Mactac apresenta novo logo

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 31/08/2015
Mudanças no logo ressaltam características da empresa

Mudanças no logo ressaltam características da empresa

Foi revelado recentemente o novo logo da Mactac, fabricante de mídias. A marca foi redesenhada para ficar mais alinhada aos valores da empresa.

Segundo Ed LaForge, presidente da Mactac Americas, “o novo logo é mais moderno, mas ainda assim permanece fiel ao anterior. Esperamos que nossos clientes reconheçam a nova marca como um indicativo dos nossos serviços e produtos”.

O logo, que já está sendo integrado às operações da Mactac, contém a representação de uma fita adesiva enrolando uma esfera transparente, que alude à relação clara e aberta da fabricante com seus clientes.

As cores foram ajustadas para que o logo parecesse mais leve. Em negrito, a fonte contém caracteres mais suaves e arredondados, sugerindo a imagem de empresa solidária. A abertura da letra “c” fica para cima, a fim de indicar o foco da fabricante para o alto e para o futuro.

Há mais de 50 anos, a Mactac tem oferecido serviços técnicos e desenvolvido produtos para diversos tipos de aplicações.

Fonte: Mactac



Roland DG lança impressora sublimática Texart RT-640M

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/10/2018
Equipamento possibilita impressão direta ou em papel

Equipamento possibilita impressão direta ou em papel

A Roland DG anunciou no mercado internacional o lançamento do Texart RT-640M, equipamento de sublimação que possibilita tanto a impressão em papéis transfer quanto a impressão direta em tecidos (com no mínimo 70% de poliéster). A solução está disponível nos mercados da Europa, Oriente Médio, Norte da África e Índia.

Além de estampar tecidos para aplicações em comunicação visual, moda, esportes e decoração, a RT-640M possibilita a impressão em mídias rígidas tratadas, como objetos promocionais, placas e cerâmicas. A máquina também pode ser emparelhada com um forno a vácuo para a criação de objetos 3D sublimados, para uso promocional ou industrial.

A impressora emprega a tinta Texart, especialmente formulada para a linha de equipamentos sublimáticos da Roland, e o software ErgoSoft Roland Edition 2, o RT-640M, RIP dedicado à estamparia têxtil.

Paul Willems, diretor de desenvolvimento de negócios da Roland DG EMEA, declarou: “A RT-640M permite que fabricantes de placas e roupas esportivas, produtores de moda, fornecedores de peças de decoração e empresas de materiais promocionais atuem com agilidade e versatilidade. Além disso, seus recursos de impressão direta frente e verso permitem estampar bandeiras e banners”.

Fonte: SGIA



Sign Talks reuniu fornecedoras do mercado de comunicação visual

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 19/02/2017
Evento foi uma das atrações planejadas pela feira Serigrafia Sign para 2017

Evento foi uma das atrações planejadas pela feira Serigrafia Sign para 2017

Realizado pela Informa Exhibitions, promotora da Serigrafia Sign, e pela agência Pande, o Sign Talks reuniu cerca de 80 profissionais de empresas expositoras no Expo Center Norte, São Paulo. O evento, que contou com palestras sobre inovação, gestão e marketing, ocorreu no dia 8 de fevereiro e foi a primeira de uma série de ações da organizadora da feira, que em 2017 volta para o mês de julho, entre os dias 12 e 15.

Com o tema “Como o marketing de conteúdo pode aumentar suas vendas?”, Gustavo Broilo, gerente comercial na RD Station, explicou como aplicar esta ferramenta digital que pode atrair mais clientes e potenciais compradores. “Investir em conteúdo de qualidade tem sido uma estratégia adotada amplamente nos últimos anos por empresas que perceberam a importância desse modelo de marketing. Na prática, muitas pessoas ainda não entendem como ele funciona ou se é aplicável à sua empresa. Hoje o marketing não é mais um centro de custo, ele tem o papel de gerar oportunidades de negócios”.

Gisela Schulzinger, presidente da Abre (Associação Brasileira de Embalagem) e Chief Branding Officer da agência Pande, explicou em sua palestra: “Novos tempos exigem novas atitudes. Vemos muitas pessoas falarem em inovação, mas de fato, quando a gente olha para dentro da empresa, tudo fica muito no âmbito do discurso. São tantas opções e tantos recursos, que fica difícil para um gestor decidir qual o melhor caminho a seguir e como desenhá-lo a partir da cultura que ele tem dentro da empresa. Isso se torna um grande desafio para os gestores”.

Liliane Bortoluci, diretora da Serigrafia Sign, declarou: “Hoje o visitante não vai mais até a feira só para ver o que tem nos estandes, ele também quer conteúdo. Quer ver uma apresentação, uma aplicação prática, uma atividade participativa. E esse é o nosso trabalho hoje: levar a ele e ao expositor essas possibilidades”.

Fonte: Serigrafia Sign