MACtac apresenta nova película adesiva

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/12/2012

A MACtac, fabricante de substratos, acaba de lançar mais um material para aplicações em sinalização, comunicação visual e PDV (ponto de venda). Trata-se do Permacolor® Colorptint PP2018, mídia feita de poliéster revestido (em ambos os lados) por um adesivo acrílico sensível à pressão (protegido por papel liner).

De acordo com a fabricante, a mídia oferece bom desempenho em diversas aplicações realizadas sobre diversos tipos de superfícies.

Poliéster da MACtac

Poliéster da MACtac: aplicado em instalações indoor

O substrato pode ser usado em conjunto com outras mídias, como chapas, Fome-Cor®, Gatorfoam®, Cresent®, Masonite® e Sintra®. Também permite a laminação.

Segundo Mary Ann Kucera, gerente de marketing da MACtac, o filme é uma boa alternativa para aplicações mais rotineiras.

Fonte: MACtac. Texto: InfoSign



Onyx passa a trabalhar com impressora Roland Soljet Pro4 XR-640

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/01/2013

A Onyx Graphics, desenvolvedora de softwares RIP, anunciou que está também oferecendo suporte para o modelo Roland Soljet Pro4 XR-640 (impressora com plotter de recorte integrada).

O novo driver para o equipamento está disponível na versão 1.2 do Onyx Thrive e na versão X10.2 do conjunto completo do RIP Onyx. Ele trabalha com as tintas Eco-Sol MAX 2 (inclui preto light, branco e prata) e resoluções de 1440dpi. Além disso, uma série de perfis de cores genéricos estão disponíveis para uma extensa variedade de mídias. O software é uma solução baseada na tecnologia Adobe PDF.

O driver para a Roland Soljet Pro4 XR-640 está disponível para usuários registrados e licenciados das seguintes versões: Onyx Thrive 1.2, Onyx ProductionHouseT, Onyx PosterShop e Onyx RIPCenter X10.2.

onyx

Onyx e Roland juntas

Fonte: Onyx. Texto: InfoSign



Imprimax lança vinil adesivo reaplicável

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/08/2017
Imax pode ser reaplicado até 500 vezes

Imax pode ser reaplicado até 500 vezes

A Imprimax, fabricante brasileira de películas autoadesivas, anunciou o novo Imax, material composto por frontal de PVC monomérico calandrado de 200 micra, cola acrílica aquosa reaplicável e liner de papel couché de 120g/m2.

Com durabilidade de até dois anos, o Imax, além de aceitar impressão digital, é indicado para aplicações em superfícies metálicas, madeiras, vidros, entre outros substratos.

Vendida em bobinas de 1,22m x 15m, a mídia pode ser reaplicada até 500 vezes se guardado corretamente no liner após o uso.

Confira o vídeo sobre o produto:

Fonte: Imprimax