Mactac anuncia nova linha de vinis para envelopamento

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/05/2019
No portfólio da Mactac ColourWrap, há 50 opções de películas

No portfólio da Mactac ColourWrap, há 50 opções de películas

A fabricante Mactac apresentou no mercado internacional a nova Mactac ColourWrap, série composta por 50 opções de vinis adesivos cast para envelopamento de veículos.

Oliver Guenther, diretor de marketing da Mactac, declarou: “Essas mídias atendem a uma necessidade de instaladores que deparam com curvas exigentes. Por ter adesivo microestruturado de baixa aderência, os vinis oferecem instalações simples e sem bolhas”.

Com opções de acabamentos metálicos, brilhantes e foscos, a série Mactac ColourWrap é indicada para projetos de personalização de carros e barcos, por oferecem propriedades de conformabilidade para projetos 3D desafiadores.

Segundo a empresa, o desempenho dos filmes cria benefícios para instaladores e proprietários de frotas, além de durarem oito anos.

Fonte: Mactac



Mimaki anuncia nova mesa de corte

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/10/2017
CF22-1225 possui área de trabalho de 1,2m x 2,4m

CF22-1225 possui área de trabalho de 1,2m x 2,4m

A filial norte-americana da Mimaki, fabricante de impressoras e plotters, anunciou no mercado internacional a CF22-1225, mesa de corte que estará disponível a partir de dezembro de 2017.

Baseado na plataforma Mimaki CF2, o equipamento possui área de trabalho de 1,2m x 2,4m e pode acomodar mídias impressas em equipamentos flatbed, como corrugados, placas de estireno, borrachas, materiais de resina e plásticos, para a produção de embalagens e aplicações industriais e de comunicação visual. Além disso, oferece vários tipos de encaixes para diversas ferramentas de corte, dobra e desenho. Entre elas, facas giratórias, facas tangenciais, facas reciprocantes e opções de caneta.

A CF22-1225 roda com os softwares FineCut8 e RasterLink6 Plus, que inclui a função ID Cut, para tornar a impressão e o corte mais rapidos. Além das marcas de registro, o aplicativo insere códigos de barras (nas impressões) que contém informações de corte que permitem à CF22-1225 automatizar o fluxo de trabalho.

Além de suportar conexões USB 2.0 e Ethernet, a máquina possui painel LCD de controle com teclas de atalho para as funções mais usuais.

A Mimaki sugere que a CF22-1225 seja utilizada em conjunto com o software ArtiosCAD Designer Solution e a impressora plana JFX200-2513 UV-LED – uma solução completa para criação de embalagens e materiais customizados.

Fonte: Mimaki USA



Easy Cut Studio chega à versão 4.1.03

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/06/2018
Aplicativo passou a dar suporte a equipamentos Mutoh e Fenta

Aplicativo passou a dar suporte a equipamentos Mutoh e Fenta

A desenvolvedora EasyCut Studio anunciou que o seu aplicativo homônimo chegou à versão 4.1.03. Especializado em corte de vinil para sinalização, o software dá suporte a plotters Mutoh ValueCut, Fenta (SL440, SL740 e SL1320), Roland GS, entre outras. Além disso, apresenta suporte SVG avançado, recursos de conversão de texto e a capacidade de trabalhar em várias camadas simultaneamente.

Compatível com o Windows 10 e macOS 10.13., o aplicativo oferece ferramentas para projetar, imprimir e cortar todos os tipos de gráficos. Além disso, ele inclui muitos recursos para corte rápido e novos drivers para rodar diversos modelos de plotters de recorte.

Acesse o site da fornecedora para obter mais informações e ter acesso a uma versão de avaliação gratuita do Easy Cut Studio v4.1.03.

Fonte: EasyCut Studio