MACtac apresenta nova película adesiva

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/12/2012

A MACtac, fabricante de substratos, acaba de lançar mais um material para aplicações em sinalização, comunicação visual e PDV (ponto de venda). Trata-se do Permacolor® Colorptint PP2018, mídia feita de poliéster revestido (em ambos os lados) por um adesivo acrílico sensível à pressão (protegido por papel liner).

De acordo com a fabricante, a mídia oferece bom desempenho em diversas aplicações realizadas sobre diversos tipos de superfícies.

Poliéster da MACtac

Poliéster da MACtac: aplicado em instalações indoor

O substrato pode ser usado em conjunto com outras mídias, como chapas, Fome-Cor®, Gatorfoam®, Cresent®, Masonite® e Sintra®. Também permite a laminação.

Segundo Mary Ann Kucera, gerente de marketing da MACtac, o filme é uma boa alternativa para aplicações mais rotineiras.

Fonte: MACtac. Texto: InfoSign



Kernow apresenta nova linha de revestimentos de paredes

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/01/2018
Mídias são indicadas para instalações complicadas

Mídias são indicadas para instalações complicadas

A Kernow, fornecedora norte-americana de mídias para comunicação visual, anunciou no mercado internacional a KernowJet Interiors, linha de revestimentos de parede dividida em duas séries: a Interiors 500 (para ambientes difíceis em áreas públicas) e a Interiors 620 (mais resistentes, para ambientes de alto tráfego, como aeroportos).

Resistentes a rasgos e água, laváveis e com encolhimento zero, os substratos são yambém indicados para lojas de varejo, hotéis, escritórios, pontos de venda, aeroportos, hospitais, ambientes médicos e educacionais, entre outros.

Com 13 opções de texturas, os revestimentos podem ser removidos facilmente e não deixam resíduos. Além disso, possuem certificação HP-Latex. Portanto, podem receber imagens estampadas por tecnologia de impressão digital.

A Kernow ressalta que as mídias são capazes de inibir o crescimento de microorganismos (bactérias e bolor). Elas também contam com certificação de padrões contra incêndio.

Fonte: Kernow North America



Drytac anuncia novo vinil adesivo

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/10/2015
SpotOn pode receber impressão digital

SpotOn pode receber impressão digital

A Drytac, fabricante de mídias para comunicação visual, anunciou no mercado internacional o SpotOn, vinil adesivo com 4mm de espessura e adesivo removível.

De acordo com a empresa, o adesivo da película é especial por apresentar um padrão de pontos exclusivo. Por isso, permite a instalação fácil e sem bolhas de aplicações em uma ampla variedade de superfícies, sem a necessidade de ferramentas ou instalação úmida.

Disponível em acabamento fosco claro e fosco branco, o SpotOn é compatível com tintas de impressão digital ecossolvente, UV e látex. É indicado para decoração de janelas e aplicações internas de curto prazo, como gráficos de parede, estande de feiras e displays em lojas de varejo.

Nate Goodman, gerente de produto da Drytac, declarou: “Estamos muito animados em lançar o SpotOn porque ele simplifica a instalação. Você não precisa ser um instalador profissional para aplicar essa nova mídia, que possui um adesivo exclusivo, o qual permite a adesão da película com pouco esforço”.

Fonte: Drytac