Kyocera lança o menor dispositivo de cura UV LED do mundo

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/04/2018
Refrigerada a ar, solução tem estrutura escalonável

Refrigerada a ar, solução tem estrutura escalonável

A fabricante Kyocera anunciou o G5A, dispositivo de cura UV LED para impressoras inkjet industriais. Segundo a empresa, a solução inclui tecnologia proprietária de intensidade de 24W/cm2. Também é a mais leve e a menor do mundo, com aproximadamente a metade do tamanho de um dispositivo convencional de cura UV resfriado a ar.

A G5A incorpora substrato cerâmico com excelente condutividade térmica, em um design modular que permite a montagem de elementos LED em alta densidade. Por empregar um sistema integrado de resfriamento a ar, o dispositivo elimina a necessidade de equipamentos suplementares de resfriamento líquido, o que ajuda a reduzir custos e economizar espaço. Além disso, sua estrutura escalonável permite ajustar a largura da irradiação, o que permite a otimização dos projetos para atender a uma ampla variedade de aplicações e mídias.

A tecnologia UV LED cura a tinta imediatamente após a impressão. Além de sua conveniência, este método é mais ecológico por empregar diodos de baixo consumo de energia.

De acordo com a Yole Développement, empresa francesa de pesquisas, o mercado de cura UV deve crescer para aproximadamente 300 milhões de dólares até 2019. A demanda por impressão UV de alta velocidade está aumentando, sobretudo entre as aplicações de grandes formatos, revestimentos e adesivos.

Fonte: Kyocera



Inca Digital lança serviço de apoio ao cliente

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/12/2013

Por meio de monitoramente remoto, é possível detectar futuras falhas das impressoras Inca

Por meio de monitoramento remoto, é possível detectar futuras falhas nas impressoras Inca

A Inca, fabricante de impressoras digitais, lançou um serviço de apoio aos usuários de equipamentos inkjet UV da marca. Chamada Branded Inca Vision, a novidade permite o monitoramento remoto das máquinas, com o qual é possível reconhecer e antecipar falhas.

John Mills, CEO da Inca, declarou: "A última coisa que as empresas querem é perder tempo por causa de impressora parada. Com o Inca Vision, é possível detectar possíveis problemas antes que eles aconteçam, o que evita atrasos e prejuízos".

Com os dados recolhidos das impressoras, os engenheiros da Inca podem, ainda, determinar a qualidade das operações das máquinas e perceber se há a necessidade de intervenções.

Mark Noble, gerente de atendimento ao cliente da Inca, foi taxativo: "Em média, 60% dos casos são resolvidos remotamente. Com o lançamento do Branded Inca Vision, temos o objetivo de aumentar o número geral de casos resolvidos dessa maneira".

Fonte: Large Format Review



Mactac lança fitas adesivas para sinalização e montagem de produtos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/07/2017
Fitas vêm com adesivo especial para aderir a superfícies diversas

Fitas vêm com adesivo especial para aderir a superfícies diversas

A Mactac, fabricante de películas, lançou no mercado internacional modelos XT de fitas adesivas de alta resistência e alto desempenho. As películas foram concebidas para aderir a uma variedade de substratos lisos e texturizados.

Indicadas para montagens de produtos, laminações e sinalizações, as fitas empregam adesivo de borracha MP593XT, que tem características elevadas de aderência e tack, excelente resistência ao cisalhamento e ultraconformabilidade. O adesivo é protegido por um liner de papel kraft revestido com silicone, que melhora o manuseio e o corte.

Fonte: Mactac