Linha de produtos DuPont Artistri recebe certificação Eco Passport

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/11/2018
Tintas e pré-tratamentos para estamparia têxtil ganharam selo de sustentabilidade

Tintas e pré-tratamentos para estamparia têxtil ganharam selo de sustentabilidade

A fabricante DuPont anunciou que os materiais da linha Artistri receberam a certificação Eco Passport, da Oeko-Tex. O portfólio Artistri é composto por químicos para pré-tratamentos de tecidos e tintas inkjet (ácidas, reativas, dispersas, pigmentadas e sublimáticas) para estamparia digital.

O Eco Passport, da Oeko-Tex, é um sistema independente de testes e certificações para fornecedores de produtos químicos têxteis. O selo garante que os materiais podem ser usados na produção sustentável de tecidos, além de assegurar que eles são seguros à saúde e ao meio ambiente.

Eric Beyeler, gerente de marketing da DuPont Advanced Printing, declarou: “As tintas inkjet DuPont Artistri são desenvolvidas para oferecer cores brilhantes, processamento eficiente e segurança. Estamos muito satisfeitos em anunciar essas certificações, que demonstram nosso compromisso com a saúde e a segurança dos colaboradores da indústria têxtil. Os certificados Eco Passport podem ajudar a oferecer aos nossos clientes uma medida extra de confiança no uso de nossos produtos”.

Fonte: DuPont



Filme Drytac Backlit é renomeado

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/01/2015

Reveal é a nova denominação da mídia

Reveal é a nova denominação da mídia

A Drytac, fabricante de mídias, rebatizou para Reveal o filme PET fosco vendido pela empresa. Usado para a composição de displays de comunicação visual, o substrato dispersa luz e pode receber impressão digital.

A película backlit é indicada para aplicações indoor ou outdoor, como sets de filmagem, aeroportos, museus, cassinos, lojas de departamento, pontos de ônibus e estações de trem.

Segundo a empresa, as tintas UV e látex aderem facilmente à mídia, que pode receber acabamento de equipamentos automatizados, como plotters de recorte e mesas de corte.

A parte de trás da película possui tratamento antiderrapante e antiestático. A mídia é vendida em rolos com 54, 60 e 72 polegadas de largura.

Fonte: Drytac



Akad lança impressora UV LED plana Novajet TFB 2513

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/03/2019
Equipamento pode vir com 4 ou 7 cabeças Ricoh Gen5

Equipamento pode vir com 4 ou 7 cabeças Ricoh Gen5

A Akad, fornecedora nacional de equipamentos para comunicação visual, anunciou o lançamento da Novajet TFB 2513, impressora UV LED plana e cabeças Ricoh Gen5. A máquina é indicada para estampar materiais para a pontos de vendas, decoração de ambientes residenciais e comerciais, sinalização externa e interna, além de produzir aplicações como estandes, totens, painéis, embalagens, murais decorativos, entre outras.

O equipamento pode estampar vidro, acrílico, chapa de espuma de PVC, cerâmica, painéis com compostos a base de alumínio, placas corrugadas, metais, madeira, MDF, papel de parede, vinil, tela, couro, entre outros. Dependendo do material, não há necessidade de tratamento superficial.

A máquina oferece diversos modos de impressão (de 600 x 600dpi a 600 x 900 dpi) e imprime materiais rígidos de até 2,5m x 1,22m e espessuras de 1mm a 120mm, na velocidade máxima de 38m²/h. Além disso, pode vir com 4 ou 7 cabeças, para trabalhar com CMYK ou CMYKLcLm(branco ou verniz), respectivamente. A temperatura e a voltagem das cabeças podem ser controladas por software.

Fonte: Akad