Lojas da Lacoste investem em sinalização digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/01/2013

A marca de roupas Lacoste investiu pesado na comunicação visual de três de suas lojas nos Estados Unidos. Para isso, a empresa escolheu a YCD Multimedia, plataforma que controla e gerencia projeções de imagens e vídeos. Os estabelecimentos escolhidos para ter a sinalização digital foram: "Lacoste Lincoln Road", "Lacoste Soho Boutique" e "Lacoste Fifth Avenue".

Os vídeos projetados apresentam a história da empresa, que foi criada em 1933 pelo tenista René Lacoste. Neles, também são mostradas as linhas de roupas, seguindo uma cronologia da marca. Todo o conteúdo é atualizado remotamente pela própria equipe da Lacoste, que foi a responsável por desenvolvê-lo.

Lacoste e sinalização digital

Três lojas da marca receberam sinalização digital e projeções de vídeo

"Estamos muito animados por trabalharmos com uma das marcas mais famosas na indústria de vestuário", comemorou Noam Levavi, CEO da YCD Multimedia. "Estas lojas, ao utilizar meios digitais, permitem que os clientes desfrutem de um ambiente luxuoso. Isso melhora a experiência do consumidor e o valor da marca", afirmou.

"Nossa ideia era apresentar a marca e, ao mesmo tempo, falar com nossos clientes de uma forma moderna", contou Peter Wiegand, gerente de projetos sênior da Lacoste. "Para isso, precisávamos de uma solução de qualidade com a qual pudéssemos atualizar constantemente o conteúdo", completou.

Fonte: DigitalSignageToday. Texto: InfoSign



Avery lança vinis adesivos com acabamento muito brilhante

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 13/10/2015
Películas da linha Supreme Wrapping Diamond reproduzem efeito “diamante” em objetos envelopados

Películas da linha Supreme Wrapping Diamond reproduzem efeito “diamante” em objetos envelopados

A Avery Dennison, fabricante de películas adesivas, anunciou mais uma leva de novos vinis da linha Supreme Wrapping, desenvolvida especialmente para envelopamento de veículos. Trata-se da série de “Diamond” (Diamante), com acabamento brilhante luminoso e que incorpora as seguintes cores: branco, vermelho, roxo, azul, prata e âmbar.

Os novos vinis Diamond são uma combinação de filme cast colorido e de filme para laminação. Além disso, são vendidos em diversos tamanhos de bobinas e apresentam a tecnologia Easy Apply RS, que permite o reposicionamento do material, cujo adesivo é removível.

Roxanne McSpadden, diretora de marketing da Avery Dennison, declarou: “Os vinis brilham e chamam atenção em ambientes internos e externos com qualquer tipo de luz. As cores variam do fogo ao gelo, para proporcionar glamour e brilho a itens que requerem atenção especial, como veículos, sinalizações ambientais e até mesmo instrumentos musicais”.

Kevin Kempf, dono do birô PG Nola, em New Orleans (EUA), declarou: “Os flocos metálicos nos filmes Diamond são incríveis. Aplicamos o vinil em uma moto Harley Davidson. O cliente é parado por pessoas o tempo todo, que comentam sobre as cores e a forma como elas brilham sob a luz”.

Harley Davidson envelopada com vinil da linha Supreme Wrapping Diamond

Fonte: Avery Dennison



Mimaki lança impressora têxtil Tx300P-1800B

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 19/10/2016
Tx300P-1800B vem com sistema de transporte de mídias que emprega cinta

Tx300P-1800B vem com sistema de transporte de mídias que emprega cinta

A fabricante Mimaki anunciou no mercado internacional a Tx300P-1800B, impressora com 1,8m de largura indicada especialmente para indústrias têxteis que produzem pequenas tiragens e amostras. O diferencial da máquina, que não tem previsão de lançamento no Brasil, é o sistema de transporte de mídia que emprega cinta para a movimentação do tecido pela máquina.

Capaz de trabalhar na velocidade de 50m2/h ou resolução máxima de 1.440dpi, o equipamento permite a impressão de tecidos mais espessos, devido às opções de distância entre a cabeça e a mídia. Ele também vem equipado com cilindros dedicados a reduzir dobras e amassos das mídias no sistema de transporte.

Entre as tecnologias incorporadas na máquina estão a Nozzle Control Unit (que detecta e recupera automaticamente os nozzles entupidos), os packs de dois litros de tinta (para dar suporte a impressão contínua) e o controle waveform (para disparar cada tinta de acordo com sua gravidade e viscosidade e oferecer o posicionamento preciso das gotas de tinta sobre os tecidos).

A Mimaki oferecerá diferentes linhas de tintas para Tx300P-1800B:

- Sb420 (sublimática): para tecidos de poliéster, para sublimação direta ou sublimação por transfer em papel. Oferece um preto mais profundo e maior durabilidade;

- Dd400 (dispersa): oferece alta resistência à luz e excelente desempenho em tecidos de poliéster para sportswear, cortinas, tecidos aplicados ao ar livre e tecidos usados na indústria automobilística;

- TP400 (pigmentada): provavelmente a série de tintas mais flexível da Mimaki, pois imprime diversos tipos de tecidos. Essas tintas não exigem a lavagem, o que reduz gastos de tempo e água. No entanto, recomenda-se a aplicação de um ligante ou iniciador;

- Rc400 (reativa): indicada para impressão de fibras naturais, como algodão, seda e lã. O sistema de cinta da Tx300P-1800B achata o tecido e torna possível impressão de materiais que esticam;

- Ac400 (ácida): são similares às tintas reativas em que pré e pós-tratamentos são necessários. Produzem cores brilhantes exigidas nas aplicações de moda e vestuário.

Fonte: Mimaki