Marabu investe em revendas no Brasil

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/10/2015
Fornecedora aposta no crescimento do mercado de tintas digitais

Fornecedora aposta no crescimento do mercado de tintas digitais

Em clima de otimismo e confiança, a filial brasileira da Marabu, fabricante alemã de insumos para impressão, pretende continuar a expandir seus negócios no Brasil. Atualmente, o país conta com 18 revendas exclusivas e certificadas pela Marabu. O objetivo da empresa é alcançar o posto de liderança nos negócios dentro dos segmentos de impressão ecossolvente, solvente, UV e têxtil.

Lara Vargas, gerente comercial da Marabu do Brasil, declarou: “Temos uma política clara que privilegia as revendas com maior compromisso com sua base de clientes. Não queremos estimular a competição entre eles, mas queremos que sejam atendidos prontamente e com alta qualidade. Padrão de qualidade, resistência mecânica, química superior e garantia são diferenciais dos nossos produtos. E no Brasil oferecemos também suporte ao usuário, garantia de fornecimento local e preços competitivos”.

Certificada ISO 9000 e ISO 14000, a Marabu tem sede, laboratório e fábrica na América do Sul e cumpre com sua responsabilidade social e ambiental em todas as fases de produção, distribuição e descarte de resíduos químicos.

Fonte: Marabu Brasil



Curso de sublimação na ABTG será promovido no final de novembro

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/11/2013

Não perca a próxima edição do curso sublimação da ABTG

Não perca a próxima edição do curso de sublimação na ABTG

No dia 30 de novembro, das 9h00 às 16h00, na sede da ABTG (Rua Bresser, 2315 – São Paulo), vai ocorrer o curso Como obter sucesso com a sublimação.

A fim de capacitar profissionais (do setor gráfico, têxtil e de comunicação visual) para trabalhar com os processos de sublimação em tecidos, o treinamento será ministrado por Cássio Arrizabalaga Rodrigues e custa 180 reais (para assinantes) ou 200 reais (não assinantes).

Inscrições pelo: http://www.abtg.org.br/digitec/inscricoes-cursos-digitec-

Veja o conteúdo do curso:

  • Teoria de impressão;
  • Processo de sublimação;
  • Equipamentos e materiais utilizados;
  • Aplicações;
  • Custos envolvidos no processo;
  • Tratamento de imagens;
  • Problemas e soluções;
  • Aspectos comerciais;
  • Eliminando dúvidas e mitos.

 



Mimaki lança impressora 3D desktop

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/05/2019
3DFF-222 produzir gabaritos e peças tridimensionais de sinalização

3DFF-222 produzir gabaritos e peças tridimensionais de sinalização

A filial europeia da Mimaki, fabricante japonesa de equipamentos de impressão, anunciou no mercado internacional o lançamento da 3DFF-222, impressa 3D de mesa que emprega tecnologia FFF (Fused Filament Fabrication).

Desenvolvida em conjunto com a Sindoh, fabricante sul coreana de impressoras digitais, a 3DFF-222 é indicada para a produção de gabaritos e peças de sinalização tridimensional.

Bert Benckhuysen, gerente sênior de produtos da Mimaki Europe, declarou: “Flexibilidade e facilidade de uso são os principais recursos da 3DUJ-553. Ela foi desenvolvida para uso em escritórios e pode ser usada em conjunto com outras impressoras da Mimaki. Com ela é possível fabricar letreiros luminosos coloridos e letra-caixa”.

A máquina utiliza cartuchos de filamento e produz peças de até 210 mm x 200 mm x 195 mm, além de oferecer monitoramento remoto dos trabalhos por meio de aplicativo. Outras características de destaque da 3DFF-222 são:

- Impressão com filamento de PLA (Poly-Lactic Acid): material robusto, trata-se de um ecoplástico derivado de milho e batata;

- Fornecimento Automático de Filamento: o filamento reentrante é inserido no cartucho dedicado e depois colocado na unidade principal. O filamento é fornecido automaticamente ao nozzle.

- Corte automático de filamentos: o acabamento também é possível após a conclusão da impressão;

- Mesa de metal flexível: com função termostática, permite produção estável e fácil remoção das peças prontas;

A flexible metal bed – with built-in thermostatic function, enables both stable formation and easy removal of the model once it is ready.

- Função de nivelamento de mesa: executa a medição automática de erro horizontal da mesa e faz as devidas correções;

- Filtro HEPA (High Efficiency Particulate Air): evita a descargas de ar;

- Drivers: projetados para reduzir os níveis de ruído durante a operação;

- Câmera e luz LED: para monitoramento remoto por meio de smartphone ou tablet.

Fonte: Mimaki Europe