Linha de produtos DuPont Artistri recebe certificação Eco Passport

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/11/2018
Tintas e pré-tratamentos para estamparia têxtil ganharam selo de sustentabilidade

Tintas e pré-tratamentos para estamparia têxtil ganharam selo de sustentabilidade

A fabricante DuPont anunciou que os materiais da linha Artistri receberam a certificação Eco Passport, da Oeko-Tex. O portfólio Artistri é composto por químicos para pré-tratamentos de tecidos e tintas inkjet (ácidas, reativas, dispersas, pigmentadas e sublimáticas) para estamparia digital.

O Eco Passport, da Oeko-Tex, é um sistema independente de testes e certificações para fornecedores de produtos químicos têxteis. O selo garante que os materiais podem ser usados na produção sustentável de tecidos, além de assegurar que eles são seguros à saúde e ao meio ambiente.

Eric Beyeler, gerente de marketing da DuPont Advanced Printing, declarou: “As tintas inkjet DuPont Artistri são desenvolvidas para oferecer cores brilhantes, processamento eficiente e segurança. Estamos muito satisfeitos em anunciar essas certificações, que demonstram nosso compromisso com a saúde e a segurança dos colaboradores da indústria têxtil. Os certificados Eco Passport podem ajudar a oferecer aos nossos clientes uma medida extra de confiança no uso de nossos produtos”.

Fonte: DuPont



SAi desenvolve software para equipamento de impressão em vidro

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/05/2013

PixelBlaster desenvolvido para uso em impressoras da Dip-Tech

PixelBlaster: desenvolvido para uso em impressoras da Dip-Tech

A SAi, desenvolvedora de softwares para produção gráfica, anuncia o lançamento do PixelBlaster, aplicativo especialmente criado para máquinas da Dip-Tech, que fazem impressão digital em vidro.

A solução, que vem em impressoras da série AR, inclui RIP e ferramentas de gerenciamento de cores. Com ela, é possível trabalhar com tintas laranja e verde, além do padrão CMYK.

"Embora nossas impressoras funcionem como equipamentos jato de tinta de grande formato, há um grande número de diferenças, consequentemente precisávamos de uma solução dedicada", disse Aliza Edry, diretor de aplicação da Dip-Tech.

Fonte: Graphic Display World



Durst lança linha Alpha Series 5 com tecnologia SuperMultiPass

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/08/2019
Modelos 190 e 330 são indicados para indústrias têxteis

Modelos 190 e 330 são indicados para indústrias têxteis

A fabricante Durst anunciou dois novos modelos (190 e 330) da linha de impressoras Alpha Series 5, que incluem um sistema de rolo duplo, o novo software Durst Workflow e a ferramenta de monitoramento Durst Analytics.

De acordo com a fornecedora, as impressoras da família Alpha Series 5 foram desenvolvidas para atender demandas de produção da indústria 4.0. Por isso, oferece gerenciamento de tarefas e diagnóstico à distância para garantir o pleno funcionamento e produtividade ininterrupta dos equipamentos.

Outra novidade é a nova tecnologia SuperMultiPass, que integra novas tecnologias nas cabeças, tintas e unidades de secagem, em interação com o software Durst Workflow, para gerenciamento de aplicações. A Alpha Series 5 também pode operar em integração com o sistema de pré-tratamento SwiftJet, particularmente indicado para trabalhos de curto prazo e rápido retorno.

As impressoras da linha Alpha Serie 5 empregam tintas à base d’água. A novidade fica por conta do Advanced Digital Pigment, utilizado em aplicações têxteis e que oferece solidez à luz e resistência à fricção úmida, e pode ser usado em todos os tipos de tecidos.

Já a tinta Durst Disperse HD é indicada para aplicações de poliéster e tecidos para aplicações domésticas, vestuário, moda, bandeiras, banners, sinalização exterior e aplicações de pontos de vendas.

Todas estas tintas são certificadas Oekotex 100 e GOTS 5.0.

Fonte: Durst Brasil