Kornit anuncia novos equipamentos de impressão direta em tecidos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/01/2018
Avalanche HD6 e HDK são indicadas para estamparias de alta produção

Avalanche HD6 e HDK são indicadas para estamparias de alta produção

A fabricante Kornit anunciou o lançamento internacional de dois equipamentos industriais de impressão direta em tecidos, o Avalanche HD6 (que é sucessor da Avalanche Hexa e estará disponível no primeiro trimestre de 2018) e o Avalanche HDK (que é sucessor da Avalanche 1000 e passará a ser vendido no segundo trimestre do ano).

Com base nos seus 15 anos de experiência na criação de tecnologias de impressão direta em vestuário, a Kornit desenvolveu os novos modelos Avalanche (HD6 e HDK), que são indicados para empresas serigráficas que desejam produzir de entre uma e 500 cópias.

Com sete canais de cores (CMYK, vermelho, verde e branco), o HD6 é capaz de reduzir o consumo de tinta em até 30% em relação aos seus antecessores. Por meio dessa tecnologia, é possível reproduzir cores especiais de logotipos corporativos. Projetado para a produção em massa de peças de vestuário, o equipamento possui arquitetura patenteada de dupla ponte, projetada para alcançar o melhor desempenho em um ambiente de produção industrial.

As máquinas Avalanche rodam com o RIP ColorGate, que oferece ferramentas avançadas de gerenciamento de cores, criação de imagens com fundo branco e bibliotecas de cores pré-definidas para a melhor correspondência de cores.

Omer Kulka, vice-presidente de marketing Kornit Digital, declarou: “As tendências atuais colocam os prestadores tradicionais de serviços de impressão serigráfica sob pressão, devido ao aumento da demanda por produção de curto prazo com ciclos de estoque frequentes, além dos negócios on-line, dos vestuários personalizados e dos prazos de entrega mais curtos”.

Fonte: Kornit



Onyx Hub chega ao mercado

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/07/2017
Software fornece informações de produção para gestores

Software fornece informações de produção para gestores

A desenvolvedora Onyx anunciou mais um produto da linha SiteSolutions. Trata-se do Onyx Hub, software projetado para informar dados em tempo real de históricos e tendências para gerentes de produção, para ajudar na tomada de decisões em negócios.

Licenciado por meio dos softwares de fluxo de trabalho Onyx Thrive, o Hub é uma ferramenta de business intelligence com um painel que fornece dados sobre a produção. Ele compila informações sobre trabalhos e as apresenta em tempo real. Mostra, por exemplo, histórico de tintas e relatórios de desperdício de mídia, os quais podem ser utilizados para entender os custos, melhorar a lucratividade e diagnosticar áreas para aumentar a eficiência.

O SiteSolutions da Onyx é um portfólio de produtos que fornecem aos empresários informações sobre seus trabalhos de impressão, custos e produtividade. Abordam as áreas de produção de impressão, fluxos de trabalho e oferecem dados para que melhores decisões sejam tomadas.

Fonte: Onyx



Plug-in do Mimaki FineCut recebe atualização grátis

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/04/2018
Atualização pode ser feita gratuitamente pelo site da Mimaki global

Atualização pode ser feita gratuitamente pelo site da Mimaki global

A Mimaki anunciou uma atualização gratuita do plug-in do FineCut para o Illustrator CC2018, nas plataformas Mac e PC.

Os atuais usuários do FineCut podem atualizar o aplicativo gratuitamente por meio de um link específico para download no site global da Mimaki.

Aplicativo que roda plotters e mesas de corte da Mimaki, o FineCut trabalha com o pacote RasterLink RIP, para integrar, num fluxo de trabalho intuitivo, o processo de design, impressão e acabamento.

Com recursos mais refinados, como o exclusivo processo de corte e vinco da Mimaki e a nova função de código de barras ID Cut, o FineCut é uma ferramenta de produção fácil de usar.

Jeff Marsh, gerente de serviços técnicos da Hybrid Services, forenecedora europeia de equipamentos Mimaki, declarou: “O FineCut é um recurso poderoso e simples de usar tanto no Illustrator quanto no CorelDRAW. Essa atualização garante que os usuários com a versão mais recente do pacote Adobe possam integrar o processo de produção”.

Fonte: Mimaki