Mactac apresenta nova linha de vinis para impressão digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/08/2018
JT 10700 pode durar até sete anos

JT 10700 pode durar até sete anos

A filial europeia da Mactac, fabricante de mídias para comunicação visual, anunciou a JT 10700, linha de vinis adesivos projetada para aplicações em superfícies mais exigentes.

Indicada para impressão digital, a série oferece acabamento opaco e durabilidade de até sete anos. As películas podem ser combinados com os filmes de laminação da linha Mactac LF 10700, para que o resultado das instalações tenham aparência e desempenho superiores.

Segundo a empresa, a JT 10700 é uma excelente opção para designers e instaladores que desejam aproveitar ao máximo as aplicações comerciais em superfícies 3D desafiadoras

Oliver Guenther, diretor sênior de marketing e estratégia da Mactac Europe, declarou: “Esses filmes oferecem extrema conformabilidade, tornando a instalação em veículos e superfícies corrugadas muito mais fácil e rápida. Nosso foco tem sido a criação de um produto que não apenas tenha uma ótima aparência quando impresso, mas que também aumente a produtividade dos instaladores. A aderência inicial fácil e sem bolhas torna esses filmes bons de manusear e usar”.

Fonte: Mactac Europe



Transfer em camiseta: como aplicá-lo com filme PVC (plotter de recorte)

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/01/2013

Aprenda a fazer transfer com filme de PVC

Aprenda a fazer transfer com filme de PVC

Está pensando em começar seu próprio negócio? Ou mesmo complementar o seu portfólio? Uma boa pedida para ambos os casos é o transfer realizado com filme de PVC. Para trabalhar com ele, basta que você tenha um computador (para a criação e edição das artes e arquivos), uma plotter (para o recorte das películas) e uma prensa térmica (que faz a transferência dos filmes).

Veja na galeria abaixo como fazer a transferência com filme de PVC (indicado para tecidos de algodão). O material utilizado para o procedimento foi o Colorfilm, da Imprimax, que tem aparência fosca ou brilhante, e sem textura. O frontal é de PVC calandrado monomérico (com 180 micra de espessura). Já o liner (papel protetor) é de poliéster (com 75 micra).

Fonte: Imprimax. Edição: InfoSign



RIP VersaWorks Dual será incluído em diversas impressoras Roland

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 29/11/2016
Diversas impressoras Roland serão vendidas com o RIP VersaWorks Dual

Diversas impressoras Roland serão vendidas com o RIP VersaWorks Dual

A Roland DG, fabricante de plotters e impressoras digitais, anunciou que o RIP VersaWorks Dual passou a suportar diversos outros modelos de equipamentos fabricados pela empresa.

Lançado em 2015, o VersaWorks Dual já vem integrado a impressoras mais recentes da Roland, como a SOLJET EJ-640 e a TrueVIS VG-640/540. A partir de outubro de 2016, os seguintes modelos também serão vendidos com o RIP em questão:

  • SOLJET PRO 4 XR-640;
  • VersaCAMM: VS-640i/540i/300i e SP-540i/300i;
  • VersaSTUDIO BN-20;
  • VersaEXPRESS RF-640;
  • VersaUV: LEJ-640, LEC-540/330 e LEF-20;
  • Texart RT-640.

De acordo com a empresa, o VersaWorks Dual tem plataforma visual intuitiva e fácil de utilizar, além de oferecer novas funções avançadas de processamento e edição. Permite trabalhar com arquivos PostScript e processamento nativo de arquivos PDF, que se tornaram populares no campo da impressão comercial por garantir que os efeitos de transparência sejam processados com precisão. Além disso, as camadas de tinta branca e verniz podem ser geradas automaticamente no RIP. Recursos como deslocamento, posicionamento, rotação e registro de camadas de tinta podem ser facilmente configurados no RIP.

Yuko Maeda, presidente da divisão de desenvolvimento de negócios da Roland DG, declarou: “Há anos desenvolvemos RIPs e softwares de gerenciamento de impressão. Nossos aplicativos são exclusivamente adaptados a impressoras e plotters da Roland DG. Portanto, são otimizados para maximizar a produtividade. Nossas ferramentas proprietárias de gerenciamento de cores e outras funções tornaram-se fatores importantes na popularização dos produtos Roland no mundo”.

Fonte: Roland DG