LaserPro 290LS, máquina para corte de metais, está disponível

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/12/2012

Máquina da GCC

Nova máquina a laser da GCC, para corte de metais

A GCC, fornecedora de equipamentos para a indústria de comunicação visual, anunciou que a LaserPro 290LS 200W já está disponível no mercado internacional. Ideal para o corte de chapas de metal (aço inoxidável, alumínio e cobre), a máquina usa gases como o nitrogênio e o oxigênio para trabalhar os substratos. Também usa um feixe muito fino de laser, que consegue maior precisão no corte.

Segundo a empresa, a GCC LaserPro 290LS, de 200W, é compacta e consome menos energia do que outras máquinas similares, isso porque ela usa uma tecnologia diferente, a de fibra, para criar o feixe de laser. Segundo a empresa, esse sistema também tem maior vida útil do que os equipamentos que empregam tubo de CO2.

Veja tabela produtiva:

Material Espessura do corte Gás Pressão (PSI)
Aço inoxidável Acima de 1,5mm Nitrogênio 400~480
Alumínio Acima de 0,5mm Nitrogênio 200~460
Cobre Acima de 0,5mm Oxigênio 200~280

Fonte: GCC. Texto: InfoSign



3M apresenta três novas películas para envelopamento e impressão digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 31/01/2017
Fabricante lançou filmes das linhas Envision e IJ180

Fabricante lançou filmes das linhas Envision e IJ180

A 3M, desenvolvedora de tecnologias, lançou no mercado internacional a série Envision 480mC, composta por filmes adesivos para impressão digital com microtecnologia Comply Adhesive. Além disso, a fabricante expandiu a linha IJ180 ao apresentar as películas IJ180C-10LSE e IJ180-10SLS, também indicadas para estamparia digital.

Série IJ180

Das novas adições à linha IJ180, a película IJ180C-10LSE foi especialmente desenvolvida para aderir a superfícies como plásticos de baixa energia superficial, encontradas sobretudo em motocicletas. Já o IJ180-10SLS é um filme indicado para instalações em aço inoxidável.

Série Envision 480mC

Composta por películas sem PVC compatíveis com impressoras digitais UV, solvente e látex, a série Envision 480mC foi acrescida pelos filmes SV480mC e LX480mC, que, segundo a empresa, oferecem o mesmo desempenho dos vinis cast, com a vantagem de ter propriedades ecologicamente amigáveis, pois não possuem PVC, ftalatos, cloro e outros halogênios, além de usarem 58% menos solvente em sua fabricação.

Com microtecnologia Comply Adhesive, que oferece deslizamento e tack inicial otimizados para envelopamento, as películas facilitam a instalação e o reposicionamento durante a instalação. Também oferecem fácil liberação do liner e podem esticar até 150%.

Os filmes Envision e IJ180 Films são vendidos sob as garantias 3M MCS e 3M Performance, e a linha Envision 480mC ganhou a certificação GREENGUARD Gold, concedida a produtos que respeitam padrões rígidos de baixas emissões de compostos orgânicos voláteis em ambientes internos.

Fonte: 3M



DuPont e EFI desenvolvem tinta pigmentada para impressão direta em tecido

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/01/2016
Artistri PK2600 foi desenvolvida para impressoras EFI Reggiani ReNoir

Artistri PK2600 foi desenvolvida para impressoras EFI Reggiani ReNoir

As fabricantes DuPont e a EFI anunciaram o lançamento da Artistri PK2600, tinta pigmentada para impressoras têxteis EFI Reggiani ReNoir. Desenvolvido pela DuPont, o insumo foi elaborado para estampar substratos de algodão e tecidos que não podem ser impressos com tintas reativas, como poliéster e viscose.

Segundo a empresa, a Artistri PK2600 apresenta atributos ambientais superiores, reproduz cores suaves e oferece resistência. Como a tinta não exige tratamentos com vapor ou lavagem, o tempo de processamento é significativamente menor, além de permitir economia de água e produtos químicos.

Ted Zhi, chefe do segmento de mercado têxtil da DuPont Digital Printing, declarou: “Esperamos que as novas tintas Artistri PK2600 e o processo de impressão inovador desenvolvido pela EFI Reggiani melhorem consideravelmente a função das tintas pigmentadas nas aplicações de impressão digital de alta velocidade no futuro”.

Com uma instalação certificada com o padrão ISO 9001, em Iowa, nos EUA, a DuPont produz e testa cada lote da tinta Artistri, o que assegura a repetição das características reológicas do produto.

Fonte: EFI Brasil