Impressão digital reproduziu a maior fotografia do mundo

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 23/11/2012

Parte da maior fotografia do mundo é exibida em mercado de Londres

Conhecida como "Jump4London", a obra — que possui um quilômetro de comprimento — está sendo exibida atualmente no Spitalfields Market, de Londres (Inglaterra). Apresentada no início de 2012, a maior fotografia do mundo entrou para o Livro dos Recordes (Guinness World Record) em julho desse mesmo ano.

A mega impressão digital foi composta por 109 mil imagens, as quais mostravam centenas de pessoas saltando. Para a reprodução desse colosso, foram impressos vários banners de 100 x 10m, com a ajuda de um equipamento Agfa :Anapurna M2050, no birô inglês Creative Place. Depois de prontos, os banners foram soldados, para que a criação da maior foto do mundo fosse possível.

Impressora UV da Agfa imprimiu as diversas partes da maior foto do mundo

"Jump4London" foi idealizada pela artista Clare Newton e contou com a participação de atletas paraolímpicos, crianças com necessidades especiais e celebridades. Para a criadora do projeto, este foi um modo de mostrar que arte e educação podem trabalhar em conjunto.

Um dos apoiadores dessa iniciativa é a Agfa Graphics, cujo gerente de marketing, Tim Light, comemora: "O que ela [Clare] conseguiu é realmente notável, e estou muito satisfeito com a exibição da fotografia em um espaço tão importante de Londres".

Veja o que a artista comentou (em inglês) sobre o projeto:

Fonte: Creative Place e Jump4london. Texto: InfoSign



Imprimax lança vinil adesivo Gold Alto Brilho

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/02/2017
Acabamento brilhante é um dos diferenciais da mídia

Acabamento brilhante é um dos diferenciais da mídia

A Imprimax, fabricante nacional de mídias para comunicação visual, anunciou o lançamento do Gold Alto Brilho, vinil adesivo polimérico indicado para envelopamento total de veículos, decoração de móveis e outras aplicações de sinalização.

Com adesivo (cola) reposicionável (que facilita a aplicação e a remoção), frontal de 80 micra e acabamento brilhante, a película oferece alta moldabilidade e durabilidade de até sete anos sem impressão.

Disponível em sete opções de cores (preto, branco, azul, verde, amarelo, laranja e vermelho), o Gold Alto Brilho é vendido em bobinas com 1,22m de largura por 25m de comprimento.

Laranja está entre as opções de cores do Gold Alto Brilho
Gold Alto Brilho é vinil polimérico indicado para envelopamento de carros

Fonte: Imprimax



Sun Chemical lança série de tintas ecossolvente

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/12/2015
Streamline ESL 2 é compatível com alguns modelos Roland

Streamline ESL 2 é compatível com alguns modelos Roland

A Sun Chemical, fabricante de insumos para impressão, anunciou no mercado internacional a disponibilidade da Streamline ESL 2, série composta por sete tintas digitais ecossolvente que fazem parte do portfólio de insumos que empregam plataforma química HPQ-LO (High Print Quality-Low Odor), especialmente desenvolvida para impressoras instaladas em ambientes fechados.

De acordo com a empresa, a Streamline ESL 2 é compatível com equipamentos da série Roland Eco Sol Max II, oferece excelente durabilidade ao ar livre e pode ser misturada com tintas Roland, o que permite a instalação sem desperdício. Além disso, a tinta confere resistência a álcool quando impressa em suportes apropriados, garantindo impressos de alta qualidade e durabilidade.

A série de sete cores inclui as tintas CMYK com amarelo livre de níquel, light cyan, light magenta e light black.

A Sun Chemical também atualizou a linha Streamline Ultima, que está sendo produzida com a plataforma HPQ-LO. Projetada para impressoras ecossolvente da Mimaki, a tinta oferece aderência a vários materiais usados nos mercados de sinalização e comunicação visual.

Fonte: Sun Chemical