Kornit anuncia novo equipamento para impressão direta em vestuário

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/01/2019
Atlas Kornit produz 350 mil impressões por ano

Atlas Kornit produz 350 mil impressões por ano

A Kornit, fabricante de equipamentos para estamparia digital têxtil, anunciou a Atlas Kornit, DTG (Direct-To-Garment) indicada para produção industrial de impressão direta em vestuário.

Capaz de produzir por ano 350 mil impressões, a máquina vem equipada com cabeças com sistemas recirculantes e emprega a série de tinta NeoPigment Eco-Rapid, récem-desenvolvida pela empresa. Segundo a empresa, os insumos são compatíveis com tintas serigráficas e possuem certificações GOTS e Oeko-Tex Eco-Passport. A tinta branca é altamente opoca.

A máquina conta com uma versão aprimorada da tecnologia HD da Kornit, complementada por software RIP, além de dar suporte a soluções de softwares baseadas em nuvem para otimização, business intelligence e análise de produtividade.

Omer Kulka, vice-presidente de marketing da Kornit, declarou: “A Atlas é modular e pronto para o futuro, para que o cliente possa fazer implementações rápidas e fáceis de novos desenvolvimentos”.

Fonte: Kornit



Caldera lança drivers para impressora Roland VersaExpress RF-640

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/07/2014

Softwares GrandRIP+ e CopyRIP passam a dar suporte para impressora Roland VersaExpress RF-640

Softwares GrandRIP+ e CopyRIP passam a dar suporte para impressora Roland VersaExpress RF-640

A Caldera, desenvolvedora de softwares, anunciou o lançamento de um conjunto de drivers para a nova impressora Roland VersaExpress RF-640. Compatíveis com os aplicativos GrandRIP+ e CopyRIP, os dispositivos garantem a operação contínua do equipamento e foram desenvolvidos para suportar tintas ecossolvente e à base d’água. Além disso, asseguram que o gerenciamento de cores e outros dados de RIP sejam traduzidos para a máquina.

Entre os novos drivers está o RF640-ESOL, que suporta as tintas Roland Eco-Sol Max2 e ajuda o equipamento a operar em velocidade de 48,5m2/h (em resolução de 360dpi) ou de 3,6m2/h (em 1.440 x 720dpi).

Já o driver Roland-RF640-WBASE-4C lida com as tintas Roland FPG Aqueous, para trabalhos em velocidade de 56,8m2/h (360dpi) e 5,4m2/h (1.440 x 720dpi).

Os drivers oferecem suporte para Mac e oferecem diversas opções de configuração de tintas e aplicações de impressão de grande formato.

Fonte: Large Format Review



Sid Signs lança impressora UV Sid Apollo

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 30/05/2014

Apollo UV emprega LED para cura de tinta

Apollo UV emprega LED para cura de tinta

A Sid Signs, fornecedora latino-americana de materiais para comunicação visual, anunciou o novo Sid Apollo, equipamento UV LED plano indicado para impressão de PS, PVC, MDF, foam, acrílico, alumínio, vidro, entre outros substratos rígidos com até 40mm de espessura.

A máquina apresenta mesa com nove áreas individuais de vácuo e área de impressão de 1,3m x 1,26m.

Segundo a empresa, os LEDs usados para a cura da tinta são fabricados nos Estados Unidos e têm durabilidade de 20 mil horas. Já as cabeças de impressão possuem 1440 nozzles e tecnologia de gotas variáveis (de 7, 14 e 21 picolitros).

Além da paleta CMYK, é possível usar a tinta branca.

Fonte: Sid Signs