Kornit lança solução digital para carrosséis serigráficos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/01/2015

Acoplada em impressoras carrosséis serigráficas, a Paradigm II é uma estação adicional de impressão digital direta em tecidos

Acoplada em impressoras carrosséis serigráficas, a Paradigm II é uma estação adicional de impressão digital direta em tecidos

A Kornit, fabricante de soluções para estamparia têxtil, anunciou o lançamento no mercado internacional da Paradigm II, estação de impressão digital para ser acoplada a carrosséis serigráficos. Trata-se de um dispositivo direct to garment que integra-se à linha de produção de camisetas e tecidos.

Segundo a fabricante, com o equipamento, as empresas tradicionais de serigrafia poderão unir as vantagens do processo analógico aos benefícios da impressão digital, como a reprodução de imagens fotorrealistas, tons de pele e gradações suaves, além de haver a possibilidade de personalização de estampas.

Fácil de manipular, o dispositivo vem com sistema de bulk ink e sistema integrado de umidade, além de empregar tintas originais NeoPigment, desenvolvidas para imprimir também em tecidos escuros.

Guy Zimmerman, vice-presidente da Kornit, declarou: "Começamos 2015 inspirando empresas a usar o complemento digital na linha de produção serigráfica. Isso aumenta as oportunidades de negócios, sobretudo para quem quer aproveitar a crescente demanda por pequenas tiragens".

Especificações técnicas:

  • Área de impressão: 39,5cm x 49,5cm;
  • Cabeças de impressão: Spectra Polaris (8 cabeças e 4 cores, com 256 nozzles);
  • Dimensões: 300cm x 190cm x 160cm;
  • Método de impressão digital: garment;
  • Peso aproximado: 2200kg;
  • Resolução de imagem: 600dpi;
  • Saída: acima de 200 por hora;
  • Sistema operacional: Windows XP e Windows 7;
  • Substratos têxteis: algodão, mistura de algodão e poliéster, lycra, viscose, seda, couro, jeans, entre outros;
  • Tipo de tinta: NeoPigment (à base d’água).

Fonte: Kornit



Avery anuncia edição de 2017 do Wrap Like a King

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/07/2017
Quinta edição da competição de envelopamento terá competidores do Japão, China e Coreia do Sul

Quinta edição da competição de envelopamento terá competidores do Japão, China e Coreia do Sul

A Avery Dennison, fabricante de vinis adesivos, anunciou a quinta edição do Wrap Like a King, campeonato internacional de envelopamento de carros. A competição ocorrerá entre os dias 1º de julho e 15 de setembro de 2017. Neste ano, o campeonato foi estendido para o Japão, China e Coreia do Sul, além de já incluir Europa, Oceania e América do Norte. Portanto, instaladores de 53 países poderão enviar seus projetos para concorrer a um pacote de prêmios que valem mais de 30 mil dólares. Frisa-se que podem participar apenas trabalhos envelopados com vinis das linhas Avery Dennison Supreme Wrapping Film, Conform Chrome, ColorFlow e MPI 1105 Supercast Digital.

Na primeira etapa do Wrap Like a King 2017, os inscritos competirão com seus pares de suas respectivas regiões: América do Norte, Europa, Ásia do Norte e Austrália/Nova Zelândia. Os vencedores desta fase serão anunciados em outubro, quando passam a competir entre si. O campeão será escolhido por um painel de jurados especialistas e será anunciado na feira Sema, que ocorre entre os dias 31 de outubro e 3 de novembro, em Las Vegas, EUA.

Os quatro vencedores regionais receberão uma estadia de três noites em Las Vegas, para participar a feira Sema 2017. Além disso, eles receberão um pacote de prêmios de 3.200 dólares, que inclui vouchers de presente e uma variedade de ferramentas promocionais e de marketing. O grande vencedor (King of the Wrap World) ganha mais um pacote no valor de 5 mil dólares.

As inscrições são feitas pelo link www.wraplikeaking.com, que contém também informações sobre as regras da competição e a biografia dos juízes, que são:

  • Justin Pate - The Wrap Institute (EUA);
  • Myles Kovacs - DUB Magazine (EUA);
  • Jun Kinoshita - Avery Dennison (Japão);
  • Stefan Ude - Ude FolierungsKonzepte (Alemanha);
  • Anders Prates - WTP Dekor (Suécia);
  • Molly Waters - Avery Dennison (América do Norte);
  • Peter Wright - Avery Dennison (Ásia do Pacífico)
  • Jurriaan de Vries - Avery Dennison (Europa).

Fonte: Avery Dennison



Akad lança programa de locação de impressoras, gravadoras e equipamentos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/03/2017
Sistema de locação abrange vários tipos de máquinas para sinalização e identificação

Sistema de locação abrange vários tipos de máquinas para sinalização e identificação

A Akad, fornecedora nacional, anunciou um novo sistema de locação de equipamentos. A empresa disponibiliza planos de 24 e 48 meses, com garantia e suporte especializado por todo o período. O objetivo do programa é facilitar o acesso dos clientes a diversas soluções por um tempo determinado ou para atender a uma demanda específica.

Segundo a empresa, uma das vantagens da locação é atualizar o parque tecnológico conforme a demanda mercadológica. A proteção da liquidez, a ausência de despesas de depreciação, a adequação de fluxo de caixa e a facilidade no gerenciamento de custos são outros benefícios do sistema de locação.

A mensalidade pode ser sustentada pelo retorno da produção do equipamento, além de poder ser dedutível como despesa operacional, dependendo do regime tributário.

A renovação do contrato é opcional. Ao término, o cliente pode optar pela locação de um novo equipamento ou incluir uma nova máquina no contrato já vigente.

A Akad apresenta como exemplo a locação da impressora ecossolvente Novajet DX1080. Com menos de um salário mínimo e meio por mês, é possível locar a máquina pelo plano de 24 meses.

A empresa também disponibiliza equipamentos para identificação (impressoras de cartões PVC) e gravação (máquinas Laser Novacut).

Fonte: Akad