Kornit anuncia novos equipamentos de impressão direta em tecidos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/01/2018
Avalanche HD6 e HDK são indicadas para estamparias de alta produção

Avalanche HD6 e HDK são indicadas para estamparias de alta produção

A fabricante Kornit anunciou o lançamento internacional de dois equipamentos industriais de impressão direta em tecidos, o Avalanche HD6 (que é sucessor da Avalanche Hexa e estará disponível no primeiro trimestre de 2018) e o Avalanche HDK (que é sucessor da Avalanche 1000 e passará a ser vendido no segundo trimestre do ano).

Com base nos seus 15 anos de experiência na criação de tecnologias de impressão direta em vestuário, a Kornit desenvolveu os novos modelos Avalanche (HD6 e HDK), que são indicados para empresas serigráficas que desejam produzir de entre uma e 500 cópias.

Com sete canais de cores (CMYK, vermelho, verde e branco), o HD6 é capaz de reduzir o consumo de tinta em até 30% em relação aos seus antecessores. Por meio dessa tecnologia, é possível reproduzir cores especiais de logotipos corporativos. Projetado para a produção em massa de peças de vestuário, o equipamento possui arquitetura patenteada de dupla ponte, projetada para alcançar o melhor desempenho em um ambiente de produção industrial.

As máquinas Avalanche rodam com o RIP ColorGate, que oferece ferramentas avançadas de gerenciamento de cores, criação de imagens com fundo branco e bibliotecas de cores pré-definidas para a melhor correspondência de cores.

Omer Kulka, vice-presidente de marketing Kornit Digital, declarou: “As tendências atuais colocam os prestadores tradicionais de serviços de impressão serigráfica sob pressão, devido ao aumento da demanda por produção de curto prazo com ciclos de estoque frequentes, além dos negócios on-line, dos vestuários personalizados e dos prazos de entrega mais curtos”.

Fonte: Kornit



Durst é condecorada duplamente pela SGIA

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/11/2018
Fabricante de impressoras venceu em duas categorias do Product of the Year Awards

Fabricante de impressoras venceu em duas categorias do Product of the Year Awards

A fabricante Durst está comemorando mais uma premiação internacional. Durante a SGIA 2018, que ocorreu em Las Vegas, a empresa, além de expor as novidades da série P5, também foi agraciada com dois troféus Product of the Year Awards, que reconheceram a Delta WT 250 (para corrugados) e Rhotex 325 (para tecidos e soft signage).

A Delta WT 250 é uma impressora inkjet com sistema multi-pass equipada com a nova arquitetura RTR/Híbrida/Plana e com a tecnologia de impressão Water Technology. É o carro-chefe da nova geração de equipamentos Durst para produção em alta qualidade com tintas inodoras e não agressivas ao meio ambiente.

A Rhotex 325 sagrou-se vencedora do Product of the Year Awards pelo segundo ano consecutivo. A máquina estampa diretamente ou por transferência sublimática em mídias de até 3,2m. Também opera com a tecnologia Durst Water Technology, que emprega tintas de dispersão à base d’água.

Christoph Gamper, CEO do Durst Group, declarou: “As premiações confirmam nosso compromisso com a excelência, especialmente à medida que continuamos a desenvolver sistemas de classe mundial, novos recursos de software e uma infraestrutura orientada a serviços”.

Fonte: Durst Brasil



Campeonato mundial de envelopamento automotivo acontece em maio

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/05/2018
A exibição da Fespa 2018 sediará o World Wrap Masters

A exibição da Fespa 2018 sediará o World Wrap Masters

A edição 2018 do World Wrap Masters, campeonato de envelopamento de carros promovido pela Fespa, logo revelará o melhor instalador do segmento no mundo. Isso porque tanto a etapa europeia quanto a série final mundial estão marcadas para ocorrer entre os dias 15 e 18 de maio de 2018, em Berlim, na Alemanha.

A fase europeia do campeonato reunirá 36 profissionais. O vencedor e mais dois classificados terão o direito de competir na World Wrap Masters Final, etapa que contará com participantes da Rússia, África do Sul, Finlândia, Dinamarca, Brasil, México e Turquia que se classificaram nas eliminatórias ocorridas nas exibições regionais da Fespa.

Os finalistas terão de envelopar carros e outros itens desafiadores que serão anunciados apenas durante a competição – uma ideia para adicionar um elemento surpresa aos competidores.

Patrocinada pela Hexis, Mimaki, Carwrapper 3D, F&Z Foliant e Wrappingking, a competição contará com jurados especializados, como a alemã Martina Lorenz, da Aqasio Folienverklebung, instaladora certificada pela Hexis. Outros dois juízes são Jeremy Conner, proprietário da Who Did That!?! (EUA), e Kiss “Luigi” Lajos, da Fixfolia (Hungria).

Conner, um dos jurados do campeonato, declarou: “Estou ansioso para o World Wrap Masters, pois ela incluirá os vencedores das competições regionais de 2017 e 2018. Então, teremos muitos talentos na disputa”.

Na área de exposição do Wrap Masters haverá oficinas e demonstrações diárias gratuitas.

Fonte: Fespa