Kornit anuncia novo equipamento para impressão direta em vestuário

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/01/2019
Atlas Kornit produz 350 mil impressões por ano

Atlas Kornit produz 350 mil impressões por ano

A Kornit, fabricante de equipamentos para estamparia digital têxtil, anunciou a Atlas Kornit, DTG (Direct-To-Garment) indicada para produção industrial de impressão direta em vestuário.

Capaz de produzir por ano 350 mil impressões, a máquina vem equipada com cabeças com sistemas recirculantes e emprega a série de tinta NeoPigment Eco-Rapid, récem-desenvolvida pela empresa. Segundo a empresa, os insumos são compatíveis com tintas serigráficas e possuem certificações GOTS e Oeko-Tex Eco-Passport. A tinta branca é altamente opoca.

A máquina conta com uma versão aprimorada da tecnologia HD da Kornit, complementada por software RIP, além de dar suporte a soluções de softwares baseadas em nuvem para otimização, business intelligence e análise de produtividade.

Omer Kulka, vice-presidente de marketing da Kornit, declarou: “A Atlas é modular e pronto para o futuro, para que o cliente possa fazer implementações rápidas e fáceis de novos desenvolvimentos”.

Fonte: Kornit



Durst lança equipamento para impressão digital em cerâmica

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 19/02/2014

Nova série N, da Dusrt, é voltada para indústrias do ramo de cerâmica

Nova série N, da Dusrt, é voltada para indústrias do ramo de cerâmica

A Durst, fabricante de impressoras digitais, ampliou o portfólio de equipamentos e agora conta com a nova série N, composta pelas máquinas Gamma 75 (disponíveis em configuração HD-NR ou HD-NRS).

As máquinas − indicadas para empresas do mercado cerâmico − vêm equipadas com a Durst High Definition Printhead, tecnologia exclusiva e patenteada de entrelaçamento transversal, que permite a reprodução de imagens de maior qualidade e uniformidade de cor. O design das impressoras também foi remodelado.

Entre as novas tecnologias dos equipamentos, estão o sistema de circulação de tinta (que previne a sedimentação do insumo), as cabeças de impressão (com sistema de limpeza e filtragem, que reduzem o tempo de ajuste dos trabalhos), os Cubitainers (permitem rápido recarregamento das tintas) e o software (com interface mais simples e amigável).

Fonte: Durst Brasil



Ampla participa da feira SGIA, nos EUA

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/09/2013

A Ampla, fabricante brasileira de impressoras digitais, vai expor na SGIA (Speciality Graphic Imaging Association), feira norte-americana que ocorre de 23 a 25 de outubro, em Orlando (Flórida). O estande da empresa terá equipamentos como Samba XT, Targa XT, Targa XT Aquatex e Targa UV (flatbed).

Recentemente, a Ampla afiliou-se à SGIA, associação internacional que promove a discussão e o desenvolvimento do ramo de comunicação visual, através de seminários e relacionamento entre fabricantes e usuários.

"Esta é uma ótima oportunidade para a Ampla expandir sua atuação para além das fronteiras do Brasil, principalmente no mercado latino-americano de grandes formatos. Depois de desenvolver e fabricar máquinas para o empresário brasileiro, agora queremos atender as necessidades do mercado externo", afirma Lie Tji Thjun, diretor geral da Ampla.

Impressoras sublimáticas, solvente e UV serão apresentadas pela Ampla na SGIA

Impressoras sublimáticas, solvente e UV serão apresentadas pela Ampla na SGIA

Fonte: Ampla