Maior display do mundo é apresentado em Queensland

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/04/2013

Maior display (de sinalização digital) do mundo

Maior display do mundo

A Universidade de Tecnologia de Queensland lançou recentemente um novo espaço interativo. Chamado "The Cube", acredita-se que o dispositivo de sinalização digital nele instalado seja o maior display multi-touch do mundo.

Construído pela Queensland’s Solutions Pro AV, o painel de LCD possui 14 metros de comprimento e conta com o sistema de projeção da Panasonic. "As células MultiTaction emprestam sua magia para que qualquer pessoa possa interagir com o The Cube", comentou o Dr. Gordon Howell, da Universidade de Queensland.

"Através desta tecnologia inovadora, somos capazes de quebrar barreiras entre a academia e o público, tornando o The Cube um centro de exploração científica para todos que se interessam pelo tema", completou Howell.

"Por causa da tecnologia multi-touch, sempre estivemos na ponta", declarou o executivo-chefe Petri Martikainen. "Agora, nossos clientes irão nos ajudar a avançar nas instalações interativas, usando nossa tecnologia de forma criativa", acrescentou.

Fonte: Output Magazine



Akad lança impressora digital Novajet TEX1800D

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/09/2015
Novajet TEX1800D é solução indicada para a indústria têxtil

Novajet TEX1800D é solução indicada para a indústria têxtil

A Akad, fornecedora brasileira de equipamentos, lançou a Novajet TEX1800D, impressora que aceita arquivos no formato HPGL para trabalhos formulados por meio de softwares CAD.

Indicado para a indústria têxtil, o equipamento aceita mídias com largura de 2050mm, apresenta largura útil de impressão 1800mm e trabalha com  papéis de impressão a jato de tinta com gramatura entre 40g/m² e 80g/m².

A Novajet TEX1800D emprega duas cabeças de impressão com cartuchos de tinta inkjet HP45 (preta), comuns no mercado e de fácil substituição.

Além de imprimir na velocidade máxima de 60m²/h, a impressora possui painel de LCD, porta de comunicação USB e sistema automático de tracionamento e enrolamento da mídia impressa.

Fonte: Akad



Fabricante norte-americana lança dispositivo para armazenar substratos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/01/2013

HangMyMedia: dispositivo para estoque de mídias

HangMyMedia: dispositivo para estoque de mídias

A Prodeco, fabricante norte-americana de produtos gráficos, anunciou o "HangMyMedia", um novo mecanismo para armazenamento e movimentação de substratos usados em impressoras de grande formato.

Baseado em torno de um dispositivo suspenso que dá suporte a vários rolos de mídia com larguras entre 0,3m e 1,6m, o sistema também possui rodas para que possa ser facilmente movimentado.

"Com uma quantidade cada vez maior de mídias em estoque, fica difícil ter o controle de todas elas", disse Kurt Coralline, da Prodeco. "Esse dispositivo não só possibilita o inventário de substratos estocados, mas também reduz a desordem no chão de fábrica".

Cada rolo recebe uma etiqueta, que é regravável.  Para alterar o estoque, basta limpar a etiqueta com um pano úmido e escrever nela novamente.

Fonte: MyPrintResource. Texto: InfoSign