Kornit anuncia novos equipamentos para impressão direta em tecidos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/02/2017
Avalanche R-Series vem com sistema de recirculação de tinta

Avalanche R-Series vem com sistema de recirculação de tinta

A Kornit, fabricante de impressoras digitais, anunciou a Avalanche R-Series, linha de equipamentos para estamparia têxtil composta por dois modelos, o Avalanche Hexa (com 6 cores e branco) e o Avalanche 1000 (para produção em alta velocidade). As máquinas incluem sistema de recirculação de tintas que, segundo a empresa, otimiza a qualidade de impressão, economiza insumos e melhora a produtividade.

Com sistema de impressão direta em tecidos, a Avalanche Hexa é indicada para empresas que trabalham com cores especiais, como tons usados em logos corporativos e em uniformes de equipes esportivas. Já a Avalanche 1000 tem robustez e capacidade de produção industrial. Graças à sua arquitetura, tanto a impressão com tinta branca quanto a colorida podem ocorrer paralelamente – mecanismo que otimiza sobretudo produções de vestuário escuro. A máquina imprime até 220 peças claras ou 160 itens escuros por hora.

Ambos os modelos possuem uma área de impressão de 90cm x 60cm e vêm com um mecanismo de ajuste automático de altura que permite estampar botões, zíperes e outros objetos salientes.

Os equipamentos empregam tintas originais pigmentadas NeoPigment, que são usadas por mais de 1.200 instalações em todo o mundo há 14 anos. De acordo com a Kornit, os insumos são fabricados de acordo com regulamentos ambientais como o Oeko-Tex Standard 100 e o GOTS, sendo adequados vários tipos de tecido.

Fonte: Kornit



Brasil Signage 2015 ocorre nos dias 27 e 28 de agosto

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 31/01/2015

Segunda edição da primeira feira de sinalização digital do Brasil acontece no Expo Center Norte, em São Paulo

Segunda edição da primeira feira de sinalização digital do Brasil acontece no Expo Center Norte, em São Paulo

Programe-se: nos dias 27 e 28 de agosto, no Pavilhão Amarelo do Expo Center Norte, em São Paulo, ocorre a Brasil Signage Expo 2015, feira dedicada a sinalização digital e digital out-of-home.

A primeira edição do evento foi realizada em setembro de 2014. Segundo os organizadores, o público ficou satisfeito e promete voltar em 2015. Alan Avelar, programador e visitante, considerou interessante a reunião de empresas e profissionais: "Visito a feira para ver como funcionam os softwares, tecnologia que ganha cada vez mais espaço no mercado. É o lugar certo para quem quer saber mais sobre o assunto".

Os expositores de 2014 também ficaram satisfeitos com a exibição. Tiziano Pereira Mazza, gerente de marketing da AV Life, declarou: "A participação na feira foi ótima para a nossa empresa. Fizemos muitos contatos. Ficamos mais conhecidos como fornecedores de equipamentos para digital signage. Decidimos participar da segunda edição para ampliar ainda mais esse alcance".

Congressos

Na edição 2014 da Brasil Signage, os visitantes tiveram a oportunidade inédita de conhecer mais, por meio de congressos, sobre mercados, setores, padrões e negócios voltados para a sinalização digital. Em 2015 não será diferente. A feira promoverá mais uma edição do Congresso ABMOOH e do Congresso Internacional Brasil Signage.

Ubiratan Macedo, diretor executivo da ABMOOH, declarou: "Em 2014, o congresso lotou. Isso é prova de que somos um segmento vivo. Temos profissionais no Brasil inteiro. A feira e o congresso são marcos para o digital signage no país, em todos os sentidos".

Fonte: Brasil Signage



SAi recebe certificação látex da HP

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 02/11/2016
HP passa a recomendar o uso do FlexiPRINT em impressoras da série Latex 300

HP passa a recomendar o uso do FlexiPRINT em impressoras da série Latex 300

A SAi (SA International), desenvolvedora de softwares, anunciou que o aplicativo FlexiPRINT, dedicado a impressão de grande formato e sinalização, foi certificado pela HP para uso em impressoras Latex 315, 335, 365 e 375. O programa também recebeu certificação para rodar modelos da série Latex 500.

A certificação garante que os clientes poderão obter maior controle sobre a qualidade e a velocidade das impressões, além de poder reduzir custos de produção.

A edição mais recente do SAi FlexiPRINT HP oferece uma série de novos benefícios, como impressão simultânea em vários dispositivos, produção contínua de tarefas e suporte para o novo servidor HP Online Media Manager.

As novas encomendas das edições Basic, Premium e SIGN-Pro do SAi FlexiPRINT 12 incluirão os drivers mais recentes para HP Latex. Usuários com outras versões do FlexiPRINT HP poderão fazer o upgrade gratuitamente. Para tanto, receberão uma notificação com instruções sobre como fazer a atualização.

Além de lançar as impressoras Latex 300, a HP atualizou o firmware usado nos modelos das séries Latex 300 e 500. Para suportá-lo, a SAi lançou uma nova compilação de software compatível, o SAi FlexiPRINT 12 Build #2402, que inclui drivers certificados pela HP nas edições Basic, Premium e SIGN-Pro do FlexiPRINT HP.

Sarit Tichon, da área de vendas internacionais e marketing da SAi, declarou: “A SAi é parceiro HP Platinum Level, um status que reconhece a qualidade das soluções SAi. Isso significa que os clientes que usam impressoras HP com drivers certificados SAi podem ter certeza de que seus hardwares e softwares funcionarão perfeitamente, o que resulta em um fluxo de trabalho mais simplificado e custos de produção menores”.

Fonte: SAi