Kornit lança impressora para camisetas Avalanche Hexa

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 13/03/2014

A Kornit, fabricante de equipamentos para estamparia digital, anunciou a Avalanche Hexa, impressora garment com seis cores. Disponível, por ora, apenas na Europa, a máquina emprega o NeoPigmentTM, processo que permite a impressão direta em diferentes tipos de tecidos.

Além do conjunto CMYK, o equipamento emprega as tintas vermelha e verde. Com a paleta aumentada, os usuários podem reproduzir cores especiais e imagens específicas como marcas e logos de corporações.

Avalanche Hexa emprega a paleta CMYK e as tintas verde e vermelha

Avalanche Hexa emprega a paleta CMYK e as tintas verde e vermelha

Segundo a empresa, as tintas utilizadas pela impressora são pigmentadas, apresentam alta durabilidade e resistência à lavagem e prescindem do pré-tratamento no substrato para serem impressas. Além disso, foram desenvolvidas para aderir a praticamente todos os tipos de tecidos e estão de acordo com normas ambientais internacionais.

Com área de impressão de 60cm x 90cm, a máquina incorpora 20 cabeças de impressão Dimatix Spectra Polaris, cada qual com 256 nozzles, e pode vir com opcionais como sistema integrado de umidade e bateria sobressalente.

Wilfried Kampe, gerente geral da Kornit Digital Europa, comentou: "A Avalanche Hexa é indicada para qualquer empresa de impressão que precisa reproduzir cores com exatidão e que trabalham com moda e branding".

Fonte: What They Think



Trotec passa a vender produtos pela Amazon

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/03/2019
Clientes podem aproveitar a conveniência da nova opção de compra

Clientes podem aproveitar a conveniência da nova opção de compra

A Trotec, fabricante de materiais e equipamentos para gravação e corte a laser, incluiu mais de 2.000 itens na loja virtual da Amazon. Entre os materiais estão laminados, chapas de acrílico, painéis de madeira e mídias diversas. Os produtos estão disponíveis em várias cores e acabamentos, para aplicações como sinalização interna e externa. Outras linhas disponíveis são a TroGlass e a TroLase.

A Trotec criou recentemente uma unidade de negócios de materiais, que oferece uma gama equipamentos e materiais. A unidade inclui uma loja virtual, destinada a compras on-line, suporte e conveniência às empresas que utilizam a gravação a laser.

Meredith Newman, diretora de marketing da Trotec, declarou: “É uma maneira de permanecermos conectados à indústria, além de ser um meio de oferecer uma nova conveniência. Queremos construir relacionamentos. Não apenas com nossos clientes, mas também com empresários e indivíduos de vários mercados diferentes, que talvez ainda não estejam familiarizados com o processo de gravação a laser”.

Fonte: Trotec



GIS introduz nova placa de interface para cabeças Ricoh MH5420/5440 (Gen 5)

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/05/2015

HIB-RH-1280 trabalha com cabeças de pontos variáveis

HIB-RH-1280 trabalha com cabeças de pontos variáveis

A Global Inkjet Systems (GIS), desenvolvedora de eletrônicos, anunciou a HIB-RH-1280, placa de interface para cabeças de impressão Ricoh MH5420/5440, conhecidas como Gen 5.

Segundo a empresa, a placa dá acesso a configurações da cabeça, como controle de impressão binária, greyscale e multipulso.

Nick Geddes, CEO da GIS, declarou: "Estamos orgulhosos por fabricar placas que dão suporte às Ricoh Gen5, que podem abrir novos mercados para os nossos clientes".

Com 1280 nozzles e quatro canais de tintas independentes, a cabeça Ricoh MH5420/5440 tem resolução nativa de 600dpi (1-cor), 300dpi (2-cores) e 150dpi (4-cores), com disparo de gotas com volumes variáveis, de 7 a 35 picolitros. Materiais quimicamente inertes podem ser usados nas cabeças, para a impressão de tintas solvente, oleosas, UV e aquosas. As tintas também podem recircular pelo coletor, se necessário.

Fonte: What They Think