Mactac apresenta novo vinil estático para janelas e vidros

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/10/2016
Vinil estático da Mactac é oferecido nas versões branca ou transparente

Vinil estático da Mactac é oferecido nas versões branca ou transparente

A Mactac, fabricante de mídias para comunicação visual, anunciou no mercado internacional um novo vinil estático para aplicações em vidros e janelas. Disponível nas versões branco (VCL0034) e transparente (VAL0034), a mídia apresenta um revestimento superficial que pode receber impressão flexográfica, serigráfica e offset.

Com um liner que também pode ser impresso, o filme é indicado para aplicações como decalques promocionais e de ponto de venda, etiquetas de indicação de mudança de óleo em automóveis, etiquetas de preço, gráficos licenciados, decalques sazonais reutilizáveis, entre outras.

Flexível, a mídia autoadesiva pode ser rapidamente aplicada e removida dos vidros e outras superfícies lisas e polidas. Além disso, é protegida por um liner que proporciona estabilidade e facilidade de manuseio.

Segundo a empresa, a mídia tem excelente resistência a produtos químicos, como limpadores de janelas. Além disso, oferece durabilidade de dois anos (em aplicações internas) ou de seis meses (em instalações externas).

Kim Hensley, gerente de marketing da Mactac, declarou: “Nosso novo vinil estático oferece aos nossos clientes uma solução de excelente qualidade, especialmente atraente para aplicações no setor automotivo e em sinalização nos segmentos promocional e de varejo”.

Fonte: Mactac



Curso de Power Revest da Imprimax acontece de 8 a 9 de abril

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/03/2014

Treinamento de envelopamento automotivo começa no dia 08 de abril

Treinamento de envelopamento líquido começa no dia 08 de abril

Nos dias 8 e 9 de abril, das 9h às 18h, a Imprimax realizará mais um curso exclusivo de Power Revest, o envelopamento líquido. Nas aulas práticas e teóricas, serão apresentadas técnicas de aplicação do material. O participante receberá:

  • certificado de participação do curso;
  • apostila com DVD e kit institucional;
  • equipamentos de proteção individual: macacão Tyvek e máscara;
  • régua de catálise e saco coador;
  • pistola de pintura Arprex;
  • produtos: um frasco de 3,6 litros e um frasco de 900ml;
  • retardador de 1 litro e um spray de 500ml.

O curso acontece na sede da Imprimax: Rua Karan Simão Racy, 49 – Km 11 da Via Anchieta – São Paulo.

Para se inscrever (até o dia 4 de abril), entre em contato com Vanessa Vitorino pelo e-mail: vanessa.vitorino@imprimax.com.br.



Mimaki anuncia nova série de impressoras CJV300

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/09/2014

Equipamentos da linha Mimaki CJV300 vêm com recorte integrado

Equipamentos da linha Mimaki CJV300 vêm com recorte integrado

A Mimaki, fabricante de impressoras digitais, anunciou o lançamento no mercado europeu da CJV300, série de equipamentos com impressão e recorte integrados, para produção de etiquetas, decalques e sinalização. A estreia da linha será na feira Viscom Paris 2014, que ocorre entre os dias 9 e 11 de setembro.

Disponíveis em larguras de 1,3m e 1,6m, as máquinas CJV300 trabalham na velocidade máxima de 105m²/h e empregam dispositivo de detecção de marca de registro que permite o corte ininterrupto do rolo de mídia e reduz o desperdício de substrato.

A CJV300 pode utilizar tinta prata, laranja e light black, além da paleta padrão de cores (CMYK).

Para a feira Viscom Itália, em outubro, a fabricante promete apresentar a plotter de recorte CJV150 e a impressora JV150, que trabalha na velocidade de até 56m²/h.

Fonte: Large Format Review