Mactac lança vinil para criação de lousa e quadro-negro

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 20/11/2013

Película é usada para transformar parede em quadro negro

Película é usada para transformar parede em quadro-negro

A Mactac, fabricante de películas, introduziu no mercado internacional o Wallchalker CB1088R, vinil adesivo desenvolvido para transformar uma superfície plana em quadro-negro. Removível, o filme reproduz a aparência e a funcionalidade de uma lousa com superfície fosca preta e na qual é possível escrever com giz.

O Wallchalker pode ser aplicado em restaurantes (na criação de menus) e cômodos (como salas e quartos de crianças).

Segundo a fabricante, o vinil possui adesivo acrílico removível sensível à pressão, pode ser recortado em plotter e dura até quatro anos em ambientes externos.

Cathy Kimpton, gerente de marketing da Mactac, declarou: "O Wallchalker é fácil de limpar com um pano ou apagador. E ele pode ser removido sem a necessidade de lixar ou fazer uma repintura na superfície."

O vinil tem liner de papel kraft e está disponível em rolos de 0,6m e 1,2m de largura.

Fonte: Large Format Review



Sinalização digital zela por vagas de deficientes em estacionamento

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/05/2015

Caso o veículo não tenha o adesivo de deficiente, uma mensagem de repúdio será veiculada em frente ao motorista irresponsável

Caso o veículo não tenha o adesivo de deficiente, uma mensagem de repúdio será veiculada em frente ao motorista irresponsável

A falta de respeito a deficientes físicos e idosos não é uma exclusividade vergonhosa do Brasil. Na Rússia, estima-se que mais de 30% dos motoristas (conforme vídeo abaixo) ignoram as sinalizações que indicam vagas para deficientes em estacionamentos. Por isso, uma organização russa sem fins lucrativos lançou uma campanha para desencorajar “espertinhos” a estacionar ilegalmente em vagas especiais.

O experimento social, conhecido como “Mais que uma sinalização”, empregou sinalização digital e projeções aéreas para comunicar uma mensagem gravada por um deficiente físico, a fim de repudiar quem para ilegalmente em vagas especiais.

A projeção é exibida em uma “tela fina de ar saturado com água”, que é invisível a olho nu e aparece quando um carro sem o adesivo de deficiente tenta estacionar na vaga especial. Uma câmera é usada para verificar a existência do adesivo no veículo.

Fonte: Digital Signage Connection



Alltak promove curso de envelopamento de carro em março

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/01/2014

Treinamento é voltado para aplicadores menos experientes

Treinamento é voltado para aplicadores menos experientes

No dia 15 de março (sábado), a Alltak, fabricante nacional de vinis adesivos, promoverá um curso de envelopamento de carros. Baseado no método de ensino Universal Graphic Instalation System (UGIS), de Justin Pate, o treinamento (módulo I) é indicado a profissionais de nível básico. No curso, que é prático, são utilizados carros para aplicação das películas. Entre os benefícios oferecidos estão:

  • Almoço;
  • Material Didático;
  • Certificado da Alltak;
  • Kit de adesivo Fibra de Carbono Premium Alltak Tuning.
  • Apostila e DVD Programa de Treinamento Alltak Tuning;
  • Kit de ferramentas: porta-ferramentas, espátula, feltro, estilete profissional e luva.

Serviço
Horário: das 8h30 às 17h00.
Local: Personal Izzat/Mecânica Gato. Rua Madre de Deus, 1471 – Mooca – SP.
Informações e inscrições: shirley@alko.com.br. Telefone: (11) 2436-3300 .

Para garantir a qualidade do ensino, a Alltak limita o curso a 16 participantes.

Fonte: Alltak