Kyocera lança cabeça de impressão robusta para equipamentos de estamparia têxtil

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/01/2016
KJ4B-0300-G06DS oferece resistência contra ambientes adversos associados à impressão materiais para vestuário

KJ4B-0300-G06DS oferece resistência contra ambientes adversos associados à impressão materiais para vestuário

A Kyocera, fabricante japonesa de eletrônicos, anunciou o lançamento da KJ4B-0300-G06DS, cabeça de impressão desenvolvida para equipamentos de estamparia digital têxtil. Com resolução de 300dpi, frequência máxima de 30kHz e compatibilidade com tintas à base d’água, o dispositivo tem largura efetiva de impressão de 112mm e dimensões de 200mm x 45mm x 66,8mm.

De acordo com a empresa, a KJ4B-0300-G06DS dispõe de placa de nozzle de metal altamente rígida, guardas laterais para resistir a choques e estrutura reforçada para evitar refugos de tinta. Além disso, a cabeça pode trabalhar em temperaturas que podem variar de 20ºC a 80ºC.

Ainda segundo a Kyocera, a indústria têxtil global criou uma demanda sem precedentes por tecnologia inkjet, que oferece diversas vantagens em relação a processos analógicos, como agilidade de produção, eliminação de matrizes de impressão e redução de impactos ambientais. No entanto, os fabricantes de cabeças estão sendo pressionados a desenvolver dispositivos cada vez mais adaptados às condições peculiares da estamparia têxtil, para suportar problemas como dispersão de névoa de tinta e resistir à severidade da produção têxtil.

Fonte: Kyocera



DuPont apresenta novas tintas para impressão têxtil

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/05/2016
Tintas Artistri foram melhoradas para atender novas demandas da indústria têxtil

Tintas Artistri foram melhoradas para atender novas demandas da indústria têxtil

A DuPont, fabricante de insumos gráficos, anunciou versões melhoradas das duas séries de tintas Artistri: a Brite DTG, indicada para impressoras direct-to-garment, e a RTR, voltada para impressoras de grande formato com sistema rolo a rolo. As linhas serão apresentadas na Drupa 2016, feira que ocorre entre os dias 31 de maio e 10 de junho, na Alemanha.

As tintas Artistri Brite DTG foram especialmente desenvolvidas para estamparias que desejam trabalhar com tecnologia de impressão digital direta em peças de vestuário. Segundo a empresa, os insumos reproduzem cores mais brilhantes e trabalham em ciclos de produção mais curtos. A DuPont também oferece tinta branca, que poder ser utilizada para estampar tecidos escuros.

Já as tintas pigmentadas RTR Artistri são indicadas para equipamentos com cabeças piezoelétricas que trabalham com fluidos de média e baixa viscosidade. De acordo com a DuPont, essas tintas oferecem cores mais brilhantes e garantem maior rendimento de produção em tecidos de algodão ou misturas de algodão.

Eric Beyeler, gerente de marketing da DuPont Advanced Printing, declarou: “As inovações implementadas na linha Artistri colocam essas tintas em um patamar mais elevado de qualidade. Elas são capazes de reproduzir cores mais brilhantes e melhoram a impressão, acrescentando vantagens competitivas aos nossos clientes”.

Fonte: DuPont



DuPont convida para 1ª Feira Virtual do Setor Gráfico, na América Latina

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/06/2020
Em seu estande virtual, fabricante exibirá soluções de estamparia têxtil digital

Em seu estande virtual, fabricante exibirá soluções de estamparia têxtil digital

Entre os dias 11 e 12 de junho, a fabricante DuPont participará da 1ª Feira Virtual do Setor Gráfico, uma iniciativa inédita da Andigraf (Associação Colombiana da Indústria de Comunicação Gráfica) na América Latina. A proposta dos organizadores é “garantir, no ambiente digital, a mesma experiência de uma feira off-line com a total integração dos elos da cadeia, contribuindo para a consolidação das marcas no setor gráfico em um momento de tantas incertezas como o da pandemia”.

O evento reunirá empresários de diversos segmentos interessados nos produtos e serviços gráficos que serão apresentados nos estandes virtuais e nos eventos de conteúdo transmitidos por streaming.

“Trata-se de uma iniciativa absolutamente inovadora e muito bem-vinda neste momento de covid-19”, pontua Tatiana Abib, líder de comunicação da DuPont Image Solutions para Américas. Segundo ela, a feira virtual é uma excelente oportunidade de comunicação da marca com o mercado, para promover a oferta do portfólio de tintas Artistri para impressão digital têxtil e comercial.

O estande virtual (08) da DuPont estará localizado no Pavilhão de Insumos e Matérias-Primas. A marca também estará presente nos diversos banners com links que remetem aos produtos da fabricante.

A Andigraf espera mais de 13 mil visitantes nesta primeira edição da Feira Virtual, com foco em gerentes e profissionais com poder de decisão no setor.

O credenciamento do visitante é simples: basta acessar o link https://forms.gle/cgzW79XBXW2PDKCL8, preencher o cadastro com as informações e criar o um avatar. Assim que a inscrição é confirmada, o avatar dá acesso ao Espaço de Exposições. Ele poderá interagir, via chat, em tempo real, com os atendentes do estande e da própria organização da feira.

Fonte: DuPont Image Solutions