LaserPro 290LS, máquina para corte de metais, está disponível

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/12/2012

Máquina da GCC

Nova máquina a laser da GCC, para corte de metais

A GCC, fornecedora de equipamentos para a indústria de comunicação visual, anunciou que a LaserPro 290LS 200W já está disponível no mercado internacional. Ideal para o corte de chapas de metal (aço inoxidável, alumínio e cobre), a máquina usa gases como o nitrogênio e o oxigênio para trabalhar os substratos. Também usa um feixe muito fino de laser, que consegue maior precisão no corte.

Segundo a empresa, a GCC LaserPro 290LS, de 200W, é compacta e consome menos energia do que outras máquinas similares, isso porque ela usa uma tecnologia diferente, a de fibra, para criar o feixe de laser. Segundo a empresa, esse sistema também tem maior vida útil do que os equipamentos que empregam tubo de CO2.

Veja tabela produtiva:

Material Espessura do corte Gás Pressão (PSI)
Aço inoxidável Acima de 1,5mm Nitrogênio 400~480
Alumínio Acima de 0,5mm Nitrogênio 200~460
Cobre Acima de 0,5mm Oxigênio 200~280

Fonte: GCC. Texto: InfoSign



Número de opções de vinis Avery para envelopamento sobe para 82

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/06/2014

Linha de vinis foi ampliada com a adição de quatro opções Conform Chrome

Linha de vinis foi ampliada com a adição de quatro opções Conform Chrome

A Avery Dennison, fabricante de películas adesivas, incrementou seu portfólio de vinis para envelopamento de carro ao adicionar quatro novas opções cromo: Chrome Silver, Chrome Black, Chrome Gold e Chrome Blue. A empresa também incluiu seis variações acetinadas: preto, branco, caqui, orquídea, carmim e rosa.

Anne Konigs, gerente de produtos da Avery Dennison Europa, declarou: "Com os vinis dessas cores e texturas, é possível conferir um acabamento ao carro, como se ele tivesse sido pintado".

Todos os vinis para envelopamento automotivo da Avery fazem parte da linha Supreme Wrapping Film, composta por 82 opções de cores e acabamentos.

Segundo a empresa, as películas usam uma camada de proteção para assegurar a durabilidade da aplicação, a qual pode chegar a 12 anos. Além disso, os materiais se acomodam facilmente a curvas e reentrâncias.

Fonte: Large Format Review



Drytac lança sistema de aplicação de verniz à base d’água

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/04/2014

EliteCoater aplica verniz em mídias de grande formato

EliteCoater aplica verniz em mídias de grande formato

A Drytac, fabricante de mídias, anunciou o EliteCoater, sistema de aplicação de verniz líquido à base d’água em substratos como canvas e papéis de fine art.

Segundo a empresa, o dispositivo dispensa trabalho manual, garante acabamento uniforme e ressalta as imagens impressas em inkjet. Além disso, é fácil de instalar (sobre uma mesa) e trabalha em velocidade que ultrapassa 2 metros por minuto.

O EliteCoater apresenta bandeja de gotejamento que recolhe o excesso de verniz, e além disso o equipamento pode receber uma barra opcional Mayer, que possibilita ao usuário revestir outros tipos de mídias.

O procedimento de operação é simples: o usuário alimenta as folhas soltas através da cabeça, que distribui uniformemente o revestimento de verniz sobre as folhas impressas.

Nate Goodman, gerente de produto da Drytac, declarou: "O EliteCoater é uma alternativa aos processos manuais e de pulverização. Os pulverizadores podem aplicar verniz em excesso, reduzindo a consistência da impressão".

Fonte: Drytac