Lexno passa a vender novas routers

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/03/2013

Nova router da Lexno

Nova router da Lexno

A Lexno, indústria brasileira, anunciou a disponibilidade de dois novos modelos de router. As máquinas trabalham com substratos como MDF, PVC, acrílico, inox e chapas galvanizadas. Enquanto o modelo 2015 possui 2000mm de comprimento de corte e 1500mm de largura de corte, o modelo 3020 tem comprimento de 3000mm e largura de 2000mm.

Com um motor Spindle 4CV refrigerado a ar, a router possui fusos de esferas classe C7. Segundo a empresa, a máquina possui guias que garantem a precisão de até 0,0125mm. A router também tem eixo Z de 160mm (com opção de 400mm)

Aos compradores, a marca promete garantia de dois anos e treinamento de três dias para até dois funcionários.

Fonte: Lexno



Mutoh anuncia vencedor de campeonato de skins para impressoras digitais

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/04/2013

O skin campeão simulava um Chevy Bel Air

O skin campeão simulava um Chevy Bel Air

O concurso de skins promovido pela Mutoh já tem seu campeão: Jacob Lechuga, da SmartWrap, sediada em Phoenix (EUA). O designer ganhou a competição de envelopamento de impressoras digitais com o projeto "Cruiser Mutoh".

"Todos os skins apresentados eram muito criativos, o que tornou difícil escolher o melhor", declarou David Conrad, gerente de marketing da Mutoh America. "Mas o projeto de Jacob era impressionante, com um design bem original. Agora, estamos ansiosos para mostrá-lo na edição 2013 da feira ISA Sign Expo, onde será exposto".

Lechuga disse que, quando o campeonato surgiu, ele ficou apreensivo: "A impressora digital tem um formato muito singular. Comecei a pensar sobre o que produzíamos com a nossa ValueJet 1624. E ela é usada especificamente para a impressão de vinis para envelopamento de carro. Então transformei-a num carro! A frente da impressora Mutoh parece com uma grade de carro clássico. Então, deixei-a com a aparência de um Chevy Bel Air.

Com o feito, Lechuga ganhou uma filiação da Bad Wrap e um dispositivo Wacom Cintiq 21UX Graphics Table, cujo valor estimado é de 2.000 dólares. Além disso, o projeto vencedor será apresentado no estande da Mutoh na feira ISA.

Projeto

"Cruiser Mutoh" foi o projeto campeão

Fonte: My Print Resource



Durst lança Omega 2, impressora a jato de tinta de cura LED UV

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/11/2012

Mais uma novidade da fabricante italiana Durst, a impressora Omega 2  vem equipada com LEDs (que emitem radiações de 398nm) para a cura fria da tinta UV. Em função disso, a máquina pode imprimir em materiais sensíveis ao calor sem lhes causar danos.

Segundo a empresa, os LEDs também economizam energia (65% a menos em comparação com as lâmpadas UV). A empresa calcula que, por ano, 6.500kWh podem ser poupados (com base em uma operação de turno único). Há ainda outras vantagens dos LEDs: eles têm vida útil de aproximadamente 10.000 horas, não exigem manutenção e não emitem ozônio.

A nova impressora da Durst pode ser adquirida na versão PCA: de 4 ou 6 cores, com a possibilidade de inclusão da tinta cinza. Há também a versão Table Pro, com uma paleta mais ampla: com tintas laranja, roxo, branca e duplo branca.

Viscom 2012 foi o palco de estreia da Durst Omega 2

Fonte: Durst. Texto: InfoSign