Lexno lança máquina de vacuum forming

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/02/2015

Equipamento VF-0806 possui garantia de um ano

Equipamento VF-0806 possui garantia de um ano

A Lexno, fabricante nacional de equipamentos para corte e acabamento, apresentou a nova VF-0806, máquina desktop de vacuum forming (termoformagem) indicada para produção de aplicações de sinalização e comunicação visual.

O equipamento produz grandes ou pequenas quantidades de letra-caixa, logo, embalagem, blister, berço, estojo EVA, peça de plástico, peça técnica, bandeja, display, entre outros trabalhos.

As peças são moldadas em cores, texturas e materiais variados, como acrílico, poliestireno (OS e PSAI), polietileno de alta densidade (PEAD), polipropileno (PP), PVC, ABS, PTEG, PET, entre outros substratos.

Prescindindo de compressor, a VF-0806 foi projetada para facilitar o trabalho em locais silenciosos e com espaço reduzido.

Características técnicas:

  • Área de moldagem: 800mm x 600mm;
  • Altura de moldagem: 250mm;
  • Potência do forno: 3500W (3,5kW);
  • Operação: manual;
  • Número de zonas de aquecimento: 1;
  • Painel digital: temporizador e controlador de temperatura;
  • Bomba de vácuo: palheta a óleo com reservatório (pulmão);
  • Alimentação: 220V (monofásico);
  • Consumo total: 4500W (4,5kW).

Fonte: Lexno



Hollanders lança impressora têxtil ColorBooster DS-320

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/10/2013

ColorBooster DS-320 tem 3,2m de largura de impressão

ColorBooster DS-320 tem 3,2m de largura de impressão

A Hollanders, fabricante de impressoras digitais têxteis, anunciou o ColorBooster DS-320, equipamento que apresenta sistema inédito de impressão simultânea em ambos os lados do substrato.

A máquina emprega tintas dispersas e é ideal para estamparia direta em tecidos de poliéster e produção de bandeiras, banners, displays e outros materiais têxteis. Além disso, a ColorBooster DS -320 possui dois motores de impressão e uma unidade integrada de fixação.

Podendo trabalhar na velocidade de 72m2/h, a impressora foi projetada para operar 24 horas por dia e sete dias por semana, em ambientes industriais.

Roland Biemans, gerente de marketing da Hollanders, declarou: "O mercado de impressão têxtil tem se tornado cada vez mais exigente, e a nova ColorBooster DS-320 vem atender a essa demanda, que exige mais produtividade e versatilidade dos equipamentos".

Fonte: What They Think



Kodak lança mídia Universal Backlit Film

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/07/2014

Película apresenta superfície brilhante e é compatível com tintas inkjet com corante ou pigmento

Película apresenta superfície brilhante e é compatível com tintas inkjet com corante ou pigmento

A Kodak, fabricante de tecnologias, anunciou no mercado internacional a Universal Backlit, mídia para impressão inkjet.

De poliéster, o substrato apresenta superfície brilhante e serve para aplicações retroiluminadas. Além disso, é compatível com tintas de corante ou pigmento, resistente à água e emula o efeito do Kodak Duratrans. Segundo a empresa, a mídia é relativamente rígida, durável e fácil de trabalhar em produção.

CJ Forker, gerente de marca do grupo Kodak, declarou: "Birôs e gráficas digitais precisam de substratos backlit que possuam um acabamento que realmente ressalta, para aplicações em lojas de varejo, por exemplo. O novo Universal Backlit  é a resposta para isso".

Fonte: My Print Resource