Mactac apresenta novas mídias para decoração de ambientes

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/10/2015
DecoMural DM032 e DecoFresco DF052 são indicadas para decoração de paredes

DecoMural DM032 e DecoFresco DF052 são indicadas para decoração de paredes

A Mactac, fabricante de materiais para comunicação visual, apresentou no mercado internacional duas novas mídias da linha IMAGin, a DecoMural DM032 e a DecoFresco DF052.

Indicados para decoração de ambientes, os substratos oferecem uma alternativa aos substratos mais tradicionais. Jason Yard, gerente de marketing da Mactac, declarou: “Ambas as mídias apresentam textura cuja estética emula o papel de parede”.

A DecoFresco DF052 foi especialmente desenvolvida para instalação em paredes lisas e pode ser impressa digitalmente com tecnologias UV, látex e solvente. Trata-se de uma mídia composta por adesivo removível e PVC com textura superficial. Segundo a fabricante, o liner da mídia facilita as impressões em praticamente qualquer impressora inkjet de grande formato.

A DecoMural DM032 é indicada para decorações de longa duração em paredes lisas. Pode receber impressão digital (UV, látex e solvente) e apresenta superfície com textura média. A mídia tem vida útil prevista de cinco anos (em ambientes internos). Já a DecoFresco dura até três anos. Os dois substratos têm um ano de vida útil em aplicações externas.

Fonte: Mactac



Ritrama lança linha de vinis para veículos marítimos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/07/2016
Série Ri-Wrap Marine foi desenvolvida especialmente para envelopamento de barcos

Série Ri-Wrap Marine foi desenvolvida especialmente para envelopamento de barcos

A Ritrama, fabricante de mídias para comunicação visual, anunciou no mercado internacional a Ri-Wrap Marine, série de películas adesivas voltadas para o segmento de envelopamento de barcos.

A série é composta por vinis cast de 130μ com adesivo permanente reposicionável. As películas, disponíveis em cinco cores, possuem tecnologia AirFlow de microcanais, que permite a aplicação sem bolhas e rugas mesmo em superfícies curvas e ligeiramente convexas.

Os vinis Ri-Wrap Marine atuam como barreira impermeável que resguarda o casco acima da linha de água e protege-o contra UV, arranhões e abrasão.

Para fazer a aplicação do vinil, o barco não precisa ser retirado da água por muito tempo. Também não há necessidade de desmontar o casco. No entanto, é necessário limpar e alisar as superfícies danificadas e irregulares. Segundo a empresa, um barco de 13m pode ser envelopado em 10 horas. Ao contrário da pintura tradicional, não é preciso envernizar ou tratar a superfície coberta pela película, basta água e sabão para limpá-la.

Fonte: Ritrama



MCT lança modelo de mesa de corte de médio porte

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/07/2018
Equipamento é indicado para prototipagem de embalagens e produções de sinalização

Equipamento é indicado para prototipagem de embalagens e produções de sinalização

A MCT, fabricante norte-americana de equipamentos de acabamento digital, anunciou no mercado internacional uma versão de médio porta da VersaTech2, mesa de corte para prototipagem de embalagens e produções de sinalização de curto e médio prazos.

Disponível em larguras de 1,6m, 2,5m ou 3,2m e comprimentos de 1,6m, 3,2m ou 4,8m, o equipamento pode ser configurado para trabalhos sem automação ou para produções mais volumosas em que a capacidade de alimentação de mídias é aumentada, para chegar a rodar na velocidade de até 78 polegadas por segundo.

A mesa de corte também é capaz de incorporar uma solução de laser exclusiva da MCT, que é capaz de oferecer automação nas funções de laser, router e faca em uma única solução.

Fonte: MCT