Mactac anuncia nova linha de vinis adesivos coloridos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/07/2016
MACal 9300 PRO é indicada para decoração de janelas, ambientes internos e veículos

MACal 9300 PRO é indicada para decoração de janelas, ambientes internos e veículos

A Mactac, fabricante de mídias para comunicação visual, anunciou no mercado internacional a MACal 9300 PRO, nova série de vinis poliméricos revestidos com 70µm e adesivo acrílico à base de solvente.

Composta por 60 opções (56 brilhantes e 4 foscas), a linha é indicada para trabalhos em superfícies planas ou curvas, como decoração de janelas, ambientes internos e veículos.

Segundo a empresa, os vinis da série MACal 9300 PRO têm componentes, como liner e camada de silicone, otimizados para oferecer desempenho mais rápido de corte e destaque, mesmo em trabalhos que envolvam pequenas letras e linhas finas. Além disso, os vinis apresentam estabilidade dimensional, tornando-os particularmente adequados para aplicações de longa duração (até oito anos).

A fabricante ressalva, ainda, que as películas brancas são revestidas com uma camada de silicone azul, que melhora o contraste com o papel de proteção e facilita a remoção.

Fonte: InkJet Magazine



Impressora Screen Truepress Jet W3200UV passa por beta testing

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/01/2014

Birô brtitânico foi responsável por testar a impressora Screen Truepress Jet W3200UV

Birô britânico foi responsável por testar a impressora Screen Truepress Jet W3200UV

O birô The Larger Profile (TLP), da Inglaterra, concluiu o beta testing da primeira impressora Screen Truepress Jet W3200UV vendida na Europa.

Gary Orsman, presidente do TLP, declarou: "Com a máquina, é possível imprimir na velocidade máxima de 85m2/h, e raramente imprimimos a menos de 66m2/h. Podemos trabalhar com painéis de 3m x 1,6m ou preencher a mesa do equipamento com vários substratos, se quisermos obter a máxima utilização".

A configuração do modelo usado pela TLP é o topo de linha, com oito canais de tinta para o CMYK, além de empregar o light cyan, o light magenta e o branco.

A Truepress Jet W3200UV é uma impressora com mesa móvel, que pode receber placas rígidas ou folhas de papel de até 3,2m x 1,6m e 50mm de espessura. Dispara gotas de 14 picolitros e produz com 10, 14, 18 ou 22 passadas.

Fonte: Image Report



Easy Cut Studio passa a suportar maior número plotters de recorte

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/04/2019
Software trabalha com vetores e bitmaps para produção de sinalização

Software trabalha com vetores e bitmaps para produção de sinalização

A EasyCut Studio, desenvolvedora de softwares para plotters de recorte, apresentou a versão 4.1.0.6 de seu aplicativo homônimo, que passou a suportar dezenas de novos modelos. Entre eles estão:

- HobbyCut: séries ABH, EH e HBC;

- Vinyl Express Panther;

- JinKa: series JK, GC-ABJ, GC-ASF, PE, YS, XE e XL;

- MOMO: séries MM-CAH, MM-VAH e MM-VAD;

- KingCut: séries CA, CT, CB, CB-H, CA-H e CT-H;

- PrismCut.

Segundo a fornecedora, a versão 4.1.0.6 do EasyCut Studio para Mac e Windows foi testada para trabalhar com todas as máquinas listadas acima. Além disso, a nova edição disponibiliza configuração padrão para as cortadoras Refine e PixMax.

Com o Easy Cut é possível criar textos e gráficos de qualquer tamanho para cortes em vinil. O aplicativo inclui ferramentas como rastreamento de imagens, digitalização, soldagem, editor de nós, preenchimentos de gradiente, efeitos especiais e muito mais.

Fonte: Easy Cut Studio