Manutenção de impressora Roland: o que fazer antes de entrar em férias

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/12/2013

Evite problemas antes de sair de férias, realize as manutenções preventivas necessárias para a sua impressora

Evite problemas: antes das férias, realize as manutenções preventivas necessárias para a sua impressora

Não é raro encontrar técnicos e empresários que, ao voltarem de férias, deparam com problemas técnicos e de funcionamento em suas impressoras digitais.

Quando as máquinas ficam muito tempo inoperantes (um mês, por exemplo), as cabeças ressecam, o que pode causar a avaria dessas peças. Consequentemente, surgem falhas de impressão, entre outros transtornos na produção.

Isso pode ser evitado com um procedimento bem simples: antes de sair para o descanso, realize as manutenções preventivas nos equipamentos, para deixá-los em condições ideais enquanto estiverem sem operar, principalmente por um longo período.

Para os usuários e donos de impressoras Roland, a empresa recomenda as orientações dadas no seguinte link: http://www.sh2mail.com.br/news/wb.php?p=y4/rs/rs/rv/s0/rt

Trata-se de uma documentação válida para todos os modelos da fabricante japonesa. Também vale para usuários das tintas Eco-Sol Max, Eco UV, SBL-2 e Eco Extreme.

Fonte: Roland



Taxa de 3% ao ano do FINAME PSI ajuda no financiamento de impressoras

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/02/2013

financiamento e impressora digital

Empresas que compram bens de capital (como impressoras digitais) fabricados no Brasil podem ainda contar com o financiamento FINAME PSI. Esse programa seria encerrado em dezembro de 2012, porém foi renovado.

Os benefícios oferecidos pelo FINAME PSI são: taxa de 3% ao ano (até 30/06/13) e 3,5% ao ano (entre 01/07 e 31/12/13), prazo de pagamento de até 120 meses e carência de até 24 meses.

Como a Ampla Digital é fabricante brasileira de impressoras digitais (grandes formatos), ela disponibiliza, com exclusividade, esta linha de financiamento aos interessados.

Entre os clientes da empresa que já se beneficiaram do FINAME PSI, está Luis Antônio Fontes, sócio proprietário da Publiart Comunicação Visual, de Alta Floresta (MT), que comprou uma impressora Ampla Rio 8100, em 2012.

Outro empresário que também aproveitou a oportunidade foi Mauro Gewehr, sócio-proprietário da Taura Gráfica e Serigrafia, de Santa Rosa (RS): "Pagar menos juros significa economia. Financiar com essa taxa reduzida é garantia de investimento, já que não preciso usar o meu capital de giro para a aquisição."

Os sócios da Taura Gráfica e Serigrafia, de Santa Rosa (RS), Mauro Gilberto Gewehr e William Daniel Gewehr, acompanhados do técnico externo da Ampla, Maicon Roberto Vieira

Os sócios da Taura Gráfica e Serigrafia, de Santa Rosa (RS), Mauro Gilberto Gewehr e William Daniel Gewehr, acompanhados do técnico da Ampla, Maicon Roberto Vieira

Para mais informações sobre o FINAME PSI e impressoras de grandes formatos, entre em contato com a Ampla Digital.

Fonte: Ampla



Drytac apresenta nova mídia para aplicações em pisos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/01/2017
Polar Carpet é indicado para campanhas de curta duração

Polar Carpet é indicado para campanhas de curta duração

A Drytac, fabricante de mídias para comunicação visual, lançou na Europa o Polar Carpet, filme adesivo específico para aplicações de sinalização de pisos em ambientes internos.

Com 100µ de espessura, a película monomérica de PVC apresenta superfície fosca branca, adesivo removível de alto tack e liner papel kraft com silicone.

Indicado para promoções de curta duração, o Polar Carpet é compatível com impressão digital ecossolvente, UV e látex. Para aumentar a durabilidade do material, a Drytac recomenda a laminação da mídia com filmes como o Interlam Pro Emerytex e o Protac ScuffGuard.

Steve Broad, diretor da Drytac Europe, declarou: “O Polar Carpet foi desenvolvido para aplicações em pisos. Ele adere facilmente a tapetes e, portanto, é indicado para feiras, pontos de venda e lojas de varejo. Ele também pode ser removido sem deixar resíduos”.

Fonte: Drytac