Mactac lança filme adesivo desenvolvido para leigos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/05/2018
JT 8300 Dot pode ser aplicado por pessoas sem treinamento em instalação de vinis

JT 8300 Dot pode ser aplicado por pessoas sem treinamento em instalação de vinis

A filial europeia da Mactac, fabricante de películas para comunicação visual, anunciou no mercado internacional o lançamento do JT 8300 Dot, filme adesivo que pode ser aplicado sem a necessidade de instaladores profissionais.

A mídia é uma excelente opção para comunicações de curto prazo e campanhas publicitárias de ofertas sazonais, promoções, lançamentos e feiras.

Disponível nas versões transparente e branca, o Dot JT 8300 pode ser estampados pelas principais plataformas de impressão digital e serigráfica.

Oliver Guenther, diretor de marketing Mactac Europe, declarou: “A aplicação rápida e a remoção fácil são extremamente importantes entre as lojas de varejo e comércio. O Dot JT 8300 é uma ótima escolha para aplicações em vidro e outras superfícies lisas. Além disso, para aplicar essa mídia não é necessário treinamento, água ou ferramentas especializadas”.

Fonte: Mactac



LG cria maior video wall Oled do mundo

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 23/11/2015
Sinalização digital foi instalada em aeroporto da Coreia do Sul

Sinalização digital foi instalada em aeroporto da Coreia do Sul

A LG, desenvolvedora de tecnologias, instalou recentemente no aeroporto internacional da Coreia do Sul o maior display Oled do mundo. A fabricante trabalhou em parceria com a Wilmotte & Associés, empresa francesa de design, para desenvolver a enorme estrutura de vídeos que adornam o principal terminal do estabelecimento.

A estrutura é composta por 140 painéis Oled curvos de 55 polegadas, resultando numa área de exibição de vídeos de 13m x 8m. A sinalização digital veicula uma variedade de conteúdos a fim de mostrar ao público as capacidades da tecnologia Oled, como fogos de artifício brilhantes contra um céu noturno.

Segundo a empresa, como cada pixel do display Oled emite sua própria luz, não há necessidade de retroiluminação LED pesada, o que possibilita a estrutura ser leve, flexível e fácil de ser instalada.

Park Wan-su, CEO do aeroporto da Coreia do Sul, declarou: “Esse display Oled complementa perfeitamente a tecnologia avançada típica de nosso aeroporto. Estamos sempre ansiosos para mostrar aos milhões de viajantes tecnologias de ponta que se originam da Coreia. O OLED é um excelente exemplo disso”.

Já o vice-presidente da LG, declarou: “Os benefícios da tecnologia Oled só podem ser vistos, não podem ser descritos com meras palavras”.

Display foi criado para demonstrar a potência e a qualidade da tecnologia Oled

Fonte: DigitalTrends



EFI lança impressora EFI Reggiani ReNOIR Flexy

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/05/2017
Equipamento de estamparia digital têxtil tem 1,8m de largura

Equipamento de estamparia digital têxtil tem 1,8m de largura

A EFI, fabricante de impressoras digitais, apresentou na Fespa 2017, feira que ocorreu entre os dias 8 e 12 de maio, na Alemanha, o EFI Reggiani ReNOIR Flexy, novo equipamento indicado para estampar diretamente uma ampla variedade de tecidos e malhas pouco ou muito elásticas.

Com largura de 1,8m, a impressora emprega oito cabeças e pode trabalhar na velocidade de até 400m2/h ou resolução máxima de 2.400dpi.

Segundo a empresa, a máquina incorpora as mais recentes tecnologias digitais, além de ser fácil de operar e ter baixo custo de manutenção.

A ReNOIR Flexy é a primeira impressora têxtil industrial da EFI a ter as qualidades sustentáveis típicas da marca Reggiani e oferecer outras vantagens de produção ambientalmente amigáveis, como a recuperação de tinta, que reduz drasticamente o consumo do insumo.

Fonte: EFI