Kornit lança tintas néon para estamparia digital têxtil

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/10/2017
Insumos foram apresentados pela primeira vez na feira SGIA 2017

Insumos foram apresentados pela primeira vez na feira SGIA 2017

A Kornit, fabricante de impressoras digitais têxteis, participou da SGIA 2017, feira que ocorreu entre os dias 10 e 12 de outubro, em Nova Orleans, Estados Unidos. Para o evento, a empresa levou seus principais equipamentos para estamparia em tecidos. Além disso, lançou as tintas néon (rosa e amarela) desenvolvidas para o sistema Allegro.

Segundo a empresa, os novos insumos ajudarão os usuários do Allegro a expandir seus negócios de moda, roupas esportivas e roupas infantis. O sistema é uma única solução de impressão digital direta em tecido que não exige pré e pós-tratamentos para estampar vários tecidos, além de contar com uma linha de produção totalmente integrada.

Outro destaque da Kornit na SGIA 2017 foi o Avalanche 1000 R, indicado para a produção em massa de peças de vestuário. Trata-se de uma plataforma robusta industrial que pode imprimir até 220 roupas claras ou 160 roupas escuras por hora.

Outra impressora têxtil da Kornit é a Vulcan, que é uma alternativa digital às máquinas de serigrafia. A máquina possui um sistema com pré-tratamento e impressão do branco e CMYKRG, em sequência. A Vulcan estampa até 250 peças de vestuário por hora, tanto em roupas escuras quanto claras.

Fonte: Kornit



Akad lança impressora Novajet CAD

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 23/01/2017
Equipamento é indicado para produção de projetos CAD e moldes para indústria têxtil

Equipamento é indicado para produção de projetos CAD e moldes para indústria têxtil

A Akad, fornecedora nacional de materiais para sinalização, anunciou o lançamento da Novajet CAD, impressora monocromática de arquivos HPGL criados em softwares CAD. O equipamento é indicado para produção de projetos de arquitetura e engenharia, mapas, desenhos técnicos e impressão de moldes para a indústria têxtil para enfesto.

O modelo aceita papéis de impressão inkjet com gramaturas entre 40 e 80g/m2 e largura útil de 914mm. Além disso, vem com duas cabeças de impressão com cartuchos HP45, de fácil substituição.

Com painel de LCD e porta de comunicação USB, a impressora roda com um software de fácil operação, responsável pelo gerenciamento dos arquivos digitais. Por meio desse aplicativo, o operador gerencia a fila de impressão, pré-visualiza e redimensiona arquivos, altera a ordem dos arquivos a serem impressos e cria múltiplas cópias.

Fonte: Akad



SPGPrints lançará a Pike durante a feira ITMA 2015

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/11/2015
Pike trabalha na velocidade de impressão de 90m/min

Pike trabalha na velocidade de impressão de 90m/min

A SPGPrints, fornecedora de equipamentos gráficos, estará presente na ITMA 2015, feira têxtil internacional que ocorre entre os dias 12 e 19 de novembro, em Milão, Itália. Durante o evento, a empresa pretende lançar a Pike, impressora digital de tecidos capaz de estampar 13 milhões de metros lineares por ano.

Com seis cores e seis barras Archer, a Pike emprega 43 cabeças de impressão e possui largura de impressão de 1,85m. A máquina pode trabalhar na resolução de 1200 x 1200dpi e dispara gotas de tintas com volumes variáveis (entre 2 e 10 picolitros).

Segundo a empresa, a Pike oferece até 80% a mais de distribuição de tinta do que qualquer outra solução oferecida atualmente e pode produzir na velocidade de 40 metros lineares por minuto (aproximadamente 90m/min).

José Maria Alves, diretor da SPGPrints Brasil, declarou: “A SPGPrints pesquisou o que os usuários esperam da tecnologia em impressão têxtil digital e descobriu que o essencial inclui cobertura de desenhos chapados, desenhos geométricos e, acima de tudo, uma excelente solução industrial. Isto é o que a Pike oferece: alto desempenho com baixo custo”.

Outra novidade que a SPGPrints apresentará na ITMA 2015 é a Tinta Reativa HD Pike, desenvolvida para eliminar o problema da névoa. Tintas reativas são direcionadas para estampar fibras naturais como algodão, o que representa a maior parte dos negócios em impressão digital em tecidos.

Fonte: SPGPrints