Mactac apresenta nova linha de vinis para impressão digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/08/2018
JT 10700 pode durar até sete anos

JT 10700 pode durar até sete anos

A filial europeia da Mactac, fabricante de mídias para comunicação visual, anunciou a JT 10700, linha de vinis adesivos projetada para aplicações em superfícies mais exigentes.

Indicada para impressão digital, a série oferece acabamento opaco e durabilidade de até sete anos. As películas podem ser combinados com os filmes de laminação da linha Mactac LF 10700, para que o resultado das instalações tenham aparência e desempenho superiores.

Segundo a empresa, a JT 10700 é uma excelente opção para designers e instaladores que desejam aproveitar ao máximo as aplicações comerciais em superfícies 3D desafiadoras

Oliver Guenther, diretor sênior de marketing e estratégia da Mactac Europe, declarou: “Esses filmes oferecem extrema conformabilidade, tornando a instalação em veículos e superfícies corrugadas muito mais fácil e rápida. Nosso foco tem sido a criação de um produto que não apenas tenha uma ótima aparência quando impresso, mas que também aumente a produtividade dos instaladores. A aderência inicial fácil e sem bolhas torna esses filmes bons de manusear e usar”.

Fonte: Mactac Europe



Esko anuncia novo pacote de softwares para pré-impressão e sinalização

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 19/06/2014

Suite 14 tem ferramentas novas e melhoradas

Suite 14 tem ferramentas novas e melhoradas

A Esko, fabricante de soluções digitais, anunciou a versão 14 do Esko Suite, pacote de softwares para produção gráfica. A novidade contém uma série de programas novos e aperfeiçoados indicados para birôs e gráficas. As inovações da nova suite da Esko concentraram-se em cinco tópicos:

  • aumento do fluxo de trabalho automatizado;
  • uso de tamplets inteligentes, para lidar com protótipos de embalagens e peças de sinalização;
  • qualidade na produção;
  • software multitarefa com interface voltada para o aumento da produtividade;
  • integração entre a cadeia de fornecimento e compartilhamento de dados por meio da nuvem (cloud computing).

O Esko Suite 14 reúne soluções para todas as etapas da cadeia produtiva, com recursos necessários para obter sucesso num mercado dinâmico.

Fonte: SGIA



Akad comemora 30 anos de atuação no mercado de impressão

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 19/09/2018
Fornecedora destaca-se há três décadas pelo pioneirismo

Fornecedora destaca-se há três décadas pelo pioneirismo

No dia 12 de setembro de 2018, a Akad completou 30 anos.

O fundador da empresa, André Kovesi, relembra a jornada da empresa fundada em 1988. Em 1991, a Akad vendeu a primeira impressora a jato de tinta colorida de grande formato instalada no Brasil, o que abriu as portas para um novo segmento. A máquina era usada exclusivamente para impressões de uso indoor. Poucas unidades do equipamento eram vendidas por ano. No entanto, gradualmente, a Akad foi ampliando sua clientela. Desde então, foram milhares de equipamentos Novajet comercializados, o que consolidou a marca no mercado. Atualmente, a linha de impressoras digitais da empresa também conta com tecnologias UV, sublimáticas e ecossolventes.

O pioneirismo na introdução de tecnologias, a carteira com mais de 40 mil clientes e os diversos prêmios conquistados são motivos de orgulho para a equipe da Akad, que desempenha seu melhor para viabilizar diversos negócios aos clientes.

Fernando Schevz, diretor de grande formato da Akad, declarou: “Nas feiras e eventos do mercado, temos experiências muito gratificantes ao reencontramos clientes que começaram há muitos anos com apenas uma plotter de recorte. Hoje, eles possuem um significativo parque de equipamentos e se tornaram empresários de grande sucesso. Ficamos muito realizados por participar deste desenvolvimento, que é tão importante para o Brasil”.

Em constante evolução, neste momento a empresa atua em segmentos como sinalização, identificação, gravação a laser, sublimação e impressão de grande formato.

Neste aniversário, a Akad agradece a seus colaboradores, clientes, parceiros e fornecedores.

Fonte: Akad