Marabu investe em revendas no Brasil

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/10/2015
Fornecedora aposta no crescimento do mercado de tintas digitais

Fornecedora aposta no crescimento do mercado de tintas digitais

Em clima de otimismo e confiança, a filial brasileira da Marabu, fabricante alemã de insumos para impressão, pretende continuar a expandir seus negócios no Brasil. Atualmente, o país conta com 18 revendas exclusivas e certificadas pela Marabu. O objetivo da empresa é alcançar o posto de liderança nos negócios dentro dos segmentos de impressão ecossolvente, solvente, UV e têxtil.

Lara Vargas, gerente comercial da Marabu do Brasil, declarou: “Temos uma política clara que privilegia as revendas com maior compromisso com sua base de clientes. Não queremos estimular a competição entre eles, mas queremos que sejam atendidos prontamente e com alta qualidade. Padrão de qualidade, resistência mecânica, química superior e garantia são diferenciais dos nossos produtos. E no Brasil oferecemos também suporte ao usuário, garantia de fornecimento local e preços competitivos”.

Certificada ISO 9000 e ISO 14000, a Marabu tem sede, laboratório e fábrica na América do Sul e cumpre com sua responsabilidade social e ambiental em todas as fases de produção, distribuição e descarte de resíduos químicos.

Fonte: Marabu Brasil



Abertas as inscrições para o Fespa Awards 2014

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/02/2014

Birôs e gráficas brasileiras podem participar da competição

Birôs e gráficas brasileiras podem participar da competição

Até o dia 28 de fevereiro, estarão abertas as inscrições para o Fespa Award 2014, competição internacional que visa selecionar os melhores trabalhos de comunicação visual e impressão digital. Os profissionais brasileiros podem participar do concurso (confira o manual).

Os trabalhos selecionados serão apresentados no site da Fespa a partir do dia 20 de março, para que a comunidade de impressão vote on-line para o prêmio de Escolha do Público.

Os trabalhos finalistas serão exibidos durante a feira Fespa europeia, em maio. Já os vencedores serão reconhecidos em cerimônia especial. E uma galeria dos melhores trabalhos será exibida em eventos Fespa pelo mundo (África, México, Turquia, Brasil e Ásia).

O vencedor do Fespa Award ganha o Prêmio de Inovação do Presidente, que legitima o participante como o mais notável exemplo de inovação de todas as categorias.

Duncan MacOwan, chefe de eventos da Fespa, comentou: "Com o prêmio, queremos compartilhar e apresentar as extraordinárias capacidades da impressão ao mundo".

Fonte: Fespa Brasil



Akad lança impressora Novajet CAD

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 23/01/2017
Equipamento é indicado para produção de projetos CAD e moldes para indústria têxtil

Equipamento é indicado para produção de projetos CAD e moldes para indústria têxtil

A Akad, fornecedora nacional de materiais para sinalização, anunciou o lançamento da Novajet CAD, impressora monocromática de arquivos HPGL criados em softwares CAD. O equipamento é indicado para produção de projetos de arquitetura e engenharia, mapas, desenhos técnicos e impressão de moldes para a indústria têxtil para enfesto.

O modelo aceita papéis de impressão inkjet com gramaturas entre 40 e 80g/m2 e largura útil de 914mm. Além disso, vem com duas cabeças de impressão com cartuchos HP45, de fácil substituição.

Com painel de LCD e porta de comunicação USB, a impressora roda com um software de fácil operação, responsável pelo gerenciamento dos arquivos digitais. Por meio desse aplicativo, o operador gerencia a fila de impressão, pré-visualiza e redimensiona arquivos, altera a ordem dos arquivos a serem impressos e cria múltiplas cópias.

Fonte: Akad