Kyocera lança o menor dispositivo de cura UV LED do mundo

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/04/2018
Refrigerada a ar, solução tem estrutura escalonável

Refrigerada a ar, solução tem estrutura escalonável

A fabricante Kyocera anunciou o G5A, dispositivo de cura UV LED para impressoras inkjet industriais. Segundo a empresa, a solução inclui tecnologia proprietária de intensidade de 24W/cm2. Também é a mais leve e a menor do mundo, com aproximadamente a metade do tamanho de um dispositivo convencional de cura UV resfriado a ar.

A G5A incorpora substrato cerâmico com excelente condutividade térmica, em um design modular que permite a montagem de elementos LED em alta densidade. Por empregar um sistema integrado de resfriamento a ar, o dispositivo elimina a necessidade de equipamentos suplementares de resfriamento líquido, o que ajuda a reduzir custos e economizar espaço. Além disso, sua estrutura escalonável permite ajustar a largura da irradiação, o que permite a otimização dos projetos para atender a uma ampla variedade de aplicações e mídias.

A tecnologia UV LED cura a tinta imediatamente após a impressão. Além de sua conveniência, este método é mais ecológico por empregar diodos de baixo consumo de energia.

De acordo com a Yole Développement, empresa francesa de pesquisas, o mercado de cura UV deve crescer para aproximadamente 300 milhões de dólares até 2019. A demanda por impressão UV de alta velocidade está aumentando, sobretudo entre as aplicações de grandes formatos, revestimentos e adesivos.

Fonte: Kyocera



Roland apresenta a nova impressora UV de mesa VersaUV LEF2-300D

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/04/2020
Máquina estampa diretamente objetos com até 200mm de altura

Máquina estampa diretamente objetos com até 200mm de altura

A fabricante Roland anunciou no mercado internacional a VersaUV LEF2-300D, impressora UV de mesa indicada para empreendedores que vendem produtos personalizados por e-commerce.

Com lâmpadas UV LED, a máquina é capaz de curar instantaneamente a tinta impressa diretamente sobre plástico, couro, madeira, tecido, entre outros materiais como capas de smartphones, troféus, lembranças, brindes e dispositivos eletrônicos. O espaço interno de impressão da LEF2-300D permite estampar objetos mais espessos, além de acomodar maior variedade de acessórios que podem ter até 200mm de altura.

Entre as ferramentas da LEF2-300D está a função de timer configurada para executar a limpeza da cabeça de impressão e a circulação de tinta branca na hora designada, enquanto um acessório de posicionamento simplifica o alinhamento de itens na mesa de impressão.

A LEF2-300D incorpora um novo sistema de limpeza que ajuda a maximizar o desempenho da impressora e a reduzir o consumo de tinta durante as manutenções.

A máquina também é equipada com uma cobertura transparente que protege, contra poeira, a superfície dos materiais durante a impressão.

Outro novo recurso adicional da LEF2-300D inclui uma função de impressão múltipla que permite estampar os mesmos dados novamente por meio do painel de controle.

Fonte: Roland



Para a feira Serigrafia Sign 2013, Gramonn levará camisetas para sublimação

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 13/06/2013

Camisetas para sublimação no estande da Gramonn

Camisetas para sublimação no estande da Gramonn

Se você trabalha com sublimação, vai poder contar com o estande da Gramonn Confecções na feira Serigrafia Sign 2013. A expositora promete apresentar diversas camisetas (brancas, amarelas e verdes) que podem ser estampadas por meio da impressão sublimática. A sugestão é que as camisetas sejam decoradas com motivos esportivos, como os relacionados à Copa de 2014.

Confira mais informações e novidades sobre a Serigrafia Sign e seus expositores.

Fonte: Gramonn