Maior telão digital do mundo em Nova York

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 20/11/2014

Dispositivo tem oito andares de altura

Dispositivo tem oito andares de altura

No dia 18 de novembro, a Times Square, na cidade de Nova York, fez brilhar o maior e mais caro painel de LED do mundo. O custo para anunciantes será de 2,5 milhões dólares por mês.

Com oito andares de altura, a sinalização digital possui cerca de 24 milhões de pixels e reproduz imagens com resolução e qualidade superiores às dos melhores aparelhos de televisão disponíveis atualmente.

Harry Coghlan, presidente da Clear Channel Outdoor de Nova York, que vende veiculações no painel, declarou: "O tamanho importa em Times Square".

Diariamente, mais de 300 mil pedestres passam pelo local, onde diversas outras sinalizações comerciais fazem parte da atração.

No dia 24 de novembro, o Google tomará posse como anunciante exclusivo para a estreia de uma campanha que vai até o ano novo.

Fonte: Estadão



Brett Martin anuncia novas cores de substratos rígidos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/06/2013

Verde, preto e rosa: novas opções de cores da Foamalux

Verde, preto e rosa: novas opções de cores do substrato Foamalux

A Brett Martin, fabricante europeia de substratos, anunciou que vai apresentar novas mídias Foamalux na Fespa 2013, que ocorre neste mês, em Londres. Dentre as novidades, estão as opções Neon Pink, Neon Green, Raspberry e Black Sparkle.

Disponíveis nas espessuras de 3mm e 5mm, as mídias podem receber impressão digital e serigráfica.

No evento, os visitantes também poderão conferir o Foamalux White, disponível em espessuras de 1mm a 19mm.

O Foamalux Ultra também estará presente no estande da empresa. O substrato — disponível nas cores branco, vermelho, amarelo, verde, azul, cinza e preto — conta com acabamento brilhante.

Fonte: Graphic Display World



Ilford lança substrato para impressão fotográfica

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/12/2012

Mídia para impressão fotográfica

Os signmakers podem usar a mídia para aplicações backlit

A Ilford, fornecedora britânica especializada em distribuição de mídias fotográficas, anunciou a disponibilidade do Omnijet Display Trans Media Kit  para o território europeu. Trata-se de um filme translúcido laminado em ambos os lados (frente e atrás).

Voltada para impressão fotográfica, a nova mídia foi desenvolvida em parceria com a Epson, sendo indicada para uso em impressoras do modelo Stylus Pro 11880.

Segundo a Ilford, os signmakers podem substituir as tradicionais mídias que contêm haletos de prata pelo Omnijet Display Trans Media Kit. A vantagem é que esse material dispensa processamento químico, além de poder receber impressão de equipamentos a jato de tinta à base d’água.

O fornecedor também indica a mídia para aplicações em dispositivos backlits (displays que usam fontes luminosas alojadas atrás da mídia translúcida, para que ela seja retroiluminada). Além disso, a Ilford preparou perfis ICC, criados por softwares RIP Caldera e Onyx, para os interessados no produto que aplicam gerenciamento de cores na reprodução de suas imagens.

O Omnijet Display Trans Media Kit é vendido em rolos disponíveis em larguras de 127cm ou 152cm. Seu comprimento é de 40 metros.

Fonte: Ilford. Texto: InfoSign