Maior telão digital do mundo em Nova York

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 20/11/2014

Dispositivo tem oito andares de altura

Dispositivo tem oito andares de altura

No dia 18 de novembro, a Times Square, na cidade de Nova York, fez brilhar o maior e mais caro painel de LED do mundo. O custo para anunciantes será de 2,5 milhões dólares por mês.

Com oito andares de altura, a sinalização digital possui cerca de 24 milhões de pixels e reproduz imagens com resolução e qualidade superiores às dos melhores aparelhos de televisão disponíveis atualmente.

Harry Coghlan, presidente da Clear Channel Outdoor de Nova York, que vende veiculações no painel, declarou: "O tamanho importa em Times Square".

Diariamente, mais de 300 mil pedestres passam pelo local, onde diversas outras sinalizações comerciais fazem parte da atração.

No dia 24 de novembro, o Google tomará posse como anunciante exclusivo para a estreia de uma campanha que vai até o ano novo.

Fonte: Estadão



Promoção: Impressoras Mimaki TS300P-1800 e JV150-160 em condições especiais

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 19/02/2017
Apenas para o estado do Paraná, a promoção é válida até o dia 31 de março

Apenas para o estado do Paraná, a promoção é válida até o dia 31 de março

A Mimaki Brasil está vendendo impressoras dos modelos TS300P-1800 e JV150-160 por R$135.900,00 e R$53.740,00, respectivamente. Válida apenas para o estado do Paraná, a promoção termina no dia 31 de março ou quando os estoques acabarem.

Com largura máxima de impressão de 1,94m, o TS300P-1800 é um equipamento para sublimação indicado para a indústria têxtil e que pode trabalhar na velocidade máxima de 115m2/h (no modo de impressão com resolução de 360 x 360dpi, 1P, Bi). Para esta máquina, estão disponíveis tintas originais Sb410 em cores de processo e fluorescentes.

Já a impressora JV150-160 é um equipamento que pode empregar tinta sublimática (Sb54), solvente (SS21 e BS3) e ecossolvente (ES3). Com 1,61m, a máquina pode trabalhar na velocidade máxima de 58m2/h (no modo de impressão com resolução de 360 x 360dpi, 1P, Bi).

Para mais informações, acesse a página da Mimaki.

Fonte: Mimaki



OneVision lança software de pré-impressão digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/01/2018
Wide Format Automation foi desenvolvido exclusivamente para rodar impressoras de grandes formatos

Wide Format Automation foi desenvolvido exclusivamente para rodar impressoras de grandes formatos

A desenvolvedora OneVision anunciou no mercado internacional o lançamento do Wide Format Automation, aplicativo de pré-impressão para rodar impressoras de grandes formatos.

Com ferramentas específicas de nesting, panelização e acabamento de banners, o software permite a criação de fluxos de trabalho mais ágeis.

Segundo a empresa, a primeira etapa a ser executada por quem usa o software é a calibração da entrada de cores. Isso envolve verificar a qualidade dos dados de impressão dos trabalhos recebidos, para verificar erros. Dependendo do tipo de trabalho, é possível incluir também a geração de marcas de registro e códigos de barras no início do processo. Após a otimização de dados, as transparências são achatadas para acelerar o processo de impressão e evitar erros de cor.

O aplicativo oferece ferramentas para organizar de forma inteligente trabalhos de impressão, sendo elees de vários clientes, em diferentes formas, em uma única folha ou em rolo. Trata-se da otimização do uso dos substratos, para reduzir a quantidade de resíduos e desperdícios.

Outra ferramenta oferecida pelo software é o gerenciador de corte, que corrige linhas de corte danificadas ou incompletas. Sangria, marcas de verniz ou máscaras brancas podem ser criadas por meio de um processo automatizado.

Já o Tiling & Paneling permite que os formatos muito grandes de imagem sejam divididos em vários arquivos menores para impressão. O Inksave permite economizar tintas CMY sem comprometer a qualidade, enquanto a conexão direta com o Onyx disponibiliza dados de impressão otimizados para controlar o RIP.

Fonte: OneVision