Mactac lança série de mídias adesivas para aplicações de curta duração

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/10/2018
Imagin M-Dot foi desenvolvida para ser instalada com rapidez e sem dificuldades

Imagin M-Dot foi desenvolvida para ser instalada com rapidez e sem dificuldades

A Mactac, fabricante de mídias para comunicação visual, anunciou no mercado internacional o lançamento da Imagin M-Dot, série de películas adesivas que podem ser aplicadas, reaplicadas e removidas por qualquer pessoa, sem a necessidade de ferramentas de instalação.

Composta pela M-Dot MD128 (película de polipropileno branco fosco) e pela M-Dot MD199 (película de PVC calandrado brilhante), a linha Imagin pode receber impressão digital látex, UV e solvente.

A Imagin M-Dot é indicada para aplicações em superfícies planas e lisas, como janelas, paredes, displays, peças de PDV, entre outras. Além disso, as mídias da série vêm com adesivo acrílico removível com estrutura semiesférica, para garantir uma colagem de qualidade por até um ano.

Jeff Stadelman, gerente de marketing da Mactac, declarou: “À medida que a demanda por publicidade em massa continua a crescer, as marcas querem promover suas mensagens da maneira mais rápida e fácil possível. Com o M-Dot, é possível instalar gráficos impressos em questão de minutos, sem a necessidade de um instalador profissional ou de ferramentas”.

Fonte: Mactac



Empresa no Reino Unido lança kit que converte impressora solvente em UV

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 20/12/2012

Alguma vez você já quis — ou pensou em — converter a sua impressora solvente num equipamento UV? Pois a Colorific, fornecedora britânica de soluções digitais, lançou a "UV Light". Segundo a empresa, essa tecnologia possibilita a conversão entre os tipos de tintas.

Sem dar muitos detalhes, a Colorific descreve a "UV Light" como um dispositivo com uma lâmpada UV embutida. Depois de instalada no equipamento, a solução permite a impressão da tinta que cura por meio da radiação ultra-violeta.

De acordo com a empresa, a "UV Light" é compatível com impressoras Roland que empregam cabeças Epson Micro Piezo DX4 e DX5.

Na Europa, os interessados vão poder ver a solução exposta em feiras como a Fespa e a Sign & Digital 2013. A Colorific também vai levar o kit de conversão para uma série de outros eventos na Holanda, França e Espanha. Atualmente, a empresa está realizando exposições em sua sede, que fica no Reino Unido.

colorific

Solução da Colorific promete converter impressora solvente em UV

Fonte: Colorific. Texto: InfoSign



Versão 11 do Onyx é lançada

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 13/11/2013

Conheça as principais novidades do Onyx 11

Conheça as principais novidades do Onyx 11

A Onyx, desenvolvedora de softwares gráficos, anunciou o lançamento do Onyx 11, aplicativo de fluxo de trabalho e rasterização de arquivos para impressão de grande formato. De acordo com a empresa, o programa tem uma série de ferramentas novas ou melhoradas:

Job ticketing

Com essa ferramenta, os usuários podem inserir números de identificação, dados de clientes e informações específicas no sistema de rastreamento. Esses dados podem ser editados pelo RIP. Com a ferramenta, também é possível localizar trabalhos na fila de impressão com base em qualquer informação já inserida pelo job ticketing, o que facilita o gerenciamento das tarefas.

Job Ticketing: facilita o rastreamento e gerenciamento dos trabalhos de impressão

Job ticketing: facilita o rastreamento e gerenciamento dos trabalhos de impressão

Prévias e ferramentas simplificadas

A nova versão do Onyx inclui uma ferramenta que permite girar imagens quando elas ainda estão sendo abertas, o que pode economizar até 50% do tempo de preparação. Outros aperfeiçoamentos do aplicativo são as opções de corte, dimensionamento e escala desproporcional. Além disso, a versão 11 ganhou uma janela redesenhada de propriedades do trabalho, que inclui uma nova ferramenta de marcas, para ajudar no acabamento dos impressos.

Com a ferramenta, veja os arquivos que estão na fila de impressão

Com a ferramenta, é possível ver os arquivos que estão na fila de impressão

Consistência e perfil de cores

De acordo com a Onyx, a tecnologia ChromaBoost pode aumentar a intensidade das cores em até 40%. Ela também inclui ferramentas para o trabalho com tintas especiais, como a branca, as metalizadas e as que estão fora do padrão CMYK.

Onyx ChromaBoost: ferramenta para o trabalhar as cores dos arquivos digitais

Onyx ChromaBoost: ferramenta para trabalhar as cores dos arquivos digitais

Onyx Connect

Permite que os usuários obtenham informações sobre os trabalhos, como consumo de tinta e mídia e tempo de produção. Também automatiza os processos através de JDF (Job Definition Format) e estende as capacidades do Onyx Thrive Production Manager, pois permite acesso remoto de informação sobre os trabalhos.

Amostras para comparação de cores

Os usuários podem imprimir variações de uma cor específica e determinar a melhor combinação entre o impresso e a cor desejada.

Arquivos para avaliação de impressoras de grande formato

Arquivos para avaliação de impressoras de grande formato

Lista de novidades da 11ª versão do Onyx

  • ferramentas de produtividade;
  • amostras de cores;
  • job ticketing integrado;
  • nesting com visualização das imagens;
  • prévias de gerenciamento de cores no RIP;
  • janela expandida de propriedades dos trabalhos;
  • giro dos trabalhos ao abrir os arquivos;
  • giro diretamente no RIP;
  • ferramenta de busca por palavra-chave e trabalho;
  • escala desproporcional;
  • marcas personalizadas;
  • última geração de RIP;
  • tecnologias de corte melhoradas;
  • configuração automática na instalação do Thrive;
  • Thrive Production Manager II;
  • Onyx Connect;
  • ChromaBoost;
  • calibração espectral;
  • restrição de tinta com cor especial;
  • suporte melhorado para o i1;
  • pausar e retomar as medições de cores;

Fonte: Onyx