas UV de grande formato. Outro destaque será a Tau 330 RSC, inkjet UV para rótulos e embalagens.

A VinilSul, que recebeu pela terceira vez consecutiva o título de Maior Canal Distribuidor Epson da América Latina, também exibirá as impressoras de grandes formatos da marca japonesa.

Além de tecnologias solvente, sublimática e têxtil, a distribuidora lançará a Epson SureColor S60600L, de alta produtividade e custos de operação reduzidos, devido ao seu sistema de bolsas que comportam o dobro de tinta.

Paulo Hübner, diretor da VinilSul, declarou: “Estamos sempre atentos às tendências mundiais nos mercados de comunicação visual e estamparia digital, e por isso, nosso grande diferencial é operar com produtos de qualidade e em parceria com marcas reconhecidas e confiáveis. Apresentar para nossos clientes novas tecnologias e todas as possibilidades de crescimento a partir delas é o nosso principal objetivo durante este evento”.

Prestes a completar 25 anos, a VinilSul participará da Fespa Brasil 2020 como parte das comemorações. Para a gerente de marketing da empresa, Rachel Borba, as expectativas para a feira são altas. “A Fespa é uma das boas oportunidades que temos de apresentar aos nossos clientes e prospects as soluções que oferecemos e, principalmente, como elas podem contribuir para o sucesso de suas empresas. Sabemos que é o lugar certo para fomentarmos nosso volume de negócios e participarmos do ciclo de evolução do mercado como um todo”.

Fonte: VinilSul



Febratex 2021 é adiada para agosto

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/01/2021
17 ª edição foi reagendada para o segundo semestre do ano

17 ª edição foi reagendada para o segundo semestre do ano

A edição 2021 da Febratex, Feira Brasileira para a Indústria Têxtil e de Confecção, que ocorreria em abril, foi adiada para o mês de agosto (entre os dias 10 e 13). A mudança foi estimulada pelas incertezas causadas pela pandemia de covid-19. O local permanece o mesmo, o Parque Vila Germânica, em Blumenau (SC).

De acordo com o Febratex Group, há 30 anos a feira é realizada em anos pares no mês de agosto. Além disso, os organizadores do evento acreditam encontrar um cenário mais favorável no segundo semestre de 2021.

Giordana Madeira, diretora executiva do Febratex Group, declarou: “Estamos confiantes na realização de uma feira com toda a segurança, com muito networking, grandes negócios e promoção do conhecimento. A realização das feiras de negócios presenciais ainda exige muita cautela, previsibilidade e reavaliação constante das circunstâncias e, ao nosso ver, sempre com as perspectivas de boa-fé e otimismo. Confirmamos, também, que seguiremos responsáveis pela aplicação das boas práticas de higiene. Por isso, os eventos acontecerão mediante a observância de protocolos, que estão prontos e adequados para garantir a realização de um evento seguro a todos os participantes”.

A organizadora conta com o entendimento e a colaboração de expositores e visitantes para que o futuro encontro presencial seja marcado pela retomada dos negócios cadeia produtiva têxtil, contribuindo para a manutenção de empregos de mais de 1,5 milhão de famílias que trabalham diretamente na indústria.

Fonte: Febratex

 



Clicky