Mactac reformula filme para laminação ColorGard LUV

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/01/2018
Película pode ser usada para proteger imagens estampadas por impressoras digitais

Película pode ser usada para proteger imagens estampadas por impressoras digitais

A Mactac, fabricante de mídias para comunicação visual, anunciou a reformulação do Permacolor ColorGard LUV, filme de laminação que passou a ter uma nova camada de PVC transparente que evita o deslocamento de cores das imagens impressas. Além disso, o substrato apresenta adesivo acrílico e liner de papel kraft branco.

Disponíveis em acabamento brilhante e fosco, os filmes ColorGard LUV podem ser usados para laminar impressões fotográficas e imagens estampadas por serigrafia ou impressão digital látex, solvente, ecossolvente, à base de água e UV. O adesivo, por ter uma nova formulação, confere uma adesão superior em impressões inkjet UV.

Com durabilidade ao ar livre de 5 a 7 anos, os filmes conferem proteção contra abrasão e umidade, em ambientes internos e externos.

Jeff Stadelman, gerente de marketing da Mactac, declarou: “Os produtos Permacolor ColorGard LUV foram os primeiros de seu tipo a chegar no mercado, há 5 anos. E agora, eles acabaram de melhorar”.

Fonte: Mactac



DuPont lança produtos para pré-tratamento em impressão digital têxtil

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/06/2018
Linha Artistri Brite é indicada para estamparia DTG

Linha Artistri Brite é indicada para estamparia DTG

A fabricante DuPont anunciou a Artistri Brite, linha de produtos para pré-tratamento de tecidos estampados por impressoras direct-to-garment (DTG). A série é composta pelo Artistri P5010 (para camisas brancas de algodão e poliéster) e pelo Artistri Brite P5003 (para aplicação em camisetas escuras de algodão. Ambos os produtos melhoram a lavagem e a produtividade na impressão e na secagem.

Balaji Srinivasan, gerente de marketing da DuPont Advanced Printing da Europa, declarou: “Esses novos produtos para pré-tratamento em DTG não apenas tornam as cores mais vistosas, mas também é capaz de mantê-las por mais tempo no tecido, com uma grande melhoria na resistência à lavagem. Com essas soluções, também damos os primeiros passos para enfrentar os desafios enfrentados na impressão em poliéster”.

Além de produtos para pré-tratamento, a DuPont produz tintas para estamparia digital têxtil, como a Artistri Xite, que melhoram a eficiência de fluxo de trabalho e diminuem a pegada ambiental, em relação a tecnologias alternativas de impressão.

Fonte: DuPont



Caldera apresenta nova solução de RIP

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 30/05/2014

Caldera C4 é quatro vezes mais rápido que seus antecessores

Caldera C4 é quatro vezes mais rápido que seus antecessores

A Caldera, desenvolvedora de aplicativos gráficos, apresentou a plataforma C4, solução que reúne hardwares e software RIP. Com um novo conjunto de algoritmos, a C4 foi desenvolvida para dar conta de demanda geradas pela recém-lançada série de engines de impressão inkjet, incluindo plataformas têxteis.

Com a novidade da Caldera, engines com vários PCs para a rasterização e que trabalham em alta velocidade de processamento poderão se beneficiar de uma única solução front-end.

Além disso, o hardware incorpora generoso suporte de RAM e várias CPUs, que otimizam o uso da arquitetura de 64-bit.

Fonte: Caldera