Kornit lança solução digital para carrosséis serigráficos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/01/2015

Acoplada em impressoras carrosséis serigráficas, a Paradigm II é uma estação adicional de impressão digital direta em tecidos

Acoplada em impressoras carrosséis serigráficas, a Paradigm II é uma estação adicional de impressão digital direta em tecidos

A Kornit, fabricante de soluções para estamparia têxtil, anunciou o lançamento no mercado internacional da Paradigm II, estação de impressão digital para ser acoplada a carrosséis serigráficos. Trata-se de um dispositivo direct to garment que integra-se à linha de produção de camisetas e tecidos.

Segundo a fabricante, com o equipamento, as empresas tradicionais de serigrafia poderão unir as vantagens do processo analógico aos benefícios da impressão digital, como a reprodução de imagens fotorrealistas, tons de pele e gradações suaves, além de haver a possibilidade de personalização de estampas.

Fácil de manipular, o dispositivo vem com sistema de bulk ink e sistema integrado de umidade, além de empregar tintas originais NeoPigment, desenvolvidas para imprimir também em tecidos escuros.

Guy Zimmerman, vice-presidente da Kornit, declarou: "Começamos 2015 inspirando empresas a usar o complemento digital na linha de produção serigráfica. Isso aumenta as oportunidades de negócios, sobretudo para quem quer aproveitar a crescente demanda por pequenas tiragens".

Especificações técnicas:

  • Área de impressão: 39,5cm x 49,5cm;
  • Cabeças de impressão: Spectra Polaris (8 cabeças e 4 cores, com 256 nozzles);
  • Dimensões: 300cm x 190cm x 160cm;
  • Método de impressão digital: garment;
  • Peso aproximado: 2200kg;
  • Resolução de imagem: 600dpi;
  • Saída: acima de 200 por hora;
  • Sistema operacional: Windows XP e Windows 7;
  • Substratos têxteis: algodão, mistura de algodão e poliéster, lycra, viscose, seda, couro, jeans, entre outros;
  • Tipo de tinta: NeoPigment (à base d’água).

Fonte: Kornit



EFI Connect: nova identidade e inscrições com desconto

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/08/2018
Um dos principais eventos de impressão digital, EFI Connect 2019 será entre os dias 22 e 25 de janeiro

Um dos principais eventos de impressão digital, EFI Connect 2019 será entre os dias 22 e 25 de janeiro

Em comemoração ao seu aniversário de 20 anos, o EFI Connect, evento anual de impressão digital promovido pela EFI, ganhou um novo logo. A imagem contém o slogan do evento e a data de sua primeira edição.

A contagem regressiva para a edição 2019 do evento já começou. De acordo com a organização, o EFI Connect será ainda maior e reunirá participantes de 40 países. Entre os dias 22 e 25 de janeiro, no hotel Wynn em Las Vegas, EUA, a conferência oferecerá palestras e debates sobre os principais assuntos da indústria.

Desconto nas inscrições

Profissionais de todo o mundo poderão garantir um desconto de 300 dólares na taxa de inscrição do evento ao realizar o registro até o dia 30 de setembro. Após esse período, os descontos diminuirão gradativamente até a data do evento. Para fazer o cadastro, o participante deve entrar no site do evento.



Sensient anuncia novas tintas sublimáticas da linha ElvaJet Coral

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/06/2019
Tinta sublimática para grandes formatos será apresentada na ITMA 2019

Tinta sublimática para grandes formatos será apresentada na ITMA 2019

A Sensient, fabricante de tintas digitais, estará na ITMA 2019, feira que ocorrerá entre os dias 20 e 26 de junho, em Barcelona, Espanha. Para o evento, a empresa promete levar a nova ElvaJet Coral, série de insumos à base de água para sublimação.

A ElvaJet Coral é uma tinta de alto desempenho para impressão direta em tecidos de poliéster usados em aplicações esportivas e de vestuário. Segundo a empresa, a tinta é uma solução de baixo impacto ambiental por prescindir de papel de transfer, e testes mostraram que o insumo pode economizar energia e reduzir emissões de CO2.

A tecnologia de dispersão exclusiva da Sensient foi aproveitada no desenvolvimento da ElvaJet Coral, para proporcionar melhorias em termos de cor, nitidez, estabilidade e desempenho. Ainda de acordo com a empresa, a tinta também oferece estabilidade em longas tiragens e manutenção mínima.

Jérôme Jeanneret, diretor da Sensient, declarou: “Nossa tecnologia proprietária continua a definir os padrões de qualidade e segurança na impressão a jato de tinta. Estamos ansiosos para a ITMA. Vamos compartilhar nossos mais recentes desenvolvimentos e discutir com parceiros de toda a cadeia de produção de tecidos sobre como podemos nos unir para oferecer tintas e cores melhores”.

Fonte: Sensient