Férias: livre sua impressora de possíveis entupimentos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 13/12/2012

impressora ampla

Antes de sair de férias, faça a manutenção nas cabeças de impressão

Antes de deixar suas impressoras digitais sem funcionar por um determinado período (férias), é recomendado realizar alguns procedimentos para prevenir o entupimento das cabeças de impressão empregadas nas máquinas.

Recentemente, a Ampla divulgou um documento que orienta essa manutenção tão necessária. Confira o que deve ser feito (procedimento válido apenas para modelos da fabricante):

Com o equipamento desligado, afrouxe o parafuso com uma chave. Retire o manípulo de altura do carro de impressão e solte os quatro parafusos.

Coloque a alavanca da válvula de três vias na opção "Solvente", retire a carenagem e ligue a impressora. Para que toda a tinta seja removida, abra a válvula de escape e execute o "Flush". À medida que o produto sai, sua cor deve ficar transparente.

Feche as válvulas de escape e de três vias. Coloque o carro de impressão na posição central e desligue a máquina. Recoloque o manípulo de ajuste de altura e ponha a bandeja de descanso na mesa de impressão. Insira um wiper limpo e preencha metade da bandeja com solvente.

Suba a altura do carro e leve a bandeja para baixo da base de impressão. Posteriormente, encoste o carro de impressão na bandeja com solvente. Para evitar que o produto evapore, embale a bandeja e o carro com um plástico resistente e cubra a placa de cabeças.

Ao retornar, é possível usar a impressora normalmente e sem ter que enfrentar problemas de entupimento devido ao tempo que a máquina ficou inutilizada.

Veja fotos e mais detalhes da manutenção no documento publicado pela Ampla.

Fonte: Ampla



Triain Moldovan é o campeão do World Wrap Masters 2019

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/06/2019
Austríaco levou o prêmio de melhor instalador de campeonato promovido pela Fespa

Austríaco levou o prêmio de melhor instalador de campeonato promovido pela Fespa

Triain Moldovan, da Áustria, venceu a edição 2019 do World Wrap Masters, campeonato de envelopamento de carros promovido pela Fespa entre os dias 14 e 17 de maio, em Munique, na Alemanha.

A competição teve duas baterias: a Wrap Masters Europe e a World Wrap Masters Series Final. A primeira, que ocorreu nos dias 14 e 15 de maio, contou com 30 competidores de 12 países. Os vencedores dessa etapa foram Casper Madsen (da Dinamarca), Triain Moldovan (da Áustria) e Giovanni Rosas Linares (do México).

Nos últimos dois dias (16 e 17 de maio), Casper, Triain, Giovanni e os vencedores dos eventos regionais competiram entre si, na etapa World Wrap Masters Series Final. Depois de intensas disputas, Moldovan sagrou-se campeão do World Wrap Masters. O segundo e terceiro lugares foram para Norman Brübachj (da Alemanha) e para Jonas Sjöström (da Suécia), respectivamente.

Triain comentou sobre a competição: “Ainda estou em estado de choque. Foi uma competição dura. Ser capaz de competir contra todos esses instaladores foi incrível. Nesta competição, você tem que entregar um trabalho de qualidade sob estresse”.

O próximo evento da World Wrap Masters Series será realizado na feira Fespa México 2019, de 22 a 24 de agosto, no Centro Citibanamex, na Cidade do México.

Fonte: Fespa



Fix Impressoras apresenta novas tintas ecossolventes

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 23/02/2016
Tintas Royal Eco Solvente são comercializadas pela Fix Impressoras

Tintas Royal Eco Solvente são comercializadas pela Fix Impressoras

A Fix Impressoras, fornecedora nacional de materiais para impressão digital, anunciou o Royal Eco Solvente, conjunto de tintas ecossolventes (CMYK) compatíveis com cabeças de impressão da Epson.

Segundo a empresa, as tintas são compostas por solvente ecológico com baixo odor e são resistentes a álcool e riscos. A Royal Eco Solvente conta também com um sistema de alimentação plug and play, que possui alimentadores substituíveis.

A Royal Eco Solvente faz parte da linha Royal Ink, que também é composta por tintas sublimáticas, já instaladas em diversas empresas, como grandes fabricantes do polo têxtil.

Edson Agostinho, empresário da Fix Impressoras, declarou: “Nosso objetivo é oferecer ao mercado um produto cujos principais diferenciais são preço justo, baixo consumo, menor custo de manutenção com troca de cabeças de impressão e maior tempo de equipamento funcionando”.

Fonte: Fix Impressoras