Mais cinco cores de vinis entram para a linha Supreme da Avery

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 30/10/2018
Adições fazem parte da coleção de outono da série de vinis para envelopamento

Adições fazem parte da coleção de outono da série de vinis para envelopamento

A fabricante Avery Dennison anunciou no mercado internacional o lançamento de mais cinco opções de vinis adesivos da Supreme Wrapping, linha de películas indicadas para envelopamento de veículos. As novidades são: Matte Green Olive, Satin Dark Basalt, Gloss Rock Grey, Satin Safari Gold e Sand Sparkle.

Segundo a empresa, as novas opções foram desenvolvidas com base em informações recolhidas em pesquisas recentes com instaladores de vinis automotivos. Em tons claros e escuros, as mídias aumentam as possibilidades de aplicações em áreas específicas dos veículos ou em envelopamento total.

Jeff Losch, diretor de marketing da Avery Dennison Graphics Solutions, declarou: “Ouvir nossos clientes e a indústria de envelopamento é a nossa maior prioridade. Essa nova coleção de cores é inspirada na criatividade dos instaladores e na necessidade de mais opções para personalização de veículos”.

A linha Supreme Wrapping tem mais de 100 cores e acabamentos. Entre eles, cromo, brilhante, metálico, perolado, fosco, metálico fosco e texturas extremas. As mídias vêm com a tecnologia Easy Apply RS, que facilita o reposicionamento durante as aplicações, para resultados sem bolhas.

Fonte: Avery Dennison



Marabu anuncia nova tinta branca ecossolvente compatível

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 23/03/2017
Linhas Mara Jet DI-SX e Mara DI-MS receberam incrementos

Linhas Mara Jet DI-SX e Mara DI-MS receberam incrementos

A Marabu, fabricante de insumos para impressão digital, anunciou no mercado internacional que a opção de tinta branca ecossolvente foi adicionada às linhas Mara Jet DI-SX e Mara Jet DI-MS. Ambas são compatíveis com a série Roland Eco-Sol Max.

Segundo a empresa, a nova tinta branca tem alta opacidade e excelente resistência química e mecânica. Isso porque o insumo passa por formulações altamente avançadas e, portanto, não forma sedimentos durante o processo de impressão.

A empresa promete lançar a tinta oficialmente na Fespa 2017, feira que ocorrerá entre os dias 8 e 12 de maio, na Alemanha. A Marabu aproveitará o evento para também apresentar a nova Texa Jet DX-DTE, tinta baseada em resina pigmentada para transfer.

Fonte: Marabu



Trotec lança máquina a laser SP2000

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/04/2017
SP2000 é equipamento de corte e gravação de grande formato

SP2000 é equipamento de corte e gravação de grande formato

A Trotec, fabricante de equipamentos para comunicação visual, anunciou a SP2000, máquina a laser de grande formato com área de trabalho de 1.680mm × 2.510mm. Com laser de CO2, o dispositivo é indicado para a produção de peças de sinalização e brindes de acrílico, madeira, tecidos, entre outros substratos.

A SP2000 é o modelo mais recente da série Trotec SP, que também inclui a SP3000, com área de trabalho de 2.200mm × 3.200mm.

Alexander Jauker, gerente de produto da Trotec, declarou: “Nossas máquinas de grande formato são acessíveis pelos quatro lados. Isso porque elas contam com um design aberto, o qual permite descarregar e carregar materiais durante a produção. Com estes equipamentos, os fornecedores de serviços de impressão e as empresas de sinalização que oferecem o corte de contorno de materiais impressos poderão expandir seus negócios”.

Segundo a empresa, o acabamento criativo de peças de sinalização e decoração confere vantagens competitivas e possibilita maiores margens de lucro. Uma chapa acrílica impressa ou uma folha de papel podem se tornar produtos altamente vendáveis por terem um acabamento melhorado. Para esse tipo de trabalho, recomenda-se o emprego de máquinas a laser.

Fonte: Trotec