Impressão digital reproduziu a maior fotografia do mundo

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 23/11/2012

Parte da maior fotografia do mundo é exibida em mercado de Londres

Conhecida como "Jump4London", a obra — que possui um quilômetro de comprimento — está sendo exibida atualmente no Spitalfields Market, de Londres (Inglaterra). Apresentada no início de 2012, a maior fotografia do mundo entrou para o Livro dos Recordes (Guinness World Record) em julho desse mesmo ano.

A mega impressão digital foi composta por 109 mil imagens, as quais mostravam centenas de pessoas saltando. Para a reprodução desse colosso, foram impressos vários banners de 100 x 10m, com a ajuda de um equipamento Agfa :Anapurna M2050, no birô inglês Creative Place. Depois de prontos, os banners foram soldados, para que a criação da maior foto do mundo fosse possível.

Impressora UV da Agfa imprimiu as diversas partes da maior foto do mundo

"Jump4London" foi idealizada pela artista Clare Newton e contou com a participação de atletas paraolímpicos, crianças com necessidades especiais e celebridades. Para a criadora do projeto, este foi um modo de mostrar que arte e educação podem trabalhar em conjunto.

Um dos apoiadores dessa iniciativa é a Agfa Graphics, cujo gerente de marketing, Tim Light, comemora: "O que ela [Clare] conseguiu é realmente notável, e estou muito satisfeito com a exibição da fotografia em um espaço tão importante de Londres".

Veja o que a artista comentou (em inglês) sobre o projeto:

Fonte: Creative Place e Jump4london. Texto: InfoSign



Fespa Brasil contará com novidades em 2016

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/07/2015
Organizadores estão preparando uma série de novidades para a Fespa Brasil 2016

Organizadores estão preparando uma série de novidades para a Fespa Brasil 2016

Além de anunciar um novo fórum, os organizadores da Fespa Brasil apresentaram em recente encontro com empresários do setor algumas novidades para a próxima edição da feira, que ocorrerá entre os dias 6 e 9 de abril de 2016.

O evento terá como sede o Pavilhão Branco do Expo Center Norte, na cidade de São Paulo. Confira as novas atrações prometidas para 2016:

Fespa Decor

Espaço onde o visitante confere avanços da estamparia em peças para decoração de interiores, com ambientes montados com elementos impressos e aplicações comerciais e residenciais, como paredes, revestimentos, tecidos, mobiliários e acessórios.

Fespa Business Hub

Espaço para o empresário estrangeiro que procura introduzir produtos no Brasil por meio de representantes. No Fespa Business Hub, o empresário que possui soluções e equipamentos terá espaço para apresentá-los aos visitantes e até fazer reunião de negócios. Trata-se de uma oportunidade para encontrar investidores, promover parcerias e expandir fronteiras.

Além das novidades acima, a Fespa Brasil 2016 contará com outros eventos já consagrados:

Congresso Internacional de Comunicação Visual e Impressão Digital

Em sua terceira edição, o congresso contará com profissionais renomados no Brasil e no mundo. Muitos temas serão abordados: mercado, tendências, equipamentos, técnicas, lucratividade, história, inovação, criatividade, entre outros.

Fespa Digital Textile Conference

A conferência objetiva fornecer panoramas do segmento por meio de exibições feitas por especialistas em impressão digital têxtil, que também apontarão tendências, conceitos, números de mercado, produtos e soluções da área.

Wrap Cup Masters Series

Por três dias, grandes profissionais competem pelo título de melhor envelopador do país. O campeonato dá ao campeão a vaga para disputar o Fespa World Wrap Masters Series Global, na Europa. Os competidores concorrem entre si e sob os olhares do público da feira, e serão avaliados em quesitos como execução, habilidade e organização.

Fonte: Fespa Brasil



Passo a passo mostra processo de sublimação digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 31/01/2013

Saiba como fazer sublimação digital

Saiba como fazer sublimação digital

A sublimação digital tem uma série de vantagens. A primeira é que ela garante ótimos resultados de qualidade de imagem. A segunda é que a tinta (de corante) fica impregnada nas fibras do tecido, de forma que, mesmo após muitas lavagens, as cores das estampas continuam firmes e resistentes. Outra vantagem é a oferta de impressoras, tintas, papéis transfer e prensas disponíveis hoje no mercado.

Ficou interessado? Quer saber como funciona a sublimação digital? Então acompanhe, na galeria abaixo, um passo a passo preparado pela Fremplast, que utilizou software RIP Photoprint, impressora Epson 9700 e tintas Cromajetsubli.

Observação: para garantir resultados de alta qualidade na sublimação, recomenda-se o uso de papéis transfer sublimáticos e tecidos sintéticos (de preferência 100% poliéster).

Fonte: Fremplast