LG lança soluções de sinalização digital em resposta à pandemia de covid-19

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/08/2020
Foram apresentados quiosques, displays e sistemas contactless

Foram apresentados quiosques, displays e sistemas contactless

A fabricante LG ampliou sua oferta de sinalização digital e lançou ferramentas para gerenciamento de público, triagem de temperatura e anúncios de saúde e segurança.

Indicadas para ajudar as empresas a reabrirem e se ajustarem à pandemia de covid-19, as novas soluções fazem parte de um portfólio que também inclui quiosques, sistemas portáteis e displays digitais interativos contactless.

Dan Smith, vice-presidente de desenvolvimento de negócios da filial norte-americana da LG, declarou: “Essas soluções combinam os principais monitores da LG com os principais sensores e softwares do setor. Elas foram projetadas para ajudar lojas, escolas e locais públicos a compartilhar informações, monitorar a saúde dos clientes e monitorar a ocupação dos ambientes”.

Quiosques

É uma solução retangular e vertical que inclui um scanner térmico integrado a um monitor LG Web Signage de 22 ou 32 polegadas. O quiosque também inclui um dispensador de desinfetante para as mãos e frestas para caixas de luvas ou máscaras.

Monitores de ocupação dos ambientes

Com uma ênfase maior no distanciamento social, os ambientes de varejo devem controlar o número de pessoas dentro das lojas. Esta solução integra monitores LG de 49 e 55 polegadas e pode reduzir a carga de trabalho ao rastrear a entrada e a saída dos clientes. O sistema inclui um media player que ajuda a gerenciar o tráfego, fornecendo tempos de espera e ocupação atual.

Sinalização de protocolo de saúde

A solução Portable A-Frame Display combina um monitor webOS Singage de 32 polegadas com base dobrável ou rolante. Ela pode ajudar a comunicar regras e restrições em lojas, escolas e escritórios.

Soluções interativas contactless

Personalizáveis, as soluções contactless da LG permitem que os clientes se conectem com o conteúdo digital na tela através de seus próprios dispositivos móveis ou controles de voz.

Fonte: LG



Gênesis lança tintas Subliplus e Subligen (para sublimação)

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/02/2013

Fabricada no Brasil, a Subliplus é linha de tintas para sublimação lançadas pela Gênesis

Fabricada no Brasil, a Subliplus é a linha de tintas sublimáticas lançadas pela Gênesis

A Gênesis, fabricante brasileira de insumos gráficos, passa a vender uma nova linha de tintas digitais para sublimação, a Subliplus. De fabricação própria, a novidade é compatível com impressoras que empregam cabeças Epson DX4 e DX5. Segundo a Gênesis, as tintas (CMYK) foram desenvolvidas para quem trabalha com produtos promocionais de maior tiragem.

Além da Subliplus, a fabricante também comercializa as tintas Subligen. Trata-se de uma linha de insumos importados, também voltados para equipamentos que usam cabeças Epson DX4 e DX5. Porém, essas tintas têm maior concentração, resultando em cores mais vivas e intensas. Ideal para empresas que buscam maior resolução e fidelidade nas cores. Elas estão disponíveis nas cores CMYK, light magenta, light cyan e light preto.

Desde 2009, a Gênesis vem fornecendo materiais para sublimação, como impressoras de pequenos e grandes formatos, acessórios, papéis especiais, softwares, kits, entre outros.

Afirmando-se no segmento de impressão a jato de tinta, a empresa implantou, em 2012, uma nova fábrica de tintas digitais. Nesse mesmo ano, lançou a sua própria linha de insumos à base de solvente. E em fevereiro de 2013, passa a vender uma série de tintas digitais sublimáticas de fabricação própria, que já vinha sendo testada desde o final de 2012.

Fonte: Gênesis Tintas



HP desenvolve nova geração de cabeças de impressão

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/02/2015

Tecnologia High Definition Nozzle Architecture (HDNA) está em fase de teste

Tecnologia High Definition Nozzle Architecture (HDNA) está em fase de teste

A HP, desenvolvedora de tecnologias, anunciou a nova cabeça de impressão High Definition Nozzle Architecture (HDNA). Térmico, o dispositivo possui sistema de duplo canal e trabalha em resolução de 2400dpi e velocidade 33% maior que as cabeças térmicas antecessoras da HP.

As cabeças HP HDNA são capazes de disparar pontos pequenos e grandes, o que melhora a impressão de detalhes finos e transições suaves de cor.

Trata-se da quarta geração de cabeças que empregam tecnologia MEMS (Micro-Electro-Mechanical Systems), a qual permite o aumento da densidade de nozzles (maior resolução de impressão) e a criação de circuitos integrados.

A arquitetura modular da cabeça permite que donos de impressoras inkjet rotativa (web press) façam upgrade em seus sistemas de impressão. Isso quer dizer que eles podem aumentar a qualidade e a velocidade à medida que novas tecnologias são lançadas. Portanto, além de melhorar resolução e velocidade, a HP HDNA pode receber upgrades.

A tecnologia causará impacto em diversas áreas, como na impressão de grande formato e escritório e no mercado consumidor.

Fonte: Info Trends