Mactac lança etiquetas para aplicações frias e úmidas

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/06/2020
Chill At pode ser aplicada como rótulo de garrafas e frascos

Chill At pode ser aplicada como rótulo de garrafas e frascos

A fabricante Mactac anunciou a Wet Strength Chill At, nova etiqueta para rotulagem de embalagens de bebidas e alimentos gelados e superfícies frias e úmidas.

Capaz de suportar temperaturas que variam entre -65º e +150º Fahrenheit, a etiqueta apresenta um revestimento superficial branco semibrilhante, com propriedades de resistência a umidade. Além disso, incorpora adesivo de alto tack, produzido com tecnologia hot melt proprietária. Também vem com um liner de kraft, próprio para corte, acabamento e aplicação de rótulos e etiquetas.

Sara Damante, gerente de marketing Mactac, declarou: “A Chill At é uma divisora de águas na indústria de alimentos e bebidas, especialmente no segmento de cerveja. As vendas de cerveja artesanal estão crescendo, e as cervejarias estão procurando maneiras de se diferenciar”.

Impressa em flexografia e offset, a Chill At apresenta acabamento semibrilhante, ideal para aplicações sofisticadas.

Fonte: Mactac



Gerber lança solução de fabricação de EPIs

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 29/05/2020
Pacote tem soluções de corte e software específicas para a produção de EPIs

Pacote tem soluções de corte e software específicas para a produção de EPIs

A fabricante Gerber Technology anunciou a nova PPE Retooling, solução composta por softwares especiais e um cortador Gerber Paragon configurado para produzir semanalmente 150 mil aventais médicos e 6 milhões de máscaras não médicas. O pacote ajudará os fabricantes a confeccionarem EPIs de qualidade com rapidez, eficiência e sustentabilidade.

Os materiais usados para produção de EPIs são complexos e uma produção em escala exige alterações significativas na configuração do fluxo de trabalho da fábrica. O Gerber PPE Retooling visa simplificar essas complexidades ao oferecer recursos de regulação de vácuo e parâmetros de corte, peças sobressalentes essenciais, software 2D/3D CAD.

Desde março, mais de 1.200 clientes da Gerber, em todo o mundo, otimizaram suas cadeias de suprimentos para produção de EPI. Nesse meio tempo, a fabricante desenvolveu padrões e arquivos para produção, compartilhando as melhores práticas e conectando sua rede global de colaboradores.

Michelle Steenvoorden, executivo da Gerber, declarou: “Sabemos exatamente o que é preciso para produzir produtos sustentáveis e de alta qualidade que sejam eficazes”.

No início de 2020, a Gerber criou a “PPE Task Force” e o “Manufacturer Matchmaking Program”, para ajudar os fabricantes a produzir mais de 150 milhões de máscaras e vários milhões de aventais por semana, salvando centenas de milhões de vidas e assegurando inúmeros empregos em todo o mundo.

Fonte: Gerber

Tags: Gerber,


Software da SAi é usado por mais de 10 mil assinantes

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/10/2018
A norte-americana Rocken Graphics foi a décima milésima assinante do aplicativo SAi

A norte-americana Rocken Graphics foi a décima milésima assinante do aplicativo SAi

A desenvolvedora SA International (SAi) anunciou que mais de 10 mil usuários aderiram ao programa de assinaturas de softwares da empresa.

Introduzido pela SAi há apenas quatro anos, o modelo continua sendo o primeiro e único do mundo a permitir que os usuários acessem o software RIP por meio de assinaturas mensais de baixo custo e downloads baseados em nuvem.

A décima milésima assinatura foi comprada pela Rocken Graphics, gráfica da Flórida (EUA) especializada em sinalização de entretenimento móvel.

Kenny Smith, proprietário da Rocken Graphics, declarou: “O aplicativo da SAi nos permite acesso instantâneo ao catálogo de ferramentas de design Flexi, o que nos possibilita competir com birôs maiores”.

Desde que a SAi introduziu o modelo de assinatura, as empresas de sinalização em todo o mundo obtiveram maior controle e flexibilidade, e, assim, elas se beneficiaram das atualizações mais recentes dos softwares.

Além de melhorar o gerenciamento de custos, os assinantes também podem aproveitar ferramentas que permitem o armazenamento de arquivos, o fornecimento de imagens e outros serviços baseados na web. Outro diferencial do SAi Cloud, aplicativo móvel, é permitir a visualização do relatório de tarefas, para que os gerentes possam monitorar a produção enquanto estão fora do escritório.

Fonte: SAi