Mactac reformula filme para laminação ColorGard LUV

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/01/2018
Película pode ser usada para proteger imagens estampadas por impressoras digitais

Película pode ser usada para proteger imagens estampadas por impressoras digitais

A Mactac, fabricante de mídias para comunicação visual, anunciou a reformulação do Permacolor ColorGard LUV, filme de laminação que passou a ter uma nova camada de PVC transparente que evita o deslocamento de cores das imagens impressas. Além disso, o substrato apresenta adesivo acrílico e liner de papel kraft branco.

Disponíveis em acabamento brilhante e fosco, os filmes ColorGard LUV podem ser usados para laminar impressões fotográficas e imagens estampadas por serigrafia ou impressão digital látex, solvente, ecossolvente, à base de água e UV. O adesivo, por ter uma nova formulação, confere uma adesão superior em impressões inkjet UV.

Com durabilidade ao ar livre de 5 a 7 anos, os filmes conferem proteção contra abrasão e umidade, em ambientes internos e externos.

Jeff Stadelman, gerente de marketing da Mactac, declarou: “Os produtos Permacolor ColorGard LUV foram os primeiros de seu tipo a chegar no mercado, há 5 anos. E agora, eles acabaram de melhorar”.

Fonte: Mactac



Akad lança máquina a laser Novacut BL1613MF

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/06/2018
Laser do equipamento é de 120W

Laser do equipamento é de 120W

A Akad, fornecedora nacional de equipamentos para comunicação visual, anunciou a ampliação de sua linha de corte e gravação e lança a Novacut Laser BL1613MF 120W, máquina a laser com área de 1600mm x 1300mm e sistema de réguas móveis, que oferece maior flexibilidade para suporte de chapas e melhor circulação de ar interna.

O equipamento é capaz de suportar chapas maiores de acrílico e MDF, até o limite de sua área útil de corte. Além disso, a máquina conta com a potência do laser do tipo CO2 de até 120W, que faz trabalhos em couro, cortiça, tecidos, entre outros materiais homologados pelo fabricante.

Com estrutura robusta, a máquina oferece controle simples de operações por meio de painel colorido de LCD.

O equipamento também acompanha acessórios necessários para a sua correta instalação, como compressor, exaustor de ar, mangueiras e chiller de arrefecimento do tubo de laser.

Os clientes dos equipamentos Novacut Laser contam com a assistência técnica especializada da Akad, empresa com mais de duas décadas de experiência em tecnologia laser.

Fonte: Akad



HP lançará impressora látex para substratos rígidos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 23/03/2018
Equipamento terá canal de tinta látex branca

Equipamento terá canal de tinta látex branca

Durante ISA Sign Expo 2018, feira que ocorreu entre os dias 21 e 24 de março, nos Estados Unidos, a HP anunciou a HP Latex R, nova série de impressoras látex de grande formato com sistema de alimentação de mídias rígidas e flexíveis. A máquina também oferecerá o recurso de tinta branca. Entre os materiais que poderão ser estampados estão PVC, papelão, polipropileno, plásticos sólidos, alumínio, madeira, vidro e outros substratos. Trabalhar com maior variedade de materiais permite que os provedores de serviços de impressão expandam suas ofertas e entrem em novos mercados.

Segundo a empresa, ao contrário da tecnologia UV, que cria uma camada espessa de tinta sobre as mídias, a tinta látex à base d’água da HP preserva a aparência do substrato e proporciona impressões inodoras e seguras ao ambiente e ao operador da máquina.

Ainda de acordo com a empresa, o sistema de impressão de tinta de látex branca da HP possui um sistema inovador de recirculação, que evita o assentamento dos pigmentos do insumo. Portanto, ele proporciona um “branco verdadeiro”, lustroso e de alta qualidade, que não amarela ao longo do tempo.

Thom Brown, chefe do departamento de tecnologia da HP, declarou: “A tinta branca tem sido um problema para o setor. Ela usa partículas de pigmento maiores e mais pesadas, que frequentemente entopem as cabeças. Além disso, a mistura opaca fica segmentada no fundo do reservatório de tinta. Até o momento, a solução para essa questão tem sido agitar os reservatórios. Por meio do investimento da HP em inovação em química e engenharia, a solução de tinta branca da HP Latex R é um avanço na indústria”.

A HP Latex R estará disponível a partir do terceiro trimestre de 2018. Vai estrear oficialmente em maio, na feira Fespa 2018, em Berlim, Alemanha.

Fonte: WhatTheyThink