Maior display do mundo é apresentado em Queensland

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/04/2013

Maior display (de sinalização digital) do mundo

Maior display do mundo

A Universidade de Tecnologia de Queensland lançou recentemente um novo espaço interativo. Chamado "The Cube", acredita-se que o dispositivo de sinalização digital nele instalado seja o maior display multi-touch do mundo.

Construído pela Queensland’s Solutions Pro AV, o painel de LCD possui 14 metros de comprimento e conta com o sistema de projeção da Panasonic. "As células MultiTaction emprestam sua magia para que qualquer pessoa possa interagir com o The Cube", comentou o Dr. Gordon Howell, da Universidade de Queensland.

"Através desta tecnologia inovadora, somos capazes de quebrar barreiras entre a academia e o público, tornando o The Cube um centro de exploração científica para todos que se interessam pelo tema", completou Howell.

"Por causa da tecnologia multi-touch, sempre estivemos na ponta", declarou o executivo-chefe Petri Martikainen. "Agora, nossos clientes irão nos ajudar a avançar nas instalações interativas, usando nossa tecnologia de forma criativa", acrescentou.

Fonte: Output Magazine



Novo equipamento imprime diretamente em geladeiras e objetos grandes

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/06/2020
Matrix MONSTERJET estampa itens com até 92cm de altura

Matrix MONSTERJET estampa itens com até 92cm de altura

A fabricante Azon apresentou o novo Matrix MONSTERJET, equipamento capaz de imprimir diretamente em materiais com até 92cm de altura, como geladeiras, malas, fornos, latas de lixo, vasos de flores, entre outros itens industriais.

Disponível nos formatos de 590mm x 1200/1800mm e 1100mm x 1200/2500mm, a máquina imprime diversos materiais, como ABS, policarbonato, PVC, madeira, pedra, vidro, cerâmica e alumínio.

A Matrix MONSTERJET vem acompanhada de software Azon RIP e de tintas sem ftalatos e seguras para estampar móveis e brinquedos. A tinta branca pode ser usada como base para as imagens CMYK.

 A Azon também desenvolve equipamentos industriais específicos e personalizados, de acordo com as necessidades particulares de cada cliente.

Confira no vídeo o funcionamento da Matrix MONSTERJET:

Fonte: Azon



Mimaki anuncia novas tintas látex

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 20/03/2013

Mimaki JV400 160LX

Mimaki JV400 160LX

A Mimaki, fabricante japonesa de impressoras digitais, anunciou uma nova tinta látex. Chamada LX101, ela é compatível com as máquinas da série JV400LX e será oficialmente lançada em abril deste ano, no mercado internacional.

As impressoras JV400LX foram as primeiras máquinas, no mundo, a empregar tinta látex branca. Compatíveis com diversos substratos, como os papéis não revestidos, elas são usadas para a impressão de uma ampla gama de aplicações indoor e outdoor.

Os representantes das tintas látex LX101 garantem que, com os novos insumos, pode-se obter cores mais vivas e maior qualidade de imagem. Isso porque, além de maior brilho e densidade, o novo conjunto de tinta látex também vem com as cores laranja e verde, além do padrão CMYK.

A empresa ressaltou algumas vantagens e características das tintas látex que ainda serão lançadas:

  • Maior gama de cores, por incluir as tintas laranja e verde;
  • Com as tintas laranja e verde é possível reproduzir uma variedade maior de cores pastéis, ideais para a reprodução de cartazes e peças de PDV;
  • Maior capacidade na reprodução de cores especiais (spot colors);
  • Mais brilho e densidade da tinta preta;
  • Com a tinta branca pode-se imprimir substratos transparentes, o que aumenta o leque de aplicações do birô;
  • As impressoras da série JV400LX estão equipadas com um sistema de circulação de tinta branca, que impede a sedimentação dos pigmentos;
  • A tinta seca rapidamente, o que garante maior rapidez na produção.

Fonte: My Print Resource. Texto: InfoSign