Mactac lança vinil para criação de lousa e quadro-negro

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 20/11/2013

Película é usada para transformar parede em quadro negro

Película é usada para transformar parede em quadro-negro

A Mactac, fabricante de películas, introduziu no mercado internacional o Wallchalker CB1088R, vinil adesivo desenvolvido para transformar uma superfície plana em quadro-negro. Removível, o filme reproduz a aparência e a funcionalidade de uma lousa com superfície fosca preta e na qual é possível escrever com giz.

O Wallchalker pode ser aplicado em restaurantes (na criação de menus) e cômodos (como salas e quartos de crianças).

Segundo a fabricante, o vinil possui adesivo acrílico removível sensível à pressão, pode ser recortado em plotter e dura até quatro anos em ambientes externos.

Cathy Kimpton, gerente de marketing da Mactac, declarou: "O Wallchalker é fácil de limpar com um pano ou apagador. E ele pode ser removido sem a necessidade de lixar ou fazer uma repintura na superfície."

O vinil tem liner de papel kraft e está disponível em rolos de 0,6m e 1,2m de largura.

Fonte: Large Format Review



INX Digital anuncia programa de reciclagem de cartuchos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/03/2013

Assumindo seu compromisso com a sustentabilidade, a INX Digital, fabricante de tintas digitais, criou um novo programa de reciclagem de cartuchos nos Estados Unidos. Com isso, ela passa a aceitar materiais vazios da Triangle e de tintas OEM.

"Na América do Norte, mais de 350 milhões de cartuchos são enviados para aterros anualmente. A maioria das pessoas não está ciente de que a reciclagem é extremamente benéfica", comentou Ken Kisner, vice-presidente de desenvolvimento de negócios da INX Digital.

INX-Digital

O vice-presidente ainda falou sobre o plano da empresa em relação à sustentabilidade. "Como cidadãos, dedicamos nossa responsabilidade corporativa com a intenção de criar um plano que incentive a proteção ambiental, para conservar os recursos naturais. Acreditamos que, com esse programa, estamos dando mais um passo para reduzir, reutilizar e reciclar cartuchos de forma eficiente", concluiu.

Fonte: WhatTheyThink. Texto: InfoSign



Akad apresenta plotter de recorte Novacut PSR1260SS

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/01/2015

Novacut PSR1260SS apresenta área útil de corte de 1260mm

Novacut PSR1260SS apresenta área útil de corte de 1260mm

A Akad, fornecedora de equipamentos para sinalização, anunciou a disponibilidade da nova plotter de recorte Novacut PSR1260SS. Vendida exclusivamente pela distribuidora, a máquina é indicada para empresas de comunicação visual, serigrafia, brindes promocionais e para a indústria têxtil.

Com área útil de 1260mm, a Novacut PSR1260SS atinge força de corte de até 750g, usada para executar diversos trabalhos com rapidez.

O equipamento possui painel de LCD, que facilita a operação por exibir informações úteis em tempo real e opções de ajuste para várias necessidades.

A Novacut PSR1260SS também emprega motor do tipo digital servo, componente que oferece precisão e possibilita trabalhos realizados na velocidade máxima de 960mm/s.

Fonte: Akad