Mactac faz 60 anos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/05/2019
Fabricante produz películas adesivas para diversos segmentos industriais

Fabricante produz películas adesivas para diversos segmentos industriais

A Mactac, fabricante norte-americana de adesivos sensíveis à pressão, comemorou seu 60º aniversário em maio de 2019.

Fundada em 1959, a Mactac produz uma ampla variedade películas adesivas para diversas aplicações, como embalagens, etiquetas, sinalização, envelopamento de carros, dispositivos médicos, montagens em engenharia, entre outras atividades.

Depois de ser comprada pela Lintec Corporation em 2016, a Mactac tem crescido em vários mercados globais, além de expandir continuamente suas linhas de produtos. Em 2018, por exemplo, a fabricante apresentou quase 15 novas soluções de rótulos industriais e bens duráveis de alto desempenho.

O objetivo da Mactac é ser a fornecedora mais respeitada e preferida no segmento de materiais sensíveis à pressão. Ao longo de décadas trabalhando de acordo com essa visão, a Mactac fez avanços significativos, aprimoramentos e inovações em manufatura, tecnologia, pesquisa e desenvolvimento.

Ed LaForge, presidente da Mactac, declarou: “Estou muito orgulhoso de tudo o que a Mactac realizou nos últimos 60 anos. Sempre fizemos o que foi preciso para sermos um parceiro confiável para nossos clientes, e essa é uma mentalidade que perdurará nos próximos 60 anos. Continuaremos a crescer, produzir e criar produtos inovadores com a melhor tecnologia, para atender às crescentes necessidades da indústria global de adesivos sensíveis à pressão”.

Fonte: Mactac



Canon anuncia ferramenta de estimativa de custos de impressão inkjet

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/10/2020
Aplicativo inclui novos recursos para impressão sublimática com tintas fluorescentes

Aplicativo inclui novos recursos para impressão sublimática com tintas fluorescentes

A filial norte-americana da Canon lançou a VIEW, solução de estimativa de custos de produção inkjet. A ferramenta realiza cálculos e formula cotações, levando em consideração todos os gastos e aspectos dos trabalhos, como tamanho das mídias, número de impressões, acabamento e qualidade.

O algoritmo inteligente da VIEW gera automaticamente cenários de produção aprimorados para cada seleção e calcula os gastos com tinta, mídia e produção da impressora e do acabamento, além de indicar as melhores opções de imposição.

Francis McMahon, vice-presidente executivo da Canon Solutions America, declarou: “Estamos entusiasmados em oferecer esta ferramenta inovadora para ajudar nossos clientes a expandir seus recursos em soluções web-to-print por meio de uma interface compatível”.

Na VIEW, todas as atualizações e informações dos trabalhos são apresentadas no login, para garantir que os usuários tenham as informações mais recentes dos trabalhos.

Se os parâmetros mudarem ao longo do processo, a VIEW recalcula a cotação, seja respondendo ativamente aos novos dados recebidos, seja fornecendo aos clientes informações adicionais sobre os custos envolvidos, como imposição, uso de papel, tempo de execução, mão de obra e acabamento.

Fonte: Canon USA



Curitiba recebe primeira etapa do Fespa Brasil Fórum 2016

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/10/2016
Evento gratuito ocorrerá no dia 26 de outubro

Evento gratuito ocorrerá no dia 26 de outubro

Curitiba será a primeira cidade a receber o Fespa Brasil Fórum 2016. O evento gratuito, que ocorrerá no dia 26 de outubro e é organizado pela APS Feiras, contará com palestrantes que debaterão o mercado de impressão digital e comunicação visual. Sediado no Auditório do Sigep (rua Augusto Severo, 1050), o fórum ocorrerá pela manhã e o interessado deve se inscrever pelo site da empresa.

Alexandre Keese, diretor da Fespa no Brasil, ministrará, às 9h, a palestra “Soluções integradas são tendência do mercado de impressão”. O executivo apresentará uma análise dos estudos mais importantes do mercado mundial sobre impressão e traçará uma linha entre o presente e o futuro do mercado.

Já Luciana Andrade, especialista em impressão digital de grandes formatos, abordará, às 11h, o tema “A Comunicação Visual e o Mercado Novo”. A palestrante apresentará as transformações do cenário brasileiro e as estratégias assertivas de quem está tendo sucesso.

O Fespa Brasil Fórum faz parte da proposta “Lucro por um Propósito”, que consiste no compromisso da instituição em reinvestir na indústria de impressão digital ao compartilhar conhecimento para os profissionais.

A etapa de Curitiba do fórum tem patrocínio de empresas como Mimaki, Roland, Convertech, Aplike, Caldera e SAi.

Belo Horizonte receberá o evento no dia 9 de novembro, no Senai Cecoteg (rua Santo Agostinho, 1717). A última etapa será no Rio de Janeiro no dia 22 de novembro, no Senai Maracanã (rua São Francisco Xavier, 417).

Fonte: Fespa Brasil



Clicky