Mactac lança vinil para criação de lousa e quadro-negro

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 20/11/2013

Película é usada para transformar parede em quadro negro

Película é usada para transformar parede em quadro-negro

A Mactac, fabricante de películas, introduziu no mercado internacional o Wallchalker CB1088R, vinil adesivo desenvolvido para transformar uma superfície plana em quadro-negro. Removível, o filme reproduz a aparência e a funcionalidade de uma lousa com superfície fosca preta e na qual é possível escrever com giz.

O Wallchalker pode ser aplicado em restaurantes (na criação de menus) e cômodos (como salas e quartos de crianças).

Segundo a fabricante, o vinil possui adesivo acrílico removível sensível à pressão, pode ser recortado em plotter e dura até quatro anos em ambientes externos.

Cathy Kimpton, gerente de marketing da Mactac, declarou: "O Wallchalker é fácil de limpar com um pano ou apagador. E ele pode ser removido sem a necessidade de lixar ou fazer uma repintura na superfície."

O vinil tem liner de papel kraft e está disponível em rolos de 0,6m e 1,2m de largura.

Fonte: Large Format Review



Feira Serigrafia Sign 2017 tem data e local marcados

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 02/05/2016
Em 2017, Serigrafia Sign volta a ocorrer no mês de julho

Em 2017, Serigrafia Sign volta a ocorrer no mês de julho

A edição de 2017 da feira Serigrafia Sign vai acontecer entre os dias 12 e 15 de julho (quarta-feira à sábado), das 13h às 20h, no Expo Center Norte, na cidade de São Paulo.

Em 2016, o evento chegou à 27ª edição.

Fonte: Serigrafia Sign



Clear Channel e jornal Metro unem-se em campanha inusitada

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/09/2013

Clear Channel equipou 10 mil abrigos de ônibus com tecnologias QR e NFC

Clear Channel equipou 10 mil abrigos de ônibus com tecnologias QR e NFC

No Reino Unido, a Clear Channel, especializada em comunicação visual, fez uma parceria com o jornal Metro para fornecer notícias e informações por meio das publicidades instaladas em abrigos de ônibus.

A ação permite que os usuários do transporte público acessem o conteúdo do Metro, desde que tenham leitores NFC ou QR em seus smartphones.

Chris Pelekanou, diretor comercial da Clear Channel, comentou: "Estamos muito satisfeitos com nossa plataforma móvel, que oferece uma forma inovadora de os proprietários de conteúdo, como o Metro, distribuírem suas publicações".

Composta por uma rede de comunicação que permite às marcas acompanhar o desempenho das propagandas, a plataforma da Clear Channel foi lançada no início de 2013 e permite interatividade e atualização constante de conteúdo.

Bryan Scott, diretor de marketing do Metro, observa: "Mais de 50% do nosso tráfego do site vêm de dispositivos móveis. E essa parceria dá a chance de aumentar nosso público leitor".

Fonte: Clear Channel