Mactac anuncia nova linha de vinis para envelopamento

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/06/2019
No portfólio da Mactac ColourWrap, há 50 opções de películas

No portfólio da Mactac ColourWrap, há 50 opções de películas

A fabricante Mactac apresentou no mercado internacional a nova Mactac ColourWrap, série composta por 50 opções de vinis adesivos cast para envelopamento de veículos.

Oliver Guenther, diretor de marketing da Mactac, declarou: “Essas mídias atendem a uma necessidade de instaladores que deparam com curvas exigentes. Por ter adesivo microestruturado de baixa aderência, os vinis oferecem instalações simples e sem bolhas”.

Com opções de acabamentos metálicos, brilhantes e foscos, a série Mactac ColourWrap é indicada para projetos de personalização de carros e barcos, por oferecem propriedades de conformabilidade para projetos 3D desafiadores.

Segundo a empresa, o desempenho dos filmes cria benefícios para instaladores e proprietários de frotas, além de durarem oito anos.

Fonte: Mactac



Ampla participa da feira SGIA, nos EUA

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/09/2013

A Ampla, fabricante brasileira de impressoras digitais, vai expor na SGIA (Speciality Graphic Imaging Association), feira norte-americana que ocorre de 23 a 25 de outubro, em Orlando (Flórida). O estande da empresa terá equipamentos como Samba XT, Targa XT, Targa XT Aquatex e Targa UV (flatbed).

Recentemente, a Ampla afiliou-se à SGIA, associação internacional que promove a discussão e o desenvolvimento do ramo de comunicação visual, através de seminários e relacionamento entre fabricantes e usuários.

"Esta é uma ótima oportunidade para a Ampla expandir sua atuação para além das fronteiras do Brasil, principalmente no mercado latino-americano de grandes formatos. Depois de desenvolver e fabricar máquinas para o empresário brasileiro, agora queremos atender as necessidades do mercado externo", afirma Lie Tji Thjun, diretor geral da Ampla.

Impressoras sublimáticas, solvente e UV serão apresentadas pela Ampla na SGIA

Impressoras sublimáticas, solvente e UV serão apresentadas pela Ampla na SGIA

Fonte: Ampla



Epson lança pré-tratamento para impressão direta em tecidos de poliéster

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/10/2018
Solução foi desenvolvida para uso em impressoras DTG Epson SureColor F2000 e F2100

Solução foi desenvolvida para uso em impressoras DTG Epson SureColor F2000 e F2100

A Epson anunciou nos Estados Unidos um novo pré-tratamento de tecidos de poliéster. A solução foi desenvolvida para roupas estampadas nas impressoras SureColor F2000 F2100. Portanto, expande as oportunidades de receita ao possibilitar a impressão direta em materiais sintéticos, como vestuário esportivo, imitação de seda e couro e acessórios

Segundo a empresa, a solução se encaixa perfeitamente no fluxo de trabalho da produção DTG. Além disso, é certificada pela OEKO-TEX ECO PASSPORT, que assegura que o produto não oferece riscos à saúde dos operadores e dos consumidores.

O pré-tratamento para tecidos de poliéster foi desenvolvido para trabalhar em conjunto com as tintas Epson UltraChrome DG.

Timothy Check, gerente de produto Epson America, declarou: “Até o momento, a indústria de impressão DTG limitou-se a estampar misturas 100% algodão ou algodão-poliéster. Esta nova solução de pré-tratamento de poliéster abrirá oportunidades para impressão direta e customização. Também vai abrir portas para a personalização de roupas em eventos esportivos”.

Fonte: Epson