Lojas Fastsigns passam a usar software 3M Visual Attention

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/04/2015

Solução é ferramenta web que ajuda clientes e designers a montarem peças de impressão

Solução é ferramenta web que ajuda clientes e designers a montarem peças de impressão

Nos EUA, a Fastsigns, rede de lojas especializadas em impressão rápida, passou a empregar a 3M Visual Attention Software (VAS), ferramenta web que analisa designs e imagens para prever o que mais prende a atenção do público nos primeiros segundos de visualização.

No VAS, após criar o layout inicial, o designer pode inserir imagens e receber uma análise em 20 segundos. O software gera relatórios que podem ser visualizados online, baixados e compartilhados com clientes. Com base na análise do VAS, o designer pode revisar, finalizar e apresentar o projeto aos clientes.

Além disso, a FastSigns estará apta a começar novos negócios ao usar as análises do VAS, para melhorar serviços e oferecer novidades a clientes de sinalização, envelopamento de carros e outras comunicações visuais.

Catherine Monson, CEO da Fastsigns International, declarou: "O VAS fornece uma abordagem científica para a elaboração de arte, que antes era mais subjetiva. Ele ajuda a chegar a um consenso mais rápido. Ajuda-nos a criar projetos mais impactantes".

Fonte: My Print Resource



Canon lança dois modelos de mesas de corte

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/07/2017
SX1616 e SX3232C automatizam acabamento de materiais de grandes formatos

SX1616 e SX3232C automatizam acabamento de materiais de grandes formatos

A filial norte-americana da Canon, fabricante de impressoras digitais, lançou no mercado internacional duas mesas de corte planas da linha Colex Sharpcut.

Indicados para birôs de impressão de grande formato, os modelos SX1616 (com mesa de 1,5m x 1,5m) e SX3232C (mesa de 3m x 3m) incluem faca fixa, faca oscilante e ferramentas para executar acabamento em tecidos, displays (de mídias flexíveis ou rígidas), embalagens (amostras de cartão, papelão ondulado e foam) e sinalizações (banners e outdoors).

A fabricante destaca que as máquinas operam com tempo de set-up curto e oferecem três módulos para ajudar a gerenciar uma ampla gama de ferramentas de corte.

Sal Sheikh, vice-presidente de marketing da Canon Solutions America, declarou: “Trabalhar com a Colex trouxe um enorme sucesso para nossos clientes e estamos entusiasmados em apresentar os modelos SX1616 e SX3232C”.

Fonte: Canon



Fespa Brasil 2017 terá novo espaço dedicado a impressão digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/12/2016
Fespa Showroom deve inspirar e informar visitantes sobre as capacidades oferecidas pela impressão digital

Fespa Showroom deve inspirar e informar visitantes sobre as capacidades oferecidas pela impressão digital

Organizada e promovida em parceria entre a Fespa e a APS Marketing de Eventos, a edição de 2017 da Fespa Brasil, feira que ocorrerá entre os dias 15 e 18 de março, terá uma novidade pensada exclusivamente para o público interessado em impressão digital. Trata-se do Fespa Showroom, espaço onde os visitantes poderão conhecer peças impressas criadas e apresentadas pelos expositores da feira.

Segundo a organização, o objetivo do Fespa Showroom é demonstrar as capacidades oferecidas pela impressão digital em segmentos como vestuário, decoração de interiores, sinalização e objetos.

Com o Fespa Showroom, o expositor poderá mostrar ao público uma peça criativa ou uma aplicação diferenciada executada com impressão digital, por meio da qual poderá mostrar tecnologias, bem como suas capacidades técnicas e produtivas. Ao lado de cada peça exposta, uma ficha técnica conterá informações como tipo de impressão, impressora, substrato, tinta, entre outros pontos relevantes.

Assim, os visitantes poderão saber mais sobre os equipamentos e insumos expostos na feira e entender o que eles são capazes de produzir.

Fonte: Fespa Brasil