Impressão digital reproduziu a maior fotografia do mundo

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 23/11/2012

Parte da maior fotografia do mundo é exibida em mercado de Londres

Conhecida como "Jump4London", a obra — que possui um quilômetro de comprimento — está sendo exibida atualmente no Spitalfields Market, de Londres (Inglaterra). Apresentada no início de 2012, a maior fotografia do mundo entrou para o Livro dos Recordes (Guinness World Record) em julho desse mesmo ano.

A mega impressão digital foi composta por 109 mil imagens, as quais mostravam centenas de pessoas saltando. Para a reprodução desse colosso, foram impressos vários banners de 100 x 10m, com a ajuda de um equipamento Agfa :Anapurna M2050, no birô inglês Creative Place. Depois de prontos, os banners foram soldados, para que a criação da maior foto do mundo fosse possível.

Impressora UV da Agfa imprimiu as diversas partes da maior foto do mundo

"Jump4London" foi idealizada pela artista Clare Newton e contou com a participação de atletas paraolímpicos, crianças com necessidades especiais e celebridades. Para a criadora do projeto, este foi um modo de mostrar que arte e educação podem trabalhar em conjunto.

Um dos apoiadores dessa iniciativa é a Agfa Graphics, cujo gerente de marketing, Tim Light, comemora: "O que ela [Clare] conseguiu é realmente notável, e estou muito satisfeito com a exibição da fotografia em um espaço tão importante de Londres".

Veja o que a artista comentou (em inglês) sobre o projeto:

Fonte: Creative Place e Jump4london. Texto: InfoSign



Abertas as inscrições para o prêmio Dividindo Ideias 2016, da Imprimax

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 20/03/2016
Edição de 2016 do Dividindo Ideias tem novas regras

Edição de 2016 do Dividindo Ideias tem novas regras

A Imprimax, fabricante nacional de películas adesivas, abriu as inscrições para os interessados em participar do Dividindo Ideias 2016, concurso que objetiva divulgar trabalhos diversos de envelopamento e adesivação para instigar a criatividade dos profissionais e fomentar os mercados de comunicação visual e decoração.

Uma das novidades da edição de 2016 é a criação de três categorias de inscrição (decoração, comunicação visual e automotivo). Mensalmente, tanto o público quanto um corpo de jurados escolherão os três melhores trabalhos de cada categoria. Os inscritos serão divulgados pelas mídias da Imprimax (redes sociais, site, e-mail marketing e revista digital).

Para inscrever o trabalho, é obrigatório enviar descrição e imagens com 300dpi (a empresa pode fazer apenas uma inscrição por mês). Além disso, deverão ser informados contato, segmento em que a empresa atua e o vinil utilizado (serão aceitos apenas materiais da Imprimax). Essas informações deverão ser enviadas para o e-mail igor@imprimax.com.br.

Os primeiros colocados do mês ganham um kit com escala de cor, duas bobinas de lançamentos, troféu, camiseta e boné, além obter uma vaga para as eliminatórias de novembro. Os participantes que ficarem em segundo lugar no mês ganham um kit com escala de cor, uma bobina de lançamento, troféu, camiseta e boné. Já os terceiros recebem um kit com escala de cor, troféu, camiseta e boné.

As inscrições e avaliações ocorrerão mensalmente. Os melhores de cada mês concorrerão, entre os dias 15 e 28 de novembro, ao prêmio de melhor do ano. Os 24 melhores trabalhos do ano (oito em cada categoria) serão avaliados pelo público, por meio de votação aberta. Em seguida, os mais votados serão encaminhados para um grupo de jurados, que definirão as primeiras colocações. Para divulgar os vencedores, a Imprimax realizará no dia 2 de dezembro um evento em local a ser definido. Na ocasião, além da premiação, será ministrado um workshop. A ideia é reunir também clientes, parceiros e mídias.

Os vencedores do ano de cada categoria ganharão R$5.000,00 em materiais Imprimax e troféu de campeão do Dividindo Ideias 2016. Os colocados em segundo lugar, além de troféu, levam R$2.000,00 em materiais da Imprimax. Já quem ficar na terceira posição ganha cinco bobinas de lançamentos Imprimax e troféu.

Fonte: Imprimax



HP promove road show em fevereiro e março de 2015

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 02/02/2015

Participe do Road Show HP Látex

Participe do Road Show HP Látex

Durante os meses de fevereiro e março, a HP, fabricante de tecnologias digitais, promoverá um road show sobre impressão digital látex. A primeira cidade a receber o evento será Ribeirão Preto (SP), nos dias 10 e 11 de fevereiro. Brasília (DF), Manaus (AM) e Florianópolis (SC) também sediarão a exibição.

O evento visa apresentar a terceira geração de impressoras látex, mostrando possibilidades de aplicações, oportunidades de mercado e todo o potencial da tecnologia.

Podem participar profissionais de empresas de comunicação visual, decoração, sinalização, fotografia e gráficas de todo o país. Ao todo, haverá três sessões em cada localidade. Aos interessados será possível optar pelo dia e horário que preferirem.

Os participantes também conversarão com fabricantes e distribuidores que estarão com a HP na iniciativa. Além disso, os clientes poderão contactar canais de vendas (como Day Brasil e Digigraf) e de revenda (Big Impression).

As inscrições podem ser feitas pelo site do Road Show da HP.