Mactac lança fitas adesivas para sinalização e montagem de produtos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/07/2017
Fitas vêm com adesivo especial para aderir a superfícies diversas

Fitas vêm com adesivo especial para aderir a superfícies diversas

A Mactac, fabricante de películas, lançou no mercado internacional modelos XT de fitas adesivas de alta resistência e alto desempenho. As películas foram concebidas para aderir a uma variedade de substratos lisos e texturizados.

Indicadas para montagens de produtos, laminações e sinalizações, as fitas empregam adesivo de borracha MP593XT, que tem características elevadas de aderência e tack, excelente resistência ao cisalhamento e ultraconformabilidade. O adesivo é protegido por um liner de papel kraft revestido com silicone, que melhora o manuseio e o corte.

Fonte: Mactac



Digitec anuncia curso de comunicação visual e grandes formatos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/02/2013

Curso de impressão digital no Digitec

Curso de impressão digital no Digitec

O DIGITEC, grupo técnico da ABTG (Associação Brasileira de Tecnologia Gráfica), já preparou a sua programação de cursos (2013) voltados para impressão digital.

Para os profissionais que trabalham com impressoras a jato de tinta usadas no mercado de sign, o grupo preparou o curso "Como expandir seus negócios utilizando comunicação visual e impressão digital para grandes formatos". Previsto para ocorrer no dia 25 de junho, das 09h00 às 18h00, o treinamento custa R$180,00 (para sócios) ou R$200,00 (para não associados) e será ministrado por Evelin Wanke e Bruno Mortara.

O curso é direcionado a empresários, operadores e gestores que possuam ou pretendem trabalhar com equipamentos e tecnologias de grandes formatos.

Abaixo, segue programação:

  • Tipos de tecnologias (tinta, substrato e processo);
  • Cuidados na pré-Impressão;
  • Comparativo dos diferentes processos: vantagens e desvantagens;
  • Controle de processo;
  • Gerenciamento de cores em grandes formatos;
  • Aplicações das tecnologias de impressão para comunicação visual;
  • Casos de sucesso.

Para mais informações, entre em contato com o DIGITEC pelo e-mail: digitec@abtg.org.br

Fonte: DIGITEC



ColorJet apresenta nova impressora digital têxtil

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/08/2018
Metro emprega cabeças de impressão Kyocera

Metro emprega cabeças de impressão Kyocera

A ColorJet, fabricante indiana de impressoras digitais, anunciou o Metro, equipamento de estamparia têxtil digital com 1,8m e 16 cabeças Kyocera.

De acordo com a empresa, entre os destaques da máquina estão a velocidade máxima (de 200m2/h), a tecnologia de motor linear e o sistema de alimentação de substratos.

Com estrutura robusta e estável, a Metro é capaz de imprimir pequenas ou grandes quantidades de tecidos, além de consumir menos energia.

As impressoras ColorJet empregam um método de cura por calor seco, que não polui o ar e economiza água, devido ao sistema de recirculação de água e filtragem.

Segundo a empresa, mais de 4.000 impressoras ColorJet estão em operação em todo o mundo. A ColorJet mantém sua presença ao expor em feiras internacionais, como a ITMA.

Fonte: ColorJet