Kornit apresenta nova impressora têxtil industrial

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/07/2016
Vulcan pode estampar 250 peças por hora

Vulcan pode estampar 250 peças por hora

A fabricante Kornit lançará oficialmente a Vulcan, impressora digital para estamparia têxtil, entre os dias 11 e 29 de julho, em sua fábrica nos EUA, durante um open house dedicado a clientes interessados em customizações em massa executadas por equipamentos direct-to-garment (DTG).

O protótipo da Vulcan foi apresentado aos visitantes da feira ITMA 2015. Depois de receber aperfeiçoamentos, a máquina passará a ser comercializada a partir do terceiro trimestre de 2016.

Segundo a empresa, a Vulcan é capaz de produzir 250 peças por hora (roupas claras ou escuras) e de rivalizar com a serigrafia em produções de médios e grandes volumes, pois opera em alta velocidade em função de suas 60 cabeças de impressão com sistema de recirculação de tinta.

Com configuração de seis cores e branco, a máquina emprega o processo patenteado NeoPigment e tintas originais à base d’água, que podem estampar em uma variedade de fibras naturais, sintéticas e mistas. Os insumos serão vendidos em garrafas de 4 litros. Após a impressão, as peças de vestuário são curadas com um secador de ar quente.

Também de acordo com a Kornit, a Vulcan, quando comparada a outros sistemas da própria Kornit, pode reduzir o custo por impressão em até 40%. Além disso, atende trabalhos com peças de várias dimensões, mas com tamanho máximo de 70cm x 100cm. Ela também possui um método novo de transporte de vestuário para o processo de impressão.

Rich Thompson, diretor de marketing da Kornit, declarou: “Trabalhamos continuamente para melhorar o ponto de equilíbrio entre os métodos de impressão analógicos e digitais. Com custo de consumo de tinta drasticamente reduzido, a Vulcan compete com carrosséis serigráficos, não apenas em pequenas tiragens, mas também para médias e grandes. Além disso, ela possibilita a confecção de peças de qualidade, com impressões fotorrealistas e dados variáveis. Em essência, a Vulcan é uma tecnologia inovadora na qual estamparias e serigrafias deveriam se interessar”.

Fonte: Kornit



EasyCut Studio passa por atualização

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/08/2018
Aplicativo está na versão 4.1.0.4

Aplicativo está na versão 4.1.0.4

A desenvolvedora EasyCut Studio anunciou a versão 4.1.0.4 do software homônimo, que passou a dar suporte para plotters de recorte da PixMax, Rabbit, SignMax, Summa D Series e Vicsign (HP, HL, HW, HWQ, HWF, HS, HSQ e HSF).

Compatível com o macOS 10.13.6, o Easy Cut Studio é um aplicativo indicado para rodar somente plotters de recorte. Ele inclui ferramentas de design gráfico, manipulação de texto e layout de imagens. Também possui drivers para mais de 500 equipamentos e recursos exclusivos para facilitar a produção e instalação de vinsi adesivos recortados. Entre os recursos destacados do EasyCut Studio, estão:

  • Corte de fontes True Type;
  • Editor de texto rápido;
  • Edição de nós;
  • Ferramentas de acabamento;
  • Rastreamento de imagem;
  • Recursos de sombra e blackout;
  • Preenchimentos de textura;
  • Design e corte de modelos de strass;
  • Layout e efeitos especiais para peças de sinalização;
  • Opções para espelhar ou inverter imagens antes de cortar;
  • Predefinições personalizáveis;
  • Inserção de marcas de registro;
  • 500 ícones prontos para cortar e imprimir;
  • Suporta corte de contorno para modelos de máquinas Craft.

Fonte: EasyCut Studio



3M lança display de 55 polegadas para sinalização digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/06/2015

C5567PW foi apresentado na feira InfoComm15

C5567PW foi apresentado na feira InfoComm15

A divisão Touch Systems da 3M, desenvolvedora de tecnologias, lançou o C5567PW, display multi-touch de 55 polegadas para aplicações de sinalização digital, educação e informação.

Desenvolvido para colaboração entre diversos usuários, o sistema suporta até 60 toques simultâneos, possui design sem moldura fixa e apresenta superfície antirreflexo, que proporciona maior qualidade de visualização, mesmo em ambientes indoor com bastante brilho.

O C5567PW oferece modos de exibição retrato ou paisagem, para dar flexibilidade na orientação e atender a uma gama maior de aplicações. A unidade de exibição inclui múltiplas entradas, permitindo a adequação de diversos formatos de imagem, sem a necessidade de conversão.

O display está disponível para empresas que fazem instalações de sinalização digital. A solução também é comercializada em regime OEM para fornecedores de dispositivos multi-touch de grande formato.

Fonte: Digital Signage Today