Lojas Fastsigns passam a usar software 3M Visual Attention

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/04/2015

Solução é ferramenta web que ajuda clientes e designers a montarem peças de impressão

Solução é ferramenta web que ajuda clientes e designers a montarem peças de impressão

Nos EUA, a Fastsigns, rede de lojas especializadas em impressão rápida, passou a empregar a 3M Visual Attention Software (VAS), ferramenta web que analisa designs e imagens para prever o que mais prende a atenção do público nos primeiros segundos de visualização.

No VAS, após criar o layout inicial, o designer pode inserir imagens e receber uma análise em 20 segundos. O software gera relatórios que podem ser visualizados online, baixados e compartilhados com clientes. Com base na análise do VAS, o designer pode revisar, finalizar e apresentar o projeto aos clientes.

Além disso, a FastSigns estará apta a começar novos negócios ao usar as análises do VAS, para melhorar serviços e oferecer novidades a clientes de sinalização, envelopamento de carros e outras comunicações visuais.

Catherine Monson, CEO da Fastsigns International, declarou: "O VAS fornece uma abordagem científica para a elaboração de arte, que antes era mais subjetiva. Ele ajuda a chegar a um consenso mais rápido. Ajuda-nos a criar projetos mais impactantes".

Fonte: My Print Resource



EFI lança impressora UV LED H1625

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/05/2014

H1625 é nova a impressora de entrada da EFI

H1625 é nova a impressora de entrada da EFI

A EFI, fabricante de impressoras digitais, adicionou o modelo H1625 ao seu portfólio de equipamentos com tecnologia LED UV.

A impressora apresenta 1,65m de largura e sistema híbrido de alimentação de substratos, para trabalhos com mídias rígidas ou flexíveis em bobina.

A máquina emprega a paleta CMYK e o branco e utiliza tecnologia de cura LED, que permite a impressão em uma gama maior de materiais.

De acordo com a empresa, a tinta original da H1625 emite menos componentes voláteis orgânicos e é uma alternativa aos insumos à base de solvente. Veja abaixo mais características técnicas da nova impressora da EFI:

  • Mais de oito níveis de volumes de gotas de tinta (impressão grayscale);
  • Impressão multicamadas;
  • Otimizada para uso com o RIP EFI Fiery XF;
  • Trabalha com mídias com 165cm de largura e 4,5cm de espessura;
  • Velocidade de impressão de 42m2/h;
  • Resolução de 1200 x 600dpi.

Fonte: EFI



Mimaki Brasil promove feirão de equipamentos seminovos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/01/2016
No evento, que acontece no dia 27 de janeiro, estarão disponíveis impressoras da linha SWJ-320

No evento, que acontece no dia 27 de janeiro, estarão disponíveis impressoras da linha SWJ-320

A filial brasileira da Mimaki, fabricante japonesa de equipamentos para impressão, promoverá um feirão de máquinas seminovas no dia 27 de janeiro (quarta-feira), das 9 às 17h, na avenida Dr. Luís Rocha Miranda, 177, no bairro do Jabaquara, São Paulo (SP).

A ideia do evento é apresentar equipamentos em condições especiais para empresas que estão se preparando para atender trabalhos para as campanhas eleitorais de 2016.

Uma das máquinas recomendadas é a impressora Mimaki SWJ-320, vendida em versões com duas ou quatro cabeças de impressão. O equipamento pode trabalhar na velocidade máxima de 83m2/h (SWJ-320 S4) ou 51,9m2/h (SWJ-320 S2) ou resolução máxima de 1080 x 1200dpi.

A Mimaki tem uma parceria com o Banco DayCoval, por meio do qual é possível financiar os equipamentos vendidos pela fabricante japonesa.

Para mais informações, recomenda-se entrar em contato com a empresa pelo telefone 3207-0022.

Fonte: Mimaki