Kornit lança dois equipamentos para estamparia têxtil digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/03/2016
Storm 1000 e Storm Hexa são os novos equipamentos vendidos pela Kornit

Storm 1000 e Storm Hexa são os novos equipamentos vendidos pela Kornit

A Kornit, fabricante de equipamentos para estamparia têxtil digital, apresentou mais dois modelos da linha Storm, o Hexa e o 1000, ambos equipados com tecnologia inkjet para impressão direta em tecidos.

Indicadas para empresas de médio porte, as impressoras incluem sistema de recirculação de tinta e possuem um número maior de nozzles, que aumentam a produtividade em até 40% em relação a impressoras predecessoras da linha Storm.

A Storm 1000 vem com 12 cabeças e emprega tintas CMYK e branca. Imprime mais de 170 peças por hora em modo de alta produtividade. A máquina cobre uma área de impressão de 50cm x 70cm.

A Storm Hexa emprega 16 cabeças e tintas verde e vermelha, além da branca e do conjunto CMYK. É indicada também para produções de tiragens promocionais e imagens com cores especiais. A máquina pode imprimir 170 peças por hora.

Ambas as impressoras empregam tintas originais NeoPigment e incorporam sistema de pré-tratamento, mecanismo de reposição, sistema bulk ink de 4 litros, sistema integrado de umidade e sistema de backup de energia.

Indicadas para aplicações industriais em massa, todas as impressoras Kornit são compatíveis com vários tipos de tecidos, como algodão, poliéster, misturas, seda, entre outros.

Guy Zimmerman, vice-presidente da Kornit, declarou: “O lançamento dessa nova geração de impressoras é um marco para nós, além de ser uma grande oportunidade para melhorar a eficiência e o desempenho de nossos sistemas industriais. As novas configurações dos equipamentos melhoram a produtividade e diminuem o consumo de tinta. Essas impressoras são ferramentas de produção perfeitas para uma ampla gama de aplicações”.

Fonte: Kornit



Heytex apresenta novos produtos têxteis na Fespa de Londres

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/05/2013

Heytex mostra mídias têxteis para decoração e comunicação visual

Heytex mostra mídias têxteis para decoração e comunicação visual

A Heytex, fabricante alemã de mídias, anunciou que vai apresentar novos produtos para a indústria têxtil durante a Fespa 2013, em Londres. De acordo com os representantes da marca, as novidades consistem em dois produtos, cujas especificações são:

HEYTex Digitec Decoflex: é um tecido decorativo com base de poliéster disponível em larguras de até 3,05 metros, ideal para eventos e showrooms, desenvolvido para impressão sublimática. Flexível e elástico, ele é resistente ao desgaste e dimensionalmente estável.

HEYTex Digitex Eclipse: segundo a empresa, é o primeiro tecido com revestimento de espuma de alta qualidade disponível na largura de 5 metros e opaco, tornando-se ideal para paredes, suspensão de teto, displays e superfícies de projeção.

Fonte: Heytex



Fespa Brasil 2013

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 13/03/2013

fespa brasil 2013

Reconhecidamente uma das mais importantes feiras de impressão digital e comunicação visual, a Fespa terá a sua primeira edição brasileira entre os dias 13 e 16 de março, das 13h às 20h (sábado, das 10h às 17h).

O local que sedia o evento é o Expo Center Norte (Pavilhão Azul), na cidade de São Paulo.

O Portal InfoSign selou uma parceria com a organização do evento, a fim de cobrir, detalhadamente, as novidades tecnológicas trazidas pelos expositores, além dos serviços e regalias que a promotora do evento preparou para o público visitante.

Você pode acompanhar a cobertura através da nossa página especialmente criada para esse fim.

Leia a cobertura que o InfoSign fez sobre o evento: