Kornit anuncia nova tinta para impressão direta em tecidos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 31/01/2015

Insumo foi desenvolvido para equipamentos de estamparia têxtil digital

Insumo foi desenvolvido para equipamentos de estamparia têxtil digital

A Kornit, fabricante de soluções para estamparia têxtil, anunciou o lançamento no mercado internacional de uma nova geração de tintas de descarga para equipamentos Kornit Avalanche DC Pro, que imprimem diretamente em tecidos.

Segundo a empresa, com os insumos é possível criar peças únicas com sensação natural ao toque, para as indústrias de moda, decoração e vestuário.

As tintas de descarga branqueiam as moléculas de corante do tecido escuro e criam uma base para a impressão das tintas CMYK. Além disso, elas já vêm prontas, não exigem tratamento especial e mantêm-se estáveis nas cabeças de impressão por até um ano.

Kobi Mann, diretor da Kornit, declarou: "Empresas de estamparia têxtil poderão imprimir em tecidos escuros sem precisar aplicar uma base de camada branca, criando assim uma sensação suave e natural nas peças. Ao reduzir a quantidade de tinta branca e eliminar fluidos de pré-tratamento, a Avalanche DC Pro oferece grande vantagem competitiva".

Fonte: What They Think



EFI é vendida por 1,7 bilhão de dólares para a Siris

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/04/2019
Siris é uma empresa líder em capital privado

Siris é uma empresa líder em capital privado

A EFI (Electronics For Imaging), fabricante de softwares e impressoras digitais, anunciou que foi adquirida por uma afiliada do Siris Capital Group (Siris), em uma transação avaliada em aproximadamente 1,7 bilhão de dólares.

A Siris é uma empresa líder em capital privado, focada em investir e promover a criação de valor em empresas de tecnologia.

Sob os termos do contrato (aprovado por unanimidade pelo Conselho de Administração da EFI), uma afiliada da Siris adquirirá todas as ações ordinárias pendentes da EFI por 37 dólares por ação. O preço de compra representa um prêmio de aproximadamente 45% sobre o preço médio ponderado por volume (de 90 dias, encerrado em 12 de abril de 2019).

Bill Muir, diretor executivo da EFI, declarou: “Acreditamos que esta transação oferece valor superior e imediato aos nossos acionistas, ao mesmo tempo em que nos fornece um parceiro que pode adicionar expertise estratégica e operacional aos nossos negócios. Estamos entusiasmados em fazer parceria com a equipe altamente experiente da Siris”.

Comentando sobre a transação, Frank Baker, co-fundador e sócio-gerente da Siris, declarou: “A EFI está na vanguarda da transição digital na indústria de imagem e impressão. Acreditamos que, em parceria com a Siris, a EFI estará bem posicionada para capturar essa oportunidade de transformação. Estamos ansiosos para começar a parceria com a administração da EFI e para ajudá-la a alcançar seus objetivos”.

Fonte: Large Format Review



Roland DG apresenta nova série VersaOBJECT CO-i

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/03/2024
Linha de impressoras planas UV é indicada para estampar vários tipos de objetos

Linha de impressoras planas UV é indicada para estampar vários tipos de objetos

A fabricante Roland DG lançou no mercado internacional a VersaOBJECT CO-i, linha de equipamentos UV LED para impressão direta em objetos.

As máquinas da série empregam um primer que possibilita a impressão em materiais que antes eram difíceis de imprimir, como vidro e metal, empregados em personalização, peças industriais, decoração de interiores, sinalização, displays, embalagens e outras produções de baixo volume.

Capaz de também estampar substratos de plástico, couro e madeira, a série CO-i acomoda objetos de até 242mm de altura e 100kg/m2 de peso.

O design inovador da mesa facilita a instalação de dispositivos inclinados e garante uma impressão precisa em superfícies suavemente curvas ou irregulares. Além disso, possui um design ergonômico aprimorado, facilitando o carregamento de mídias.

A série CO-i emprega tintas das opções CMYKOrRe e Clear, White e Primer. O verniz produz efeitos de acabamento exclusivos, como texturas brilhantes ou foscas e relevo simulado. Já a tinta branca de alta opacidade pode ser usada como camada base para imprimir em filmes transparentes e objetos escuros. As tintas laranja e vermelha possibilitam uma reprodução precisa de cores de marca.

Fonte: Roland DG



Clicky