Kornit anuncia novos equipamentos de impressão direta em tecidos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/01/2018
Avalanche HD6 e HDK são indicadas para estamparias de alta produção

Avalanche HD6 e HDK são indicadas para estamparias de alta produção

A fabricante Kornit anunciou o lançamento internacional de dois equipamentos industriais de impressão direta em tecidos, o Avalanche HD6 (que é sucessor da Avalanche Hexa e estará disponível no primeiro trimestre de 2018) e o Avalanche HDK (que é sucessor da Avalanche 1000 e passará a ser vendido no segundo trimestre do ano).

Com base nos seus 15 anos de experiência na criação de tecnologias de impressão direta em vestuário, a Kornit desenvolveu os novos modelos Avalanche (HD6 e HDK), que são indicados para empresas serigráficas que desejam produzir de entre uma e 500 cópias.

Com sete canais de cores (CMYK, vermelho, verde e branco), o HD6 é capaz de reduzir o consumo de tinta em até 30% em relação aos seus antecessores. Por meio dessa tecnologia, é possível reproduzir cores especiais de logotipos corporativos. Projetado para a produção em massa de peças de vestuário, o equipamento possui arquitetura patenteada de dupla ponte, projetada para alcançar o melhor desempenho em um ambiente de produção industrial.

As máquinas Avalanche rodam com o RIP ColorGate, que oferece ferramentas avançadas de gerenciamento de cores, criação de imagens com fundo branco e bibliotecas de cores pré-definidas para a melhor correspondência de cores.

Omer Kulka, vice-presidente de marketing Kornit Digital, declarou: “As tendências atuais colocam os prestadores tradicionais de serviços de impressão serigráfica sob pressão, devido ao aumento da demanda por produção de curto prazo com ciclos de estoque frequentes, além dos negócios on-line, dos vestuários personalizados e dos prazos de entrega mais curtos”.

Fonte: Kornit



Checklist e manual para conservar o envelopamento de carro

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/10/2015
Documentos são voltados tanto para o envelopador quanto para o cliente

Documentos são voltados tanto para o envelopador quanto para o cliente

A Alltak, fabricante nacional de mídias para comunicação visual, criou um checklist especial para profissionais de envelopamento de veículos. O documento, que pode ser baixado gratuitamente, deve ser usado na etapa inicial de verificação das condições do carro, antes da limpeza e aplicação dos vinis adesivos. Com o checklist, o profissional poderá se isentar de problemas, prevendo retrabalho e possíveis prejuízos.

Outro documento criado pela Alltak é o manual com regras básicas de conservação e manutenção do envelopamento. Também grátis, o guia tem o objetivo de orientar o cliente que investiu na adesivação veicular.

Fonte: Alltak



Caldera anuncia suporte para a impressora Océ Colorado 1640

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 20/11/2017
Océ Colorado 1640 emprega a tecnologia UVgel

Océ Colorado 1640 emprega a tecnologia UVgel

A Caldera, desenvolvedora de softwares, anunciou que o RIP homônimo passou a suportar a Colorado 1640, primeira impressora rolo a rolo de 1,6m da Canon. A empresa desenvolveu um driver específico – testado e aprovado – para rodar o equipamento que emprega tecnologia UVgel.

Segundo a empresa, o potencial da tinta UVgel pode ser plenamente realizado com o controle de cores do Caldera V11.1, versão mais recente do RIP da empresa.

Daniel Oschatz, usuário do RIP da Caldera e CEO do birô alemão Oschatz Visuelle Medien, declarou: “Ficamos encantados ao experimentar a combinação do RIP Caldera com a impressora Océ Colorado 1640. Recebemos essa impressora em meados de agosto, e estamos tão felizes que pedimos uma segunda unidade do equipamento”.

O novo driver está disponível para download para clientes tanto da Caldera quanto da Canon.

Fonte: Caldera