Kornit apresenta novo equipamento de impressão direta em tecidos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/06/2013

Durante a Fespa 2013 (em Londres), a Kornit, fabricante de impressoras para estamparia digital, irá apresentar um novo equipamento especialmente projetado para operações em massa. Chamada Avalanche 1000, a máquina permite produzir em alta velocidade e é compatível com uma grande variedade de tecidos.

"A Avalanche 1000 fez com que a impressão digital têxtil entrasse em um novo nível", disse Jay Butterfield, proprietário da Silk Screen Ink, um dos "clientes beta" da nova impressora. "Estamos orgulhosos em ter ajudado no desenvolvimento desta solução", acrescentou.

Novidade realiza imprime diretamente em tecidos

Novidade imprime diretamente em tecidos

Projetada para produzir em alta velocidade, a máquina tem as seguintes características:

  • Plataforma robusta, para produção industrial;
  • Equipada com 24 cabeças Spectra Polaris;
  • Sistema integrado de umidificação: torna a máquina mais resistente às variações climáticas;
  • Sistema de bateria adicional;
  • Área de impressão de 90 x 60cm;
  • Mecanismo de ajuste de altura: permite a impressão sobre botões, zíperes, entre outros objetos das peças;
  • Imprime até 300 peças claras ou 170 peças escuras por hora.

Outra novidade da Kornit é a Avalanche Hexa, que vai estrear na Fespa 2013. Trata-se de uma garment printer com canais de vermelho e verde adicionais – que têm a função de aumentar a gama de cores reproduzíveis. A impressora é ideal para quem trabalha nos mercados de moda e materiais promocionais.

Fonte: What They Think



InkTec lança sistema bulk ink para grandes formatos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/03/2015

Bulk ink dispensa a troca de cartuchos de impressão

Bulk ink dispensa a troca de cartuchos de impressão

A InkTec, fabricante de insumos para impressão inkjet, anunciou no mercado internacional a disponibilidade de um novo sistema bulk ink para impressoras de grande formato.

Segundo a empresa, a solução pode economizar até 65% do custo de tinta.

O bulk ink é composto por um cartucho aberto que envia a tinta para as cabeças de impressão. A solução também pode comportar bolsas fechadas em que a tinta é transportada para as cabeças através de um tanque secundário.

A bolsa tem um sensor, por isso, quando os níveis de tinta diminuem, a impressora para, permitindo que ela seja recarregada ou que a bolsa seja trocada.

O sistema pode ser usado com tintas ecossolventes da InkTec.

Fonte: Image Reports



Mactac apresenta novo site

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/08/2018
Página oferece acesso rápido às informações de produtos

Página oferece acesso rápido às informações de produtos

A Mactac, fornecedora de adesivos sensíveis à pressão, anunciou o lançamento de um novo site da empresa. Projetado para oferecer aos clientes e visitantes uma experiência melhorada, o novo Mactac.com (em inglês) apresenta interface amigável, acesso rápido a informações sobre produtos e compatibilidade em qualquer plataforma (computadores, tablets e smartphones).

Com aparência nova, o site oferece ferramentas de busca de soluções da Mactac por meio de categorias de produtos e aplicações. A página também apresenta uma barra de “Search” (Pesquisar), no canto superior direito.

Outra novidade é a ferramenta de serviços às empresas, que oferece aos clientes a facilidade de rastrear remessas, visualizar informações de inventário e preços, solicitar cotações e monitorar o histórico de faturas.

Cada produto da Mactac tem uma página dedicada, com guias de desempenho, especificação e assistência técnica, vídeos de produtos, gráficos de atributos, literatura comercial, boletins regulatórios, entre outros documentos.

Os negócios da Mactac englobam cinco segmentos: rótulos, fitas industriais, produtos gráficos, produtos em folhas e fitas médicas.

Fonte: Mactac