Mactac anuncia nova linha de vinis adesivos coloridos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/07/2016
MACal 9300 PRO é indicada para decoração de janelas, ambientes internos e veículos

MACal 9300 PRO é indicada para decoração de janelas, ambientes internos e veículos

A Mactac, fabricante de mídias para comunicação visual, anunciou no mercado internacional a MACal 9300 PRO, nova série de vinis poliméricos revestidos com 70µm e adesivo acrílico à base de solvente.

Composta por 60 opções (56 brilhantes e 4 foscas), a linha é indicada para trabalhos em superfícies planas ou curvas, como decoração de janelas, ambientes internos e veículos.

Segundo a empresa, os vinis da série MACal 9300 PRO têm componentes, como liner e camada de silicone, otimizados para oferecer desempenho mais rápido de corte e destaque, mesmo em trabalhos que envolvam pequenas letras e linhas finas. Além disso, os vinis apresentam estabilidade dimensional, tornando-os particularmente adequados para aplicações de longa duração (até oito anos).

A fabricante ressalva, ainda, que as películas brancas são revestidas com uma camada de silicone azul, que melhora o contraste com o papel de proteção e facilita a remoção.

Fonte: InkJet Magazine



ColorJet apresenta nova linha de impressoras digitais têxteis

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/05/2017
Linha Softjet tem impressoras com larguras de 2,5m e 3,2m

Linha Softjet tem impressoras com larguras de 2,5m e 3,2m

A ColorJet, fabricante indiana de impressoras digitais, anunciou no mercado europeu a ampliação de seu portfólio, que passa a incluir a linha Softjet, composta por equipamentos para estampar tecidos à base de poliéster usados em peças de sinalização como bandeiras, banners, painéis, tendas, entre outras.

Com larguras de 2,5m e 3,2m, as impressoras Softjet incorporam tecnologia proprietária de jateamento de tinta regular, mesmo em condições ambientais variadas. Além disso, possuem sistema automatizado de alimentação de substratos que inclui barras de tensão para rodar produções longas. As máquinas possuem também uma barra com controle pneumático que garante tensão consistente no tecido e faz ajustes automático de acordo com o tipo de tecido utilizado.

Segundo a empresa, as impressoras Softjet são indicadas sobretudo para estampar tecidos para substituir mídias de PVC.

Fonte: Fespa



Transfer em camiseta: como aplicá-lo com filme PVC (plotter de recorte)

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/01/2013

Aprenda a fazer transfer com filme de PVC

Aprenda a fazer transfer com filme de PVC

Está pensando em começar seu próprio negócio? Ou mesmo complementar o seu portfólio? Uma boa pedida para ambos os casos é o transfer realizado com filme de PVC. Para trabalhar com ele, basta que você tenha um computador (para a criação e edição das artes e arquivos), uma plotter (para o recorte das películas) e uma prensa térmica (que faz a transferência dos filmes).

Veja na galeria abaixo como fazer a transferência com filme de PVC (indicado para tecidos de algodão). O material utilizado para o procedimento foi o Colorfilm, da Imprimax, que tem aparência fosca ou brilhante, e sem textura. O frontal é de PVC calandrado monomérico (com 180 micra de espessura). Já o liner (papel protetor) é de poliéster (com 75 micra).

Fonte: Imprimax. Edição: InfoSign