LedWave lança vitrines de LED para sinalização digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/07/2014

Dispositivo integra lojas e vitrines

Painel pode integrar lojas e vitrines

A LedWave, fornecedora brasileira de soluções para sinalização digital, anuncia o lançamento de uma linha de painéis de LED transparentes, compactos, econômicos e indicados para composição de vitrines.

Segundo a empresa, os dispositivos chamam atenção pela beleza, além de serem superfinos, superluminosos e de fácil instalação.

A LedWave estará presente na Brasil Signage Expo, primeira feira na América Latina voltada exclusivamente à sinalização digital. O evento ocorre nos dias 18 e 19 de setembro, no Expo Center Norte, em São Paulo. Os interessados já podem realizar a inscrição antecipada.

A exposição apresentará novidades de digital signage e DOOH (Digital Out Of Home), como hardwares, softwares, entre outras soluções específicas.

Fonte: Brasil Signage



Pesquisa: cresce venda de impressoras de grande formato no mundo

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 31/08/2015
Expedição de impressoras de grande formato apresenta tímido crescimento no segundo trimestre de 2015

Expedição de impressoras de grande formato apresenta tímido crescimento no segundo trimestre de 2015

De acordo com o Worldwide Quarterly Large Format Printer Tracker, relatório recém-lançado pela International Data Corporation (IDC), as exportações globais de impressoras de grande formato no segundo trimestre de 2015 aumentaram 1,3% em relação ao mesmo período do ano passado.

Phuong Hang, diretor responsável pelo relatório, declarou: “O segundo trimestre é geralmente o mais fraco para as fabricantes de impressoras de grande formato. Porém, o número de unidades expedidas é maior em 2015 do que em 2014. O mercado da América do Norte consumiu mais e compensou os declínios da Europa, da África e do Oriente Médio”.

Uma das razões para o desaquecimento do mercado europeu é a frágil situação econômica de países como Grécia e Rússia. Há também resfriamento no Oriente Médio. No entanto, houve uma compensação do mercado global em função da alta expedição de máquinas para países da América do Norte e da região asiática do Pacífico.

Outro apontamento registrado no relatório diz respeito às mudanças de tecnologias pelas quais o mercado internacional passa. Há uma adoção Cada vez mais as impressoras sublimáticas, UV e látex são adotadas. As duas últimas continuam a crescer em ritmo mais rápido do que as demais. Na Ásia, há uma tendência muito forte em adotar impressoras UV, que cresceram mais de 30% em relação ao ano anterior.

A exportação de impressoras técnicas e CAD cresceu ligeiramente em relação ao ano passado, alavancada pela substituição sistemática de máquinas que empregam toner por equipamentos a jato de tinta.

Veja o que o relatório revelou sobre as fabricantes de impressoras de grande formato que mais venderam no segundo trimestre de 2015:

HP

As impressoras técnicas da linha DesignJet, a série de equipamentos Latex 300 e as novas linhas de máquinas UV colocaram a fabricante no topo da lista das empresas que mais venderam impressoras de grande formato no segundo trimestre de 2015 no mundo.

Canon

Aumentou sua participação no mercado de impressora de grande formato. No segundo trimestre de 2015, foram vendidos mais de 18.200 equipamentos das linhas Canon e Canon-Océ.

Epson

Manteve a terceira posição na lista das fornecedoras que mais venderam no período estudado pelo relatório, apesar da baixa de vendas na região da Europa, da África e do Oriente Médio.

Roland

As vendas ficaram estáveis, o que mantém a fabricante japonesa na quarta posição entre as maiores fornecedoras globais de impressoras de grande formato.

Mimaki

Manteve-se na quinta posição, com uma pequena diferença sobre a Ricoh, que é parceira da Mimaki. Em algumas partes do mundo, a Ricoh atualmente vende tecnologia látex e UV da Mimaki.

Fonte: IDC



Akad passa a vender lousa digital Boardpro DVT 4

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 23/04/2015

Lousa capta até quatro toques ao mesmo tempo

Lousa capta até quatro toques ao mesmo tempo

A Akad, fornecedora de materiais para comunicação visual, anunciou a Boardpro DVT 4, lousa digital touch-screen de 80 polegadas.

Com superfície ativa de 156,4cm de largura, a lousa é indicada para salas de aula, de reuniões e treinamentos e outras finalidades educacionais e profissionais.

Dotada de sete teclas de atalho, permite a interação simultânea de usuários e capta ao mesmo tempo até quatro toques.

Pode-se usar dedos e canetas de ponta cega para escrever, apagar e desempenhar funções de mouse e manipular objetos.

Robusta, a Boardpro DVT 4 apresenta design de circuito integrado e pode ser montada em paredes e suporte portátil.

Para operá-la, é necessário possuir um projetor e um computador.

Fonte: Akad