Magnum Magnetics apresenta o novo DigiMag Plus 2

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/04/2013

DigiMag Plus 2, da Magnum Magnetics

DigiMag Plus 2, da Magnum Magnetics

A Magnum Magnetics, fabricante de mantas magnéticas, apresentou o seu novo DigiMag Plus 2, um substrato compatível com máquinas offset e HP Indigo.

Com superfície impermeável, a novidade conta com estabilidade UV, alto desempenho e está disponível em duas versões (digital e offset). De acordo com seus representantes, o material é ideal para cartões de visita, sinalização e calendários.

O produto pode ser finalizado com um magnetizador pós-impressão, diminuindo o risco de problemas na instalação.

Fonte: Magnum Magnetics



swissQprint anuncia nova geração de impressoras digitais UV

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 30/05/2014

Nyala 2 é a impressora mais veloz e produtiva da fabricante

Nyala 2 é a impressora mais veloz e produtiva da fabricante

Conforme anunciado, a swissQprint, fabricante de equipamentos para comunicação visual, passou a vender a Nyala 2, impressora UV plana (flatbed). Embora tenha design similar ao do modelo predecessor (Nyala), a máquina emprega uma mesa maior, com área de 3,2m x 2m.

A impressora trabalha com resoluções que variam de 360dpi a 1080dpi, velocidade máxima de 206m2/h e software que inclui ferramentas de multicamadas, estatísticas, consumo de tinta, entre outras funcionalidades.

O sistema de impressão da máquina emprega cabeças com tecnologia binária e com pontos variáveis (gotas de 9 a 42 picolitros).

A paleta padrão (CMYK) da impressora pode ser expandida para incluir cores light, branco e cores especiais como laranja, violeta e verde.

A Nyala 2 pode receber um sistema opcional rolo a rolo (com 3,2m de largura) para rodar bobinas de mídias flexíveis.

Fonte: swissQprint



Cabeça de impressão à base d’água amplia portfólio da Xaar

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/06/2017
Xaar 5501 é indicada para impressoras têxteis

Xaar 5501 é indicada para impressoras têxteis

A fabricante Xaar anunciou a Xaar 5501, nova cabeça de impressão com tecnologia à base d’água. O dispositivo, que complementa as famílias Xaar 1201 e Xaar 5601, é indicado para fornecedores que trabalham em regime OEM e foi desenvolvido em colaboração com a Xerox.

Com tecnologias piezo e Xaar Drive Electronics, a cabeça imprime a 1200 dpi em aplicações como tecidos (diretamente ou com sublimação) e sinalização (banners, cartazes e displays).

A Xaar 5501 possui 5544 nozzles, dispara gotas de 5 picolitros e oferece largura de impressão de 115mm, além de ser compatível com uma variedade de fluidos, como tintas aquosas, tintas UV com baixa viscosidade.

A cabeça emprega usa um sistema de posicionamento e alinhamento por meio de software. Isso uma configuração rápida e fácil das impressoras. Além disso, não requer um sistema de recirculação de tinta, o que diminui custos de integração. A peça também pode ser empregada em aplicações de alta produtividade, em sistemas de impressão única passada.

Jason Remnant, gerente de produto da Xaar, declarou: “Agora temos uma gama completa de soluções para atender a maioria das aplicações que usam cabeças de impressão a jato de tinta de baixa viscosidade. A Xaar 5501 é uma solução muito rentável para impressoras têxteis e de amplo formato, e estará amplamente disponível para parceria OEM no final de 2017”.

Fonte: Xaar