Kornit apresenta tintas NeoPigment Pure para impressão direta em tecidos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/05/2015

Insumos foram criados para impressoras direct-to-garment

Insumos foram criados para impressoras direct-to-garment

A Kornit, fornecedora de materiais para estamparia têxtil, aproveitou a Fespa 2015 para lançar a NeoPigment Pure, tinta desenvolvida para impressoras direct-to-garment.

Segundo a empresa, a NeoPigment Pure oferece maior brilho e maior resistência a lavagem, amplia a gama de cores em até 15%, melhora a reprodução do branco e garante durabilidade maior que as tintas já comercializadas para os equipamentos da Kornit.

Além da paleta CMYK, o conjunto incorpora tintas como a vermelha, verde, branca e preta mais escura. Os insumos são biodegradáveis e fabricados de acordo com as normas técnicas OekoTex 100 e GOTS.

Guy Zimmerman, vice-presidente de marketing e desenvolvimento de negócios da Kornit, declarou: "Procuramos sempre desenvolver nossas tecnologias a fim de oferecer aos clientes as melhores tintas pigmentadas e impressoras direct-to-garment. As novas tintas NeoPigment Pure respondem a demandas por características refinadas. Isto é, maior gama de cores, toque aveludado e o máximo em desempenho da tinta branca".

Fonte: Output Magazine



GMG anuncia CoZone 2.2 para grandes formatos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/03/2018
Ferramenta é usada para verificar a qualidade dos projetos antes de serem impressos

Ferramenta é usada para verificar a qualidade dos projetos antes de serem impressos

A GMG, desenvolvedora de softwares, anunciou a CoZone 2.2, ferramenta para aprovação, via nuvem (cloud), de conteúdo e imagens.

Por oferecer ultra-alta resolução, os usuários podem rever projetos de grandes formatos em detalhes. Segundo a empresa, é possível exibir dados de imagem com resolução de até 15.000 pixels. Além disso, o zoom se estende a 500%, para retratar estruturas finas ou tipos em cartazes.

Arnold Müller, gerente de produtos da GMG, explicou: “Os projetos para publicidade em grande formato outdoor podem ser revisados com um alto nível de detalhes”.

Outra ferramenta do CoZone é o SoftProofing Agent, por meio da qual o operador registra a data da última calibração de tela. Um símbolo colorido aparece na área “ProofStudio” e informa se a calibração ainda é válida ou deve ser renovada. Um símbolo de status também é adicionado nas notas dos arquivos de imagem. Ele documenta a validade da calibração no momento da anotação.

Fonte: GMG
 

Tags: GMG, CoZone 2.2,


Fesmo leva equipamentos de corte e gravação na feira Serigrafia Sign 2013

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/06/2013

Os interessados em routers podem visitar o estande da Fesmo

Os interessados em routers podem visitar o estande da Fesmo

Mais uma participante da feira Serigrafia Sign 2013, a Fesmo, fornecedora de equipamentos para corte e gravação, vai expor no evento plotters de recorte, softwares CAD/CAM e máquinas a laser e usinagem 3D.

Além disso, a empresa promete levar diferentes modelos de routers, com mesa de vácuo, trocador automático de ferramentas, sistema de câmara para identificação de registros e sistema de corte com lâmina ou fresa.

Confira mais informações e novidades sobre a Serigrafia Sign e seus expositores.

Fonte: Fesmo