Maior telão digital do mundo em Nova York
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 20/11/2014
No dia 18 de novembro, a Times Square, na cidade de Nova York, fez brilhar o maior e mais caro painel de LED do mundo. O custo para anunciantes será de 2,5 milhões dólares por mês.
Com oito andares de altura, a sinalização digital possui cerca de 24 milhões de pixels e reproduz imagens com resolução e qualidade superiores às dos melhores aparelhos de televisão disponíveis atualmente.
Harry Coghlan, presidente da Clear Channel Outdoor de Nova York, que vende veiculações no painel, declarou: "O tamanho importa em Times Square".
Diariamente, mais de 300 mil pedestres passam pelo local, onde diversas outras sinalizações comerciais fazem parte da atração.
No dia 24 de novembro, o Google tomará posse como anunciante exclusivo para a estreia de uma campanha que vai até o ano novo.
Fonte: Estadão
Kernow lança películas para reprodução de cores especiais
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/04/2018
A Kernow, fornecedora norte-americana de mídias para comunicação visual, anunciou no mercado internacional a TrueMatch Custom Colored Films, série de mídias sintéticas duráveis indicadas para banners exteriores e internos, peças de sinalização, gráficos de janela e etiquetas.
De acordo com a empresa, os substratos foram desenvolvidos para oferecer o máximo de repetibilidade e consistência de cores especiais e personalizadas, que não podem ser reproduzidas apenas por meio das tintas CMYK.
Com revestimentos especiais, as mídias oferecem condições superiores de impressão.
Fonte: Kernow
Mercado global de grande formato valerá 11,2 bilhões de dólares até 2025
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 29/05/2020
A consultoria norte-americana MarketsandMarkets publicou recentemente um estudo sobre o crescimento do mercado global de impressoras de grande formato, que deverá expandir de 9,3 bilhões de dólares (em 2020) para 11,2 bilhões de dólares (até 2025), com uma taxa de crescimento CAGR de 3,8%.
De acordo com o relatório, os fatores que determinarão o crescimento desse mercado são:
- Aumento da demanda por impressão em grande formato nas indústrias têxtil, de publicidade e de embalagens;
- Adoção crescente de tintas UV em publicidade externa, CAD e aplicações técnicas;
- O aumento da produção de documentos digitais em aplicações de impressão comercial.
- O aumento da demanda por impressões de grande formato para aplicações de mobiliário doméstico, decoração e envelopamento de veículos, bem como a disponibilidade de modelos e preços de impressoras, que geram oportunidades de crescimento em muitos negócios.
Durante o período previsto no relatório (de 2020 a 2025), as empresas do segmento de softwares RIP deverão ter um crescimento maior. Isso porque as novas soluções de RIP tem oferecido ferramentas que automatizam e melhoram a produtividade de gráficas e birôs. Esses fatores de aumento de eficiência impulsionam o segmento.
Em 2019, as impressoras de grande formato com larguras entre 24 e 36 polegadas representaram a maior participação de mercado. Espera-se que esses modelos continuem sendo responsáveis pela maior participação de mercado, devido à sua versatilidade em várias aplicações.
O relatório também indica que o segmento de impressoras UV terá um crescimento acima dos demais, em função das vantagens oferecidas pelas suas tintas, como o rápido tempo de secagem, a resistência UV e o baixo impacto ambiental.
Entre as várias aplicações, a comunicação visual representou a maior fatia do mercado, em 2019. Entre os itens mais produzidos estão placas de vias (rodovias e estradas), grandes emblemas corporativos e anúncios promocionais de varejo.
Estima-se que o mercado da Ásia-Pacífico cresça mais que os demais. Nessa região, é provável que os equipamentos de grande formato tenham alta demanda entre os segmentos de impressão gráfica, têxtil e técnica. Austrália, América do Sul, África e EUA são algumas das outras áreas que devem crescer. Além disso, nos próximos anos, a indústria de publicidade deve continuar crescendo e demandando a impressão de anners, outdoors, peças de pdv, pôsteres e displays.
Fonte: MarketsandMarkets
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