Impressão digital reproduziu a maior fotografia do mundo

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 23/11/2012

Parte da maior fotografia do mundo é exibida em mercado de Londres

Conhecida como "Jump4London", a obra — que possui um quilômetro de comprimento — está sendo exibida atualmente no Spitalfields Market, de Londres (Inglaterra). Apresentada no início de 2012, a maior fotografia do mundo entrou para o Livro dos Recordes (Guinness World Record) em julho desse mesmo ano.

A mega impressão digital foi composta por 109 mil imagens, as quais mostravam centenas de pessoas saltando. Para a reprodução desse colosso, foram impressos vários banners de 100 x 10m, com a ajuda de um equipamento Agfa :Anapurna M2050, no birô inglês Creative Place. Depois de prontos, os banners foram soldados, para que a criação da maior foto do mundo fosse possível.

Impressora UV da Agfa imprimiu as diversas partes da maior foto do mundo

"Jump4London" foi idealizada pela artista Clare Newton e contou com a participação de atletas paraolímpicos, crianças com necessidades especiais e celebridades. Para a criadora do projeto, este foi um modo de mostrar que arte e educação podem trabalhar em conjunto.

Um dos apoiadores dessa iniciativa é a Agfa Graphics, cujo gerente de marketing, Tim Light, comemora: "O que ela [Clare] conseguiu é realmente notável, e estou muito satisfeito com a exibição da fotografia em um espaço tão importante de Londres".

Veja o que a artista comentou (em inglês) sobre o projeto:

Fonte: Creative Place e Jump4london. Texto: InfoSign



GCC passa a vender tubo de laser

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/12/2018
GT Laser é indicado para máquinas a laser da fabricante

GT Laser é indicado para máquinas a laser da fabricante

A fabricante GCC anunciou no mercado internacional o lançamento do GT Laser (tubo GCC), tubo laser que combina o desempenho de um ressonador cerâmico monolítico ao mais recente design de RF.

O tubo de 80W ou 100W está disponível para as máquinas Spirit, Spirit LS, Spirit GLS e Spirit GLS Hybrid.

Segundo a empresa, o dispositivo é um laser compacto, eficiente e potente, com rápido tempo de subida e descida e ótimas características ópticas, além de ter vida útil de 45 mil horas

Segundo a GCC, uma formação técnica criativa é a chave para o crescimento bem-sucedido. A equipe de suporte técnico da empresa está comprometida em fornecer serviços de qualidade.

Fonte: GCC



Mactac lança fitas adesivas para sinalização e montagem de produtos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/07/2017
Fitas vêm com adesivo especial para aderir a superfícies diversas

Fitas vêm com adesivo especial para aderir a superfícies diversas

A Mactac, fabricante de películas, lançou no mercado internacional modelos XT de fitas adesivas de alta resistência e alto desempenho. As películas foram concebidas para aderir a uma variedade de substratos lisos e texturizados.

Indicadas para montagens de produtos, laminações e sinalizações, as fitas empregam adesivo de borracha MP593XT, que tem características elevadas de aderência e tack, excelente resistência ao cisalhamento e ultraconformabilidade. O adesivo é protegido por um liner de papel kraft revestido com silicone, que melhora o manuseio e o corte.

Fonte: Mactac