Mactac apresenta novas opções de vinis coloridos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/06/2018
Linha Macal 9800 Pro foi expandida

Linha Macal 9800 Pro foi expandida

A filial europeia da Mactac, fabricante de mídias para comunicação visual, anunciou 16 novas cores de vinis adesivos da linha Macal 9800 Pro (seis versões foram inspiradas na paleta do pintor Mondrian). As películas são indicadas para envelopamento de veículos, sinalizações de janelas, painéis decorativos, entre outras aplicações.

Entre as novas opções da série Macal 9800 Pro, estão quatro vesões High-Tack (preta e branca, fosco e brilhante), duas Bubble-Free (preta e branca), seis cores foscas e três cores metálicas.

De acordo com a empresa, a adesão dos vinis é muito boa em superfícies planas e curvas. Já a durabilidade dos materiais varia: dez anos (preto e branco), oito anos (coloridos) ou cinco anos (metálicas).

A Mactac oferece um serviço em que o cliente envia uma amostra da cor desejada (ou uma referência RAL) e recebe uma amostra de vinil correspondente.

Oliver Guenther, diretor de marketing da Mactac Europa, declarou: “O Macal 9800 Pro é um dos nossos filmes premium mais importantes, com cores brilhantes e opacas e pigmentos de alta qualidade. O adesivo solvente evita problemas como rachaduras, elevação de bordas e retração. Essas 16 novas opções juntam-se a outras 100 versões”.

Fonte: Mactac



O que você deve saber sobre conteúdo para sinalização digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/11/2014

É fundamental responder a três perguntas básicas na hora de criar conteúdo a ser veiculado por sinalização digital

É fundamental responder a três perguntas básicas na hora de criar conteúdo a ser veiculado por sinalização digital

Especialista em sinalização digital, Frank Kenna dá dicas fundamentais para quem cria conteúdos a serem veiculados em displays de digital signage. Abaixo estão três questões básicas para ajudá-lo a avaliar a qualidade do conteúdo:

1. Qual é a relevância do conteúdo para os objetivos que você quer atingir?

Muitos administradores de sinalização digital usam conteúdos gratuitos ou de baixo custo disponíveis na internet. Isso pode parecer bom, mas será que realmente vai ajudar a atingir seus objetivos? Não. O que ele faz é ajudar a impulsionar o número de leitores (ver questão 3), mas isso é apenas um dos ingredientes de uma sinalização digital eficaz. Seus objetivos devem direcionar o conteúdo.

2. Você cria e veicula facilmente os conteúdos?

Depois de identificar os seus objetivos, você tem de saber quem vai desenvolver o conteúdo. Alguém precisa criar um material fresco e relevante regularmente. Os administradores precisam de um software que seja fácil de operar e que veicule conteúdos rapidamente.

3. Será que as pessoas estão lendo o conteúdo?

Se não lerem, investigue as razões para isso estar acontecendo. Você precisa escolher um dado importante e se concentrar nele. Se o seu público-alvo for composto por trabalhadores do chão de fábrica, mostre-lhes métricas de produção e outros materiais relevantes. E separe pelo menos 25% do seu conteúdo para coisas que não tenham a ver com o negócio, como notícias, esportes e previsão do tempo.

Responder às três questões acima poderá levá-lo a encontrar um bom caminho para um sistema de sinalização digital eficaz e que realmente funcione.

Fonte: Digital Signage Today



Bordeaux recebe certificações de qualidade por soluções têxteis

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/07/2016
Selo certifica qualidade ambiental de solução de tinta e pré-tratamento de tecidos

Selo certifica qualidade ambiental de solução de tinta e pré-tratamento de tecidos

A Bordeaux, fabricante de tintas, anunciou ter recebido certificação da GOTS (Global Organic Textile Standard) por sua solução de pré-tratamento em processo de estamparia digital têxtil. De acordo com a empresa, o pré-tratamento emprega tecnologia de ponta, para melhorar o desempenho da tinta em relação à resistência a abrasão e a luz e à reprodução de cores.

O GOTS é reconhecido como um dos padrões internacionais mais importantes na certificação da qualidade de tecidos de fibras orgânicas e tratamentos.

Ainda segundo a empresa, no processo com o pré-tratamento citado e a tinta pigmentada para todos os tipos de tecidos, não é necessário aplicar pós-tratamento, para vaporizar ou lavar os tecidos estampados. Como resultado, é possível reduzir o consumo de energia elétrica e água no processo.

Guy Evron, diretor de marketing da Bordeaux, declarou: “A Bordeaux está definindo novos padrões para a indústria têxtil. Nosso pré-tratamento e nossa tinta pigmentada para todos os tecidos criam uma solução simples e viável para impressão têxtil digital”.

Fonte: Bordeaux