Mactac apresenta novas mídias para gráficos de piso

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/08/2020
Substratos são vendidos em rolos de banda estreita

Substratos são vendidos em rolos de banda estreita

A fabricante Mactac anunciou novos produtos gráficos de piso para empresas de impressão de etiquetas em rolo.

Indicados para gráficas e convertedores, as novas mídias são indicadas para sinalização de distanciamento social e de segurança, aplicadas em superfícies de ladrilho, linóleo, concreto liso e pisos de madeira.

Sara Damante, gerente sênior de marketing da Mactac Performance Adhesives, declarou: “Especialmente agora, com a pandemia de covid-19, passamos a vender gráficos de piso para distanciamento social e outras sinalizações de segurança”.

A mídia em rolo de banda estreita da Mactac é composta pelo Rebel (substrato multi-impressão) e pelo Permacolor PermaFlex (filme de laminação). O Rebel possui um adesivo removível de acrílico sensível à pressão e está disponível em acabamentos brilhante e fosco. Pode ser estampado por impressão digital e flexográfica, além de oferecer durabilidade interna de até 5 anos. O laminado PermaFlex atende às normas técnicas de resistência ao deslizamento e serve de proteção contra arranhões e umidade.

A mídia de banda estreita para pisos é vendida pela Mactac em rolos e 13 ou 54 polegadas.

Fonte: Mactac



ABTG promove seminário gratuito sobre impressão digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/04/2013

seminario digitec abtg

A ABTG (Associação Brasileira de Tecnologia Gráfica) vai realizar, no dia 29 de abril, o seminário "Sustentar e ser sustentável na impressão digital, como obter o lucro e ser ambientalmente correto".

Voltado a todos os profissionais de impressão digital e comunicação visual, o evento é gratuito e ocorre das 18h00 às 21h45, no próprio auditório da ABTG, localizado na Rua Bresser, 2315, Mooca, São Paulo.

Faça a sua inscrição no seminário, que vai abordar os seguintes temas:

grade seminario

Fonte: ABTG



Epson e Sawgrass fazem acordo para venda de tintas de sublimação

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 23/01/2013

No dia 18 de janeiro, foi anunciado pela Sawgrass, desenvolvedora global de tecnologias, e pela Epson Corporation (do Japão) um acordo entre ambas as empresas. Agora, a fabricante japonesa está licenciada a vender tintas de sublimação.

A Epson avaliou o portfólio de patentes da Sawgrass e assinou um contrato de licença que permite à fabricante japonesa entrar legalmente no negócio de sublimação, principalmente no mercado de grandes formatos (como já anunciado).

Epson e Sawgrass anunciam acordo para vendas de tintas de sublimação

A Epson, portanto, entra para um grupo exclusivo de empresas que têm licença semelhante. Entre essas companhias, estão: BASF, Hilord Chemical, Huntsman (antiga Ciba Specialty Chemical), InkTec, J-Tech, Kiian, Kiwa, Mimaki, Nazdar e Sensient Technologies.

Nathan Hale, CEO da Sawgrass Technologies, comentou a parceria: "Estamos muito satisfeitos de ter uma empresa da classe da Epson como associada. É uma validação do nosso trabalho de 25 anos, que se reflete em nosso portfólio de propriedade intelectual com mais de 161 patentes".

Epson e Sawgrass anunciam acordo para vendas de tintas de sublimação

Fonte: Sawgrass. Texto: InfoSign