Maior telão digital do mundo em Nova York

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 20/11/2014

Dispositivo tem oito andares de altura

Dispositivo tem oito andares de altura

No dia 18 de novembro, a Times Square, na cidade de Nova York, fez brilhar o maior e mais caro painel de LED do mundo. O custo para anunciantes será de 2,5 milhões dólares por mês.

Com oito andares de altura, a sinalização digital possui cerca de 24 milhões de pixels e reproduz imagens com resolução e qualidade superiores às dos melhores aparelhos de televisão disponíveis atualmente.

Harry Coghlan, presidente da Clear Channel Outdoor de Nova York, que vende veiculações no painel, declarou: "O tamanho importa em Times Square".

Diariamente, mais de 300 mil pedestres passam pelo local, onde diversas outras sinalizações comerciais fazem parte da atração.

No dia 24 de novembro, o Google tomará posse como anunciante exclusivo para a estreia de uma campanha que vai até o ano novo.

Fonte: Estadão



Canon lança impressoras Océ Arizona 1200

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/01/2016
Modelos 1200 fazem parte da quarta geração de impressoras Océ Arizona

Modelos 1200 fazem parte da quarta geração de impressoras Océ Arizona

A filial norte-americana da Canon, fabricante de eletrônicos, anunciou o lançamento global da série Océ Arizona 1200. Trata-se da quarta geração de impressoras UV planas desenvolvidas e produzidas pela empresa.

Indicadas para empresas de comunicação visual, sinalização e reprodução fotográfica que buscam equipamentos para produções de médias tiragens, as máquinas empregam uma versão melhorada da tecnologia Océ VariaDot, que imprime com pontos variáveis. Os equipamentos também foram projetados para o público que deseja migrar da tecnologia analógica (serigrafia) para a indústria digital.

As impressoras serão comercializadas em três diferentes configurações e dois formatos diferentes, para realizar trabalhos com substratos e objetos com até duas polegadas de espessura e área de até 2,4m x 3m. Para melhorar a qualidade das imagens reproduzidas, é possível optar pelo uso de cores light.

Fáceis de serem operadas, as impressoras podem trabalhar com dezenas de mídias rígidas e flexíveis, incluindo materiais pesados, macios, pré-cortados e com formatos diferentes. Além disso, imprime com registro perfeito.

Lançada em 2007 e com mais de 5 mil unidades instaladas pelo mundo, a linha Océ Arizona já angariou cerca de 50 prêmios internacionais.

Fonte: Océ USA



3M lança filmes adesivos para aplicações arquitetônicas

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/02/2018
Mídias da linha DI-NOC Architectural são indicadas para acabamentos em arquitetura

Mídias da linha DI-NOC Architectural são indicadas para acabamentos em arquitetura

A desenvolvedora 3M anunciou o lançamento de novas opções da linha DI-NOC Architectural, composta por filmes adesivos para transformar a aparência de fachadas, paredes, pilares e placas que precisam de remodelação.

Segundo a fabricante, as mídias de PVC são duráveis e resistentes às intempéries e permitem aplicação sem bolhas. Indicados para uso em alumínio, aço galvanizado e aço pintado, os filmes podem ser uma alternativa mais em conta às soluções tradicionais de acabamento arquitetônico.

Atualmente, a linha conta com 24 opções de fabricação padrão e 79 acabamentos feitos sob medida para a renovação de marcas de bancos, hotéis e escritórios.

Tim Bayer, especialista técnico da 3M, declarou: “A substituição de painéis de aço galvanizado de alumínio, por exemplo, pode ser cara e demorada. Portanto, cobri-los é uma opção mais barata. E essa série de filmes para acabamento arquitetônico pode adicionar vida às fachadas. Estamos confiantes de que esses produtos oferecem um acabamento de qualidade e preço acessível”.

Fonte: 3M