Kornit anuncia novos equipamentos de impressão direta em tecidos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/01/2018
Avalanche HD6 e HDK são indicadas para estamparias de alta produção

Avalanche HD6 e HDK são indicadas para estamparias de alta produção

A fabricante Kornit anunciou o lançamento internacional de dois equipamentos industriais de impressão direta em tecidos, o Avalanche HD6 (que é sucessor da Avalanche Hexa e estará disponível no primeiro trimestre de 2018) e o Avalanche HDK (que é sucessor da Avalanche 1000 e passará a ser vendido no segundo trimestre do ano).

Com base nos seus 15 anos de experiência na criação de tecnologias de impressão direta em vestuário, a Kornit desenvolveu os novos modelos Avalanche (HD6 e HDK), que são indicados para empresas serigráficas que desejam produzir de entre uma e 500 cópias.

Com sete canais de cores (CMYK, vermelho, verde e branco), o HD6 é capaz de reduzir o consumo de tinta em até 30% em relação aos seus antecessores. Por meio dessa tecnologia, é possível reproduzir cores especiais de logotipos corporativos. Projetado para a produção em massa de peças de vestuário, o equipamento possui arquitetura patenteada de dupla ponte, projetada para alcançar o melhor desempenho em um ambiente de produção industrial.

As máquinas Avalanche rodam com o RIP ColorGate, que oferece ferramentas avançadas de gerenciamento de cores, criação de imagens com fundo branco e bibliotecas de cores pré-definidas para a melhor correspondência de cores.

Omer Kulka, vice-presidente de marketing Kornit Digital, declarou: “As tendências atuais colocam os prestadores tradicionais de serviços de impressão serigráfica sob pressão, devido ao aumento da demanda por produção de curto prazo com ciclos de estoque frequentes, além dos negócios on-line, dos vestuários personalizados e dos prazos de entrega mais curtos”.

Fonte: Kornit



Mutoh apresentará três novas impressoras na Fespa 2014

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/04/2014

Impressora UV de mesa, ValueJet 426UF é novidade da Mutoh

Impressora UV de mesa, ValueJet 426UF é novidade da Mutoh

A Mutoh, fabricante de equipamentos para comunicação visual, participará da feira Fespa 2014, que acontece de 20 a 23 de maio, em Munique (Alemanha). Na ocasião, a empresa exibirá três novas impressoras:

ValueJet 628 (VJ-628)

Primeira impressora Mutoh de 61cm de largura, a ValueJet 628 é uma rolo a rolo desenvolvida para impressões comerciais e sinalização. O equipamento tem oito canais de tinta.

ValueJet 426UF (VJ-426UF)

Modelo UV LED, desktop (de mesa) e plano (flatbed). Imprime diretamente em uma variedade de materiais e objetos com espessura de até 7cm. Comporta mídias com área máxima de 483mm x 329mm. Voltada para produção de pequenas tiragens de brindes personalizados, protótipos de embalagens, prêmios, itens industriais, rótulos, decalques e sinalização.

ValueJet 1626UH (VJ-1626UH)

Impressora UV LED, híbrida, com 1,65m de largura. Trabalha com mídias flexíveis e rígidas, como ABS, Alu-board, PS, PET, PVC, acrílico e vidro. Emprega CMYK, branco e verniz, para impressão de materiais para feiras de negócios, PDV, decoração, protótipos de embalagens, banners e pôsteres.

Fonte: Large Format Review



Bordeaux apresentará novas tintas na Fespa 2015

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 23/04/2015

No evento, foco da empresa será em novos insumos para impressão UV e têxtil

No evento, foco da empresa será em novos insumos para impressão UV e têxtil

A Bordeaux, fabricante de insumos digitais, estará presente na Fespa 2015, feira que ocorre entre os dias 18 e 22 de maio, na Alemanha. Para o evento, a empresa promete lançar tintas, chips, embalagens, sistemas bulk e sistemas de bags compatíveis com diversas impressoras digitais atualmente disponíveis no mercado.

Entre as novidades estão insumos UV compatíveis com modelos das linhas Fujifilm Acuity e Océ Arizona, que, segundo a empresa, oferecem adesão e durabilidade comparáveis às tintas originais.

Guy Evron, diretor de marketing da Bordeaux, declarou: "Dentro da empresa, criamos uma divisão chamada Velvet Jet, que combina a experiência em desenvolvimento da Bordeaux com especialistas oriundos da indústria têxtil, a fim de produzir materiais para empresas de estamparia têxtil digital".

Fonte: Bordeaux