LaserPro 290LS, máquina para corte de metais, está disponível

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/12/2012

Máquina da GCC

Nova máquina a laser da GCC, para corte de metais

A GCC, fornecedora de equipamentos para a indústria de comunicação visual, anunciou que a LaserPro 290LS 200W já está disponível no mercado internacional. Ideal para o corte de chapas de metal (aço inoxidável, alumínio e cobre), a máquina usa gases como o nitrogênio e o oxigênio para trabalhar os substratos. Também usa um feixe muito fino de laser, que consegue maior precisão no corte.

Segundo a empresa, a GCC LaserPro 290LS, de 200W, é compacta e consome menos energia do que outras máquinas similares, isso porque ela usa uma tecnologia diferente, a de fibra, para criar o feixe de laser. Segundo a empresa, esse sistema também tem maior vida útil do que os equipamentos que empregam tubo de CO2.

Veja tabela produtiva:

Material Espessura do corte Gás Pressão (PSI)
Aço inoxidável Acima de 1,5mm Nitrogênio 400~480
Alumínio Acima de 0,5mm Nitrogênio 200~460
Cobre Acima de 0,5mm Oxigênio 200~280

Fonte: GCC. Texto: InfoSign



Azonprinter apresenta novas impressoras UV

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/05/2013

A Azonprinter, fabricante de garment printers, anunciou o lançamento, no mercado internacional, de novas impressoras UV. Segundo a empresa, essas máquinas permitem a impressão em vários substratos, como couro, PVC, vidro, cerâmica, alumínio, canvas, aço, entre outros.

Disponíveis nos formatos A3, A2 e A1, as impressoras operam no padrão CMYK + branco, além de oferecer opções de verniz.

O modelo QL é compatível com aplicações de até 10cm de espessura, enquanto o Q Rotax permite a impressão de objetos de até 30cm de altura. Já a Azon Q UV imprime em substratos de até 20cm de altura.

Azonprinter passa a vender impressoras UV de pequeno formato

Azonprinter passa a vender impressoras UV de pequeno formato

Fonte: Signpro Europe



Lançamento: impressora Durst na Fespa Brasil 2015

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 31/01/2015

Rho P10 160 é impressora digital de entrada

Rho P10 160 é impressora digital de entrada

A filial brasileira da Durst, fabricante de equipamentos inkjet, marcará presença na feira Fespa Brasil 2015. Para o evento, a fornecedora promete apresentar pela primeira vez na América Latina a Rho P10 160, impressora de entrada para grandes formatos.

Segundo a empresa, a máquina conta com paleta de sete cores, dispara gotas de tinta de 10 picolitros e pode trabalhar com mídias flexíveis ou rígidas. Na resolução de 1000dpi, o equipamento imprime na velocidade de 100m2/h.

A empresa informa também que, na edição 2015 da Fespa Brasil, participará em parceria com a Vinilsul, distribuidora de equipamentos e serviços para o mercado de comunicação visual.

Ricardo Pi, diretor geral da Durst Brasil, declarou: "Mesmo diante de incertezas econômicas e mudanças na macroeconomia, o mercado brasileiro possui um alto potencial. Há um grande volume de processos para serem migrados do analógico para o digital. Também planejamos a expansão da empresa neste ano, objetivando maior suporte para as áreas de cerâmicas e tecidos".

Fonte: Durst