Mactac apresenta novo vinil estático para janelas e vidros

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/10/2016
Vinil estático da Mactac é oferecido nas versões branca ou transparente

Vinil estático da Mactac é oferecido nas versões branca ou transparente

A Mactac, fabricante de mídias para comunicação visual, anunciou no mercado internacional um novo vinil estático para aplicações em vidros e janelas. Disponível nas versões branco (VCL0034) e transparente (VAL0034), a mídia apresenta um revestimento superficial que pode receber impressão flexográfica, serigráfica e offset.

Com um liner que também pode ser impresso, o filme é indicado para aplicações como decalques promocionais e de ponto de venda, etiquetas de indicação de mudança de óleo em automóveis, etiquetas de preço, gráficos licenciados, decalques sazonais reutilizáveis, entre outras.

Flexível, a mídia autoadesiva pode ser rapidamente aplicada e removida dos vidros e outras superfícies lisas e polidas. Além disso, é protegida por um liner que proporciona estabilidade e facilidade de manuseio.

Segundo a empresa, a mídia tem excelente resistência a produtos químicos, como limpadores de janelas. Além disso, oferece durabilidade de dois anos (em aplicações internas) ou de seis meses (em instalações externas).

Kim Hensley, gerente de marketing da Mactac, declarou: “Nosso novo vinil estático oferece aos nossos clientes uma solução de excelente qualidade, especialmente atraente para aplicações no setor automotivo e em sinalização nos segmentos promocional e de varejo”.

Fonte: Mactac



Metalnox lança impressora sublimática ePRINT Super Strong

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 19/05/2016
ePRINT Super Strong é fabricada no Brasil

ePRINT Super Strong é fabricada no Brasil

A fabricante Metalnox anunciou o lançamento da ePRINT Super Strong, impressora sublimática industrial desenvolvida para trabalhar em alta produtividade. Com mais robustez e diferenciais criados para atender as demandas da indústria têxtil, o equipamento oferece também rápido set up e possibilita a comunicação online com o operador.

Fabricada no Brasil, a impressora vem com software RIP incluso e emprega cabeças industriais da Seiko, capazes de disparar gotas com volumes variáveis. Além disso, a máquina é equipada com sensores de identificação do nível de tinta e ondulação da mídia, responsáveis por manter a segurança das operações.

Com largura de 1,85m, a ePRINT Super Strong pode trabalhar na resolução de até 1440dpi e é indicada para empresas que buscam alta definição de imagem e fidelidade de cores.

Capaz de operar na velocidade de até 150m²/h, a impressora, por ser fabricada no país, pode ser adquirida por meio de financiamento através de BNDES, Finame, Proger e Leasing.

Fonte: Metalnox



Novo quiosque para aeroportos faz reconhecimento facial

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/04/2014

Phoenix é capaz de identificar passageiros por meio de reconhecimento facial

O quiosque Phoenix é capaz de identificar passageiros por meio de reconhecimento facial

A Materna, fornecedora alemã de eletrônicos, realizou recentemente o lançamento do quiosque Phoenix, utilizado em check-in em aeroportos.

De acordo com a empresa, o quiosque, que emprega tecnologia touchscreen, pode ser equipado com câmeras e dispositivos de reconhecimento biométrico facial. No check-in, a câmera tira uma foto do passageiro, que é comparada com a foto contida no passaporte dele.

O Phoenix também inclui um dispositivo de fornecimento de papel suficiente para imprimir mais de 4 mil tíquetes de embarque. O quiosque pode vir com a função opcional de pagamentos, para check-in automático tanto do passageiro quanto da bagagem.

Fonte: Digital Signage Today