Mactac apresenta nova linha de vinis para impressão digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/08/2018
JT 10700 pode durar até sete anos

JT 10700 pode durar até sete anos

A filial europeia da Mactac, fabricante de mídias para comunicação visual, anunciou a JT 10700, linha de vinis adesivos projetada para aplicações em superfícies mais exigentes.

Indicada para impressão digital, a série oferece acabamento opaco e durabilidade de até sete anos. As películas podem ser combinados com os filmes de laminação da linha Mactac LF 10700, para que o resultado das instalações tenham aparência e desempenho superiores.

Segundo a empresa, a JT 10700 é uma excelente opção para designers e instaladores que desejam aproveitar ao máximo as aplicações comerciais em superfícies 3D desafiadoras

Oliver Guenther, diretor sênior de marketing e estratégia da Mactac Europe, declarou: “Esses filmes oferecem extrema conformabilidade, tornando a instalação em veículos e superfícies corrugadas muito mais fácil e rápida. Nosso foco tem sido a criação de um produto que não apenas tenha uma ótima aparência quando impresso, mas que também aumente a produtividade dos instaladores. A aderência inicial fácil e sem bolhas torna esses filmes bons de manusear e usar”.

Fonte: Mactac Europe



Evento: Roland Experience Day no Rio de Janeiro

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 23/09/2014

A cidade do Rio de Janeiro é a terceira a receber o Roland Experience Day, evento que percorrerá o país para apresentar tecnologias de impressão digital a pequenas e médias empresas de comunicação visual, tecidos, brindes e personalização.

O evento contará com lançamentos da Roland DG e apresentará informações de como aumentar a qualidade, alavancar a produção, reduzir custos, aumentar a eficiência operacional e possibilitar a geração de negócios futuros.

Durante o evento, os visitantes de Bauru e cidades do entorno terão a possibilidade de testar impressoras UV, sublimáticas e ecossolventes. Algumas das máquinas presentes no evento são a VersaEXPRESS RF-640, a VersaCAMM VSi e a VersaUV LEJ (híbrida, a máquina pode imprimir com tinta branca e verniz sobre diversos substratos de até 13mm de espessura).

Serviço:

  • Data: 23 e 24 de setembro
  • Local: Centro de Convenções Nova América Office – Avenida Pastor Martin Luther King Jr., 126
  • As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas por telefone (11 3500-2649), e-mail (contato@rolanddg.com.br) ou pelo site. As vagas são limitadas. 
Roland Experience Day no Rio de Janeiro

Roland Experience Day no Rio de Janeiro



Abertas as inscrições para o campeonato de envelopamento decorativo

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/05/2018
Organizada pela Imprimax, competição será realizada na feira Serigrafia Sign 2018

Organizada pela Imprimax, competição será realizada na feira Serigrafia Sign 2018

A Imprimax acaba de abrir as inscrições para o Decor Wrapping Brazil, campeonato de envelopamento decorativo que será realizado entre os dias 25 e 28 de julho, na feira Serigrafia Sign 2018, na cidade de São Paulo. Confira a seguir as principais informações sobre a competição, cujo regulamento completo pode ser acessado por meio do link especial.

Inscrição

Até o dia 8 de junho, o interessado deve acessar o link www.decorwrappingbrazil.com.br, preencher um formulário e enviar um link contendo o portfólio de trabalhos realizados pelo próprio envelopador, para que os avaliadores possam analisar o nível de experiência do participante.

Serão selecionadas oito duplas (formadas pelo colocador e o seu assistente), num total de 16 competidores, que serão contatados por e-mail para que confirmem suas participações e efetuem o pagamento da taxa de inscrição, no valor de cem reais.

A competição

O campeonato consiste no envelopamento de três cômodos. Nas eliminatórias, deverão ser envelopados móveis de uma sala de estar. Na semifinal, móveis de um quarto. Na final, móveis de uma cozinha. Cada etapa dura duas horas.

Os dois primeiros dias da competição serão reservados para as eliminatórias, com baterias de manhã e à tarde. No terceiro dia ocorre a semifinal, com duas baterias eliminatórias. As duas melhores equipes, passam para a final, que será no quarto dia do campeonato.

A organização é responsável por fornecer a infraestrutura (tomada, energia elétrica e adesivos da Imprimax) e os equipamentos para as provas (soprador, espátula e estiletes).

As equipes deverão se apresentar com uma hora de antecedência, com todos os equipamentos pessoais, que serão avaliados pelos juízes.

Jurados

Uma bancada composta por quatro profissionais será responsável pelas avaliações. O sistema se baseia em dois critérios: a pontuação dos móveis envelopados e a avaliação dos jurados (50% e 50% da nota). Em caso de empate, o maior número de móveis envelopados e a nota de um quinto juiz da Imprimax definirão a pontuação final. Qualquer danificação aos móveis por mau uso das ferramentas desclassificará a equipe infratora.

Critérios

Cada juiz atribuirá uma pontuação aos critérios abaixo. As equipes devem finalizar a prova com o ambiente limpo. Caso isso não ocorra, perderão pontos na avaliação final.

  • qualidade do envelopamento;
  • tempo;
  • descarte de lâminas;
  • riscos com estilete;
  • riscos com espátulas;
  • bolhas;
  • vincos;
  • refile;
  • sobreposição;
  • deformação do material;
  • casamento de imagem;
  • esquadro;
  • ponto de visão (casamento de imagens);
  • limpeza e organização;
  • composição;
  • criatividade;
  • tendência;
  • inovação.

Premiação

A equipe campeã ganhará um prêmio de R$10.000,00 em produtos Imprimax e será contemplada com outros prêmios dos patrocinadores durante a prova. Já a segunda finalista ganhará R$2.000,00 em produtos Imprimax.

Fonte: Imprimax