Kornit lança dois equipamentos para estamparia têxtil digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/03/2016
Storm 1000 e Storm Hexa são os novos equipamentos vendidos pela Kornit

Storm 1000 e Storm Hexa são os novos equipamentos vendidos pela Kornit

A Kornit, fabricante de equipamentos para estamparia têxtil digital, apresentou mais dois modelos da linha Storm, o Hexa e o 1000, ambos equipados com tecnologia inkjet para impressão direta em tecidos.

Indicadas para empresas de médio porte, as impressoras incluem sistema de recirculação de tinta e possuem um número maior de nozzles, que aumentam a produtividade em até 40% em relação a impressoras predecessoras da linha Storm.

A Storm 1000 vem com 12 cabeças e emprega tintas CMYK e branca. Imprime mais de 170 peças por hora em modo de alta produtividade. A máquina cobre uma área de impressão de 50cm x 70cm.

A Storm Hexa emprega 16 cabeças e tintas verde e vermelha, além da branca e do conjunto CMYK. É indicada também para produções de tiragens promocionais e imagens com cores especiais. A máquina pode imprimir 170 peças por hora.

Ambas as impressoras empregam tintas originais NeoPigment e incorporam sistema de pré-tratamento, mecanismo de reposição, sistema bulk ink de 4 litros, sistema integrado de umidade e sistema de backup de energia.

Indicadas para aplicações industriais em massa, todas as impressoras Kornit são compatíveis com vários tipos de tecidos, como algodão, poliéster, misturas, seda, entre outros.

Guy Zimmerman, vice-presidente da Kornit, declarou: “O lançamento dessa nova geração de impressoras é um marco para nós, além de ser uma grande oportunidade para melhorar a eficiência e o desempenho de nossos sistemas industriais. As novas configurações dos equipamentos melhoram a produtividade e diminuem o consumo de tinta. Essas impressoras são ferramentas de produção perfeitas para uma ampla gama de aplicações”.

Fonte: Kornit



Espectrofotômetro X-Rite i1Pro 2 recebe prêmio

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/01/2013

A segunda geração do espectrofotômetro i1Pro foi a vencedora do prêmio do IF Product Design Award. Redesenhado pela X-Rite, fabricante de instrumentos para medição de cores, o aparelho passou por algumas modificações em 2012.

O IF Product Desgin Award premia objetos por seus designs, e o X-Rite i1Pro2 foi escolhido entre 3.011 concorrentes selecionados em todo o mundo.

Para a premiação, os jurados consideraram critérios como a qualidade do design, acabamento, materiais escolhidos, inovação, impacto ambiental, funcionalidade, ergonomia, segurança e valor da marca. O i1Pro2 é um dispositivo preciso que conta com três modos de medição.

x-rite 40_i1Pro2

Aparelho recebeu prêmio pelo seu design

"A nossa empresa tem a honra de ser escolhida para receber este cobiçado prêmio", comemorou Frank Maeder, gerente de produtos da X-Rite. "Reconhecido por seu design, o i1Pro2 é uma ferramenta importante no fluxo de trabalho dos profissionais", revelou.

A entrega oficial do prêmio ocorre em Munique, na Alemanha, em 22 de fevereiro de 2013, durante o IF Desing Awards, parte da "Munich Creative Business Week".

Fonte: WhatTheyThink. Texto: InfoSign



Fábrica europeia da Epson recebe certificado ambiental

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/12/2012

Única fábrica europeia da Epson, a Telford, além de manufaturar cartuchos de tinta para todo o continente, também é exemplo de sustentabilidade. A planta, localizada na região de Shropshire (Reino Unido), estabeleceu uma política de reciclagem de resíduos que acabou de receber um certificado ambiental.

O prêmio, que foi criado pela Valpak, empresa do Reino Unido líder em gestão de resíduos, visa identificar as organizações que demonstram compromisso com o meio ambiente.

Intitulado "Zero Waste to Landfill", o certificado mostra aos consumidores quais empresas não enviam seus resíduos para aterros, evitando a contaminação do solo. A Epson conseguiu o selo depois de anos de aconselhamento dos especialistas da empresa de gestão ambiental.

Fábrica Epson

Fábrica europeia da Epson recebe certificado ambiental

Ao longo de 2012, auditores da Valpak acompanharam de perto todos os processos produtivos da Epson, constatando que seus métodos de reciclagem são realmente eficazes. Seus padrões são exigentes:

  • Nenhum resíduo pode ser destinado a aterros;
  • Apenas 5% do material pode ser incinerado;
  • O restante do refugo (95%) deve ser reciclado e novamente comercializado.

A Epson foi a primeira empresa do Reino Unido a receber o prêmio, transformando-se em benchmark para outras companhias.

Benefícios da certificação:

  • Demonstra compromisso com o meio ambiente;
  • Ajuda a eliminar resíduos no aterro;
  • Otimiza a reciclagem e recuperação de materiais;
  • Aumenta o reconhecimento de responsabilidade corporativa e social;
  • Aumenta as oportunidades de negócios de clientes com consciência ambiental.

Fonte: Epson. Texto: Infosign