Kornit lança impressora têxtil de grande formato

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/04/2019
Kornit Presto imprime diretamente em diversos tipos de tecidos

Kornit Presto imprime diretamente em diversos tipos de tecidos

A Kornit Digital, fabricante de equipamentos para estamparia digital, anunciou a nova Kornit Presto, solução industrial de impressão direta em tecidos. A máquina não exige pré e pós-tratamentos nos substratos e trabalha com uma variedade ampla de materiais e aplicações. Além disso, não consome água no processo, o que a torna mais amigável ao meio ambiente.

A Kornit Presto emprega tintas pigmentadas da linha NeoPigment Robusto, que oferece alta resistência à lavagem e alta solidez de cor. Segundo a fabricante, os insumos possuem características de ligação física e química mais rápidas que demandam um tempo de cura menor. Além disso, são aprovadas com os selos Eco Passport e GOTS V5.

Indicada para os segmentos de moda e decoração de interiores, a impressora vem com múltiplas configurações e é capaz de rodar a 450m2/h. Ainda de acordo com a empresa, a Kornit Presto será lançada comercialmente na ITMA Barcelona, feira que ocorrerá entre os dias 20 e 26 de junho. Porém, os pedidos iniciais para aquisição da máquina já estão sendo recebidos.

Gart Davis, CEO da Spoonflower, cliente da Kornit, declarou: “Ficamos felizes em poder testar a Kornit Presto, que imprime lindamente em todos os tipos de tecidos, em single-step, com um processo ecologicamente correto. A nossa parceria com a Kornit continua a ser fundamental para a nossa missão de tornar o tecido personalizado acessível a designers, criativos e pequenas empresas”.

Fonte: Kornit



Envelopamento do campeão do Wrap Like a King 2016 em detalhes

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/01/2017
Vídeo conta como foi preparar o Toxic Rat

Vídeo conta como foi preparar o Toxic Rat

Anualmente a Avery Dennison, fabricante de vinis adesivos, promove a Wrap Like a King, competição que visa descobrir e premiar os melhores envelopadores do mundo. Em 2016, o australiano Nick Caminiti, da Exotic Graphix, sagrou-se o “King of the Wrap World” ao inscrever o “Toxic Rat”, um modelo Ford Tudor totalmente personalizado.

Recentemente, a Avery preparou um vídeo (em inglês) com detalhes do envelopamento do campeão, que venceu nada menos que 223 outros competidores, vindos de 21 países. Confira:



Inca lançará impressora Onset R40i UV na Fespa 2014

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/05/2014

A Inca, fabricante de impressoras digitais, lançará com exclusividade na Fespa 2014 o Inca Onset R40i, equipamento UV plano (flatbed).

Indicada para birôs que produzem altas tiragens em alta velocidade, a máquina emprega cabeças Dimatix Spectra de 14 picolitros e pode trabalhar na velocidade máxima de 400m2/h (ou 80 folhas inteiras por hora) e resolução máxima de 1200dpi.

A máquina apresenta área máxima de impressão de 3,1m x 1,6m e suporta mídias com até 50mm de espessura. Além disso, para aperfeiçoar a produção, a Onset R40i pode receber upgrades de lâmpadas de cura UV, modos de produção, eletrônicos e softwares.

Inca Onset R40i será apresentada na Fespa 2014

Inca Onset R40i será apresentada na Fespa 2014

Para a produção em impressão contínua de materiais de vários tipos e tamanhos, o equipamento pode operar com opcionais (alimentador automático e mesa de alinhamento) no sistema de alimentação de substratos, o que reduz custos de mão de obra e aumenta a produtividade.

Além disso, o equipamento pode trabalhar com configuração de 4, 5, 6, 7 ou 8 canais de tinta. Também conta com um sistema que possibilita a operação manual, com semi ou três quartos de automação.

Heather Kendle, gerente de produto da Inca, declarou: "A Onset R40i possibilita a escolha de 12 diferentes modos de impressão e três sistemas de operação. Assim, as empresas podem selecionar as combinações que forem mais adequadas para o que precisam".

Fonte: AdComms