Maior display do mundo é apresentado em Queensland

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/04/2013

Maior display (de sinalização digital) do mundo

Maior display do mundo

A Universidade de Tecnologia de Queensland lançou recentemente um novo espaço interativo. Chamado "The Cube", acredita-se que o dispositivo de sinalização digital nele instalado seja o maior display multi-touch do mundo.

Construído pela Queensland’s Solutions Pro AV, o painel de LCD possui 14 metros de comprimento e conta com o sistema de projeção da Panasonic. "As células MultiTaction emprestam sua magia para que qualquer pessoa possa interagir com o The Cube", comentou o Dr. Gordon Howell, da Universidade de Queensland.

"Através desta tecnologia inovadora, somos capazes de quebrar barreiras entre a academia e o público, tornando o The Cube um centro de exploração científica para todos que se interessam pelo tema", completou Howell.

"Por causa da tecnologia multi-touch, sempre estivemos na ponta", declarou o executivo-chefe Petri Martikainen. "Agora, nossos clientes irão nos ajudar a avançar nas instalações interativas, usando nossa tecnologia de forma criativa", acrescentou.

Fonte: Output Magazine



Imprimax lança vinil Digimax Blockout

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/02/2017
Película é indicada para boquear luz e cor de superfícies em aplicações de comunicação visual

Película é indicada para boquear luz e cor de superfícies em aplicações de comunicação visual

A fabricante Imprimax anunciou o lançamento da Digimax Blockout, película adesiva com ação bloqueadora de luz e cor, para aplicações de comunicação visual e decoração em superfícies onde não pode haver transparência.

Monomérico, o vinil tem 80 micra de espessura e adesivo removível e permanente, além de durar até cinco anos depois de aplicado, de acordo com as especificações técnicas do produto.

Vendida em bobinas com larguras de 1,06m, 1,22m e 1,52m, a mídia pode receber impressão de diversos processos, como serigráfico UV, offset UV, flexográfico UV e digital solvente, UV e látex.

O Digimax Blockout está disponível na versão branca com acabamento fosco ou semibrilhante.

Fonte: Imprimax



Kyocera lança o menor dispositivo de cura UV LED do mundo

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/04/2018
Refrigerada a ar, solução tem estrutura escalonável

Refrigerada a ar, solução tem estrutura escalonável

A fabricante Kyocera anunciou o G5A, dispositivo de cura UV LED para impressoras inkjet industriais. Segundo a empresa, a solução inclui tecnologia proprietária de intensidade de 24W/cm2. Também é a mais leve e a menor do mundo, com aproximadamente a metade do tamanho de um dispositivo convencional de cura UV resfriado a ar.

A G5A incorpora substrato cerâmico com excelente condutividade térmica, em um design modular que permite a montagem de elementos LED em alta densidade. Por empregar um sistema integrado de resfriamento a ar, o dispositivo elimina a necessidade de equipamentos suplementares de resfriamento líquido, o que ajuda a reduzir custos e economizar espaço. Além disso, sua estrutura escalonável permite ajustar a largura da irradiação, o que permite a otimização dos projetos para atender a uma ampla variedade de aplicações e mídias.

A tecnologia UV LED cura a tinta imediatamente após a impressão. Além de sua conveniência, este método é mais ecológico por empregar diodos de baixo consumo de energia.

De acordo com a Yole Développement, empresa francesa de pesquisas, o mercado de cura UV deve crescer para aproximadamente 300 milhões de dólares até 2019. A demanda por impressão UV de alta velocidade está aumentando, sobretudo entre as aplicações de grandes formatos, revestimentos e adesivos.

Fonte: Kyocera