LG cria a maior tela OLED do mundo

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/08/2017
Display foi instalado no Aquário de Dubai

Display foi instalado no Aquário de Dubai

A fabricante LG instalou nos Emirados Árabes a maior tela OLED do mundo e, consequentemente, o maior video wall de alta definição já criado. Localizado no Aquário de Dubai, a instalação emprega 820 painéis de sinalização Open Frame LG OLED. Para criar a tela de 7.600 pés quadrados, a LG fez uma parceria com a Emaar Entertainment, que é a operadora do projeto.

A LG OLED é emissiva, ou seja, a tela emite luz própria, o que elimina a necessidade de retroiluminação ineficiente. Isso proporciona imagens com pretos mais profundos, proporções de contraste infinitas, cores reais e ângulos de visão mais amplos do que os displays convencionais.

O uso dos painéis Open Frame LG OLED no Aquário de Dubai é particularmente adequado porque a curvatura da tela segue as ondulações de água corrente. Além disso, eles podem ser configurados em curvas convexas ou côncavas, em modos de paisagem ou retrato, misturando-se a qualquer espaço público ou privado.

Soon Kwon, líder do departamento de displays de informação da LG, declarou: “A LG está revolucionando a forma como o espaço comercial é usado, porque nossa tecnologia OLED, fina e curvada, é uma peça de arte icônica. Nossa instalação em Dubai é um exemplo de como os produtos de sinalização digital da LG adicionam harmonia a um espaço, além de ser uma solução B2B inovadora”.

Fonte: LG



Gênesis realizará Road Show ao longo de 2014

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/01/2014

Road Show foi criado para atender os profissionais que trabalham com impressão por sublimação

Road Show foi criado para atender os profissionais que trabalham com impressão por sublimação

Com o objetivo de informar os profissionais que trabalham com sublimação digital, a fabricante de tintas Gênesis e a Pixel Soluções realizarão um Road Show, que passará, ao longo de 2014, por diversas cidades brasileiras.

A programação fixa tem duração de uma semana. No primeiro dia, será realizado um workshop para iniciantes sobre fundamentos da sublimação digital. Nos demais dias, serão ministrados treinamentos operacionais em equipamentos e workflow de cores.

A primeira edição do evento ocorre entre os dias 20 e 24 de janeiro, no Espaço Gênesis (Rua: Luiz Vaz de Camões, 177 – Cumbica, Guarulhos – SP).

As inscrições para o workshop que começa no dia 20 de janeiro também podem ser realizadas pela loja online: loja.genesistintas.com.br. As vagas são limitadas. Informações com Larissa Tokinari. Telefone: (11) 2171-8000. E-mail: larissa@genesistintas.com.br.

Programação:

Dia Evento Horário Investimento
20/01 Workshop: Sublimação Digital 08h00 às 16h00 R$50,00
21/01 Treinamento: Mutoh RJ 900 08h00 às 16h00 R$500,00
22/01 Treinamento: Epson 9700/7700 08h00 às 16h00 R$500,00
23/01 Treinamento: Mimaki JV33/TS3 08h00 às 16h00 R$500,00
24/01 Treinamento: workflow de cores 08h00 às 16h00 R$500,00

Conteúdo:

Workshop: Sublimação Digital

  • Fundamentos da sublimação digital;
  • Mudanças da serigrafia para a impressão digital;
  • Mercado digital sublimático e seus limites;
  • Cuidados especiais com tintas, papéis, tecidos e insumos;
  • Como preparar o local de trabalho da impressora;
  • Manutenções preventivas diárias, semanais e mensais;
  • A importância do perfil de cores;
  • Diagnóstico e solução dos problemas mais comuns;
  • Demonstração prática das impressoras Epson 9700/7700, Mutoh RJ 900 e Mimaki JV33.

Treinamento de equipamentos: Epson 9700/7700, Mutoh RJ 900 e Mimaki JV33/TS3

  • Montagem, desmontagem, instalação e desinstalação dos equipamentos;
  • Configuração do painel de controle;
  • Manutenção diária, semanal e mensal das partes e dos acessórios;
  • Dampers, unidade de seleção de tinta, unidades de limpeza, wipers etc;
  • Alinhamento da cabeça, limpeza, lubrificação, ajustes de todas as partes;
  • Diagnóstico e solução dos problemas e erros mais comuns.

Treinamento: workflow de cores

  • A influência do papel, ambiente e ajustes da prensa térmica e da calandra sobre a cor;
  • Configurando, calibrando e ajustando parâmetros de cores nos programas de criação e editoração (Corel Draw, Photoshop e Illustrator);
  • Utilização dos principais recursos dos softwares Wasatch e Photoprint;
  • Criação de perfil de cores usando os equipamentos e softwares ideais para o mercado têxtil;
  • Como utilizar os perfis de cores corretamente e como evitar alterarações através do mesmo.

Fonte: Genesis Road Show



Agfa lançará impressora UV Anapurna H2500i LED na Drupa 2016

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 19/05/2016
Anapurna H2500i LED vem equipada com ferramentas que otimizam a produção

Anapurna H2500i LED vem equipada com ferramentas que otimizam a produção

A Agfa, fabricante de produtos gráficos, estará presente na Drupa 2016, feira que ocorre entre os dias 31 de maio e 10 de junho, na Alemanha. Durante o evento, a empresa pretende lançar a Anapurna H2500i LED, impressora UV híbrida indicada para birôs, gráficas digitais, laboratórios de fotografia e serigrafias de médio porte.

Com 2,5m de largura e conjunto de seis cores, o equipamento inclui ferramenta de aplicação de tinta branca como cor especial ou impressão de fundo em mídias transparentes para instalações backlit. Confira as principais características técnicas da impressora:

Lâmpadas LED

Equipada com lâmpadas LED de 16 watt/cm² refrigeradas por ar, a Anapurna H2500i produz menos calor e pode imprimir em um número maior de mídias, sobretudo em substratos mais sensíveis, como o estireno. Além de consumirem menos energia do que lâmpadas de mercúrio, os LEDs não precisam pré-aquecer nem passar por esfriamento.

Willy Van Dromme, gerente de marketing da área de sistemas de grande formato da Agfa Graphics, declarou: “As lâmpadas de mercúrio costumam durar cerca de mil horas de operação. Já a lâmpada LED dura praticamente o mesmo tempo de vida útil da impressora, ou seja, cinco anos. Além disso, a saída de energia permanece constante ao longo do tempo operacional dos LEDs, o que é um elemento importante na manutenção das qualidades físicas da impressão em relação à adesão, por exemplo”.

Alimentação de substratos

Em função do acionamento de correia reforçada e do feixe de transporte, a Anapurna H2500i LED oferece maior precisão no posicionamento dos pontos que compõem as imagens. Além disso, impressora pode empregar um alimentador automático opcional, para aumentar a produtividade. Trata-se de uma mesa que oferece automatização na impressão de grandes volumes de mídias de pequeno formato (até cinco placas podem ser impressas em paralelo).

Segundo a empresa, o carregamento de mídias é suave e preciso em função dos recursos automatizados, como a barra de registro e o ajuste de altura da cabeça. Já o sistema de vácuo controlado automaticamente, com quatro zonas, proporciona um vácuo uniforme durante o processo de impressão.

Sistema de impressão

Anapurna H2500i LED emprega cabeças que disparam gotas de 12 picolitros, o que garante a reprodução de cores sólidas, textos finos com 4 pontos e baixo consumo de tinta.

Durante a produção, pode-se monitorar os níveis de tinta por meio de um sistema dedicado a essa finalidade. A tinta branca é gerenciada por outro sistema separado, que inclui circulação, regulação por pressão e limpeza. Além disso, o tanque da tinta branca é equipado com um mecanismo de agitação que mantém o insumo adequadamente misturado.

Ferramentas técnicas

Além das ferramentas apresentadas acima, a Anapurna H2500i LED contém barra de posicionamento automático para registro de substratos rígidos, sensores de segurança de transporte para evitar que as cabeças toquem os substratos, barras de ionização para remover cargas eletrostáticas sobre o substrato e touchscreen e servidor bitmap interno com um HD de 1TB.

Fonte: Agfa