Kornit lança solução digital para carrosséis serigráficos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/01/2015

Acoplada em impressoras carrosséis serigráficas, a Paradigm II é uma estação adicional de impressão digital direta em tecidos

Acoplada em impressoras carrosséis serigráficas, a Paradigm II é uma estação adicional de impressão digital direta em tecidos

A Kornit, fabricante de soluções para estamparia têxtil, anunciou o lançamento no mercado internacional da Paradigm II, estação de impressão digital para ser acoplada a carrosséis serigráficos. Trata-se de um dispositivo direct to garment que integra-se à linha de produção de camisetas e tecidos.

Segundo a fabricante, com o equipamento, as empresas tradicionais de serigrafia poderão unir as vantagens do processo analógico aos benefícios da impressão digital, como a reprodução de imagens fotorrealistas, tons de pele e gradações suaves, além de haver a possibilidade de personalização de estampas.

Fácil de manipular, o dispositivo vem com sistema de bulk ink e sistema integrado de umidade, além de empregar tintas originais NeoPigment, desenvolvidas para imprimir também em tecidos escuros.

Guy Zimmerman, vice-presidente da Kornit, declarou: "Começamos 2015 inspirando empresas a usar o complemento digital na linha de produção serigráfica. Isso aumenta as oportunidades de negócios, sobretudo para quem quer aproveitar a crescente demanda por pequenas tiragens".

Especificações técnicas:

  • Área de impressão: 39,5cm x 49,5cm;
  • Cabeças de impressão: Spectra Polaris (8 cabeças e 4 cores, com 256 nozzles);
  • Dimensões: 300cm x 190cm x 160cm;
  • Método de impressão digital: garment;
  • Peso aproximado: 2200kg;
  • Resolução de imagem: 600dpi;
  • Saída: acima de 200 por hora;
  • Sistema operacional: Windows XP e Windows 7;
  • Substratos têxteis: algodão, mistura de algodão e poliéster, lycra, viscose, seda, couro, jeans, entre outros;
  • Tipo de tinta: NeoPigment (à base d’água).

Fonte: Kornit



Impressão 3D: carro conceito em homenagem a David Bowie

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/01/2019
“Bowiemóvel”: exibido no Festival Automobile International

“Bowiemóvel”: exibido no Festival Automobile International

O legado de David Bowie, falecido em 2016, continua a reverberar no meio musical. Mas não só. Conhecida pela versatilidade, a obra do Camaleão do Rock também virou atração na indústria automobilística internacional. Isso porque um dos mais renomados designers do setor, Takumi Yamamoto, criou um carro conceito em homenagem ao cantor. O protótipo será exibido na FAI (Festival Automobile International), que ocorre em Paris, entre os dias 31 de janeiro e 3 de fevereiro.

Além de ter um design inovador, o veículo é o primeiro carro conceito impresso em 3D. Rémi Depoix, presidente da FAI, declarou: “É a primeira vez em nossa história de 34 anos que exibimos um carro totalmente produzido com impressão 3D. Estávamos ansiosos para apoiar este projeto e apresentá-lo como uma obra de arte, muito parecida com uma escultura”.

Veículo foi confeccionado com peças impressas em 3D de grande formato

O veículo foi impresso por uma Massivit 1800 na Marie 3D, especialista parisiense de protótipos e objetos tridimensionais. A empresa identificou que a impressão 3D era o único método viável para a confecção do carro conceito, devido à sua capacidade de produzir formas geométricas complexas. Os métodos tradicionais, como router CNC, tinham muitas limitações para concretizar a ideia de Takumi Yamamoto. Segundo o designer, o "Bowiemóvel" incorpora as principais características pessoais e físicas do cantor. O intrincado corpo externo do protótipo foi projetado com diferentes aspectos visuais e diversas perspectivas, e cristais foram empregados para refletir a mensagem lírica e musical de Bowie.

Philippe Marie, diretor executivo da Marie 3D, declarou: “Foi um desafio emocionante, que combinou arte e prototipagem. Gostamos especialmente do fato de que este projeto nos permitiu controle criativo completo. Este carro conceito expõe um método completamente novo de criação de protótipos por impressão 3D. Nosso objetivo agora é expor essa possibilidade à indústria automotiva”.

Assista aos detalhes da produção do "Bowiemóvel":

Fonte: Massivit



GCC lança máquinas a laser StellarMark CIIP

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/08/2018
Série é composta por três modelos

Série é composta por três modelos

A fabricante GCC anunciou o lançamento no mercado internacional da série LaserPro StellarMark CIIP, composta por três modelos de máquinas a laser: CIIP 12 (de 12W), CIIP 30V (de 30W) e CIIP 60Ti/60Ti93 (de 60W).

Com laser CO2 e design modular, os equipamentos são capazes de gravar materiais como papel, plástico, vidro, alumínio anodizado, metais revestidos, couro e madeira. O modelo CIIP 60Ti/60Ti93 (de 60W) emprega laser com comprimentos de onda de 10,6µm e 9,3µm, aplicáveis a materiais grandes.

Disponível em modelos com tamanhos diversos de área de trabalho, as máquinas StellarMark CIIP vêm com arrefecimento a ar (que dispensa refrigerador de água) e ferramenta de foco padrão (que localiza a distância correta do foco com rapidez e precisão).

Fonte: GCC



Clicky